O Impaled é um quarteto formado em Oakland, Califórnia, pelos loucos Sean “Bloodbath” McGrath e Jason Kocol, nas guitarras e vocais, Ross Sewage no baixo e Raul Varela na bateria. Possui quatro álbuns lançados, sendo eles “The Dead Shall Dead Remain”, de 2000, “Mondo Medicale”, de 2002, “Death After Life” de 2005 e o mais recente e alvo desta resenha, “The Last Gasp” de 2007.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Mas o fato que “The Last Gasp” é um álbum extremamente bem feito, de riffs empolgantes e assimiláveis. Os vocais de McGrath, mais rasgados e de Kocol, mais guturais nos remetem aos primeiros discos do Carcass onde Walker e Steer ainda dividiam os vocais como “Reek Of Putrefection” e “Necroticism”; além dos solos e riffs disparados pelos dois, muito consistentes e empolgantes. A cozinha formada por Sewage e Varela também é outro destaque, por ser muito bem entrosada e competente, tamanha a sinergia dos dois.
E ouvimos isto logo na primeira faixa, “G.O.R.E’, detentora de ótimos riffs cheios de groove e melodia, mas ainda muito agressivos. E esta linha segue por ótimas músicas como “Sickness is Health”, “You Are the Dead”, “Right to Die”, “The Visible Man”, “Dawn of the Dread” que possui ótimos riffs thrash metal e a maravilhosa faixa título no final, que fecha um petardo que até contrasta com a arte da capa, por ser tão bem feito e tocado, com muito bom gosto, além de ser muito bem produzido,.
O fato é que “The Last Gasp” é um ótimo e polêmico disco de Death Metal com temática literária Splatter/Gore, que afastará ainda mais quem odeia e quer distância do Impaled (são muitos, veja no fórum da banda), e irá satisfazer e deliciar a base de fãs. Um excelente disco de Death Metal, com certeza.
Impaled – The Last Gasp
01. G.O.R.E
02. Sickness is Health
03. The Visible Man
04. You Are The Dead
05. All Gut, No Glory
06. Up the Dose
07. Torture of Duty
08. Masters of Ordure
09. Right To Die
10. Dawn of the Dread
11. The Last Gasp
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Impaled
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.
Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.
Mais matérias de Ricardo Santos no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.