Resenha - Kiske - Michael Kiske

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
E olha aí o Michael Kiske soltando a voz novamente... simplesmente batizado de "Kiske", seu terceiro álbum-solo traz uma ilustração surreal que retrata bem o motivo de sua relação tumultuada com o mundo da música. Independente de seu temperamento, manias ou opção musical que gera tanta controvérsia, o fato é que nada disso importa quando a música em si consegue agradar o ouvinte.
Helloween: banda homenageará Ingo na turnê de reuniãoDio: de onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

"Kiske", como já era esperado, é pop. Pop, mas não vulgar, por favor. São 11 baladas acústicas e intimistas com algumas poucas guitarras espalhadas aqui e ali, solos básicos e alguns arranjos de cordas. Naturalmente que não há espaço para as velhas e incríveis linhas vocais dinâmicas e de longo alcance que fizeram a fama deste alemão, tudo aqui é extremamente simples e desencanado.

Mas as canções agradam pela positividade que emanam, são apenas bons amigos tocando o que estão curtindo no momento. Comparando com algo que Michael Kiske tenha feito no passado e dadas as devidas proporções, estas músicas lembram vagamente – mas não chegando nem perto em termos de qualidade – a bonita “Windmill”, do álbum “Chameleon” (93) do Helloween.

“Kiske” é bem sucedido em sua proposta e agradará em cheio aos fãs deste cantor, sendo perfeito para se ouvir depois de um dia desgraçado no serviço, quando o nível de exigência está lá embaixo e só se quer relaxar, ouvir música acessível e fumar um cigarro. Agora, se o leitor for um destes rock´n´roller melodicamente selvagens, cuja vida depende deste disco... Bom, considere-se morto...

Músicos:
Michael Kiske - Voz
Sandro Giampietro - Guitarra
Fontaine Burnett - Baixo
Karsten Nagel - Bateria

Michael Kiske – Kiske
(2006 - Frontiers Records / Hellion Records - nacional)

01. Fed By Stones
02. All-Solutions
03. Knew I Would
04. Kings-Fall
05. Hearts Are Free
06. The King Of It All
07. Sing My Song
08. Silently Craving
09. Truly
10. Painted
11. Sad As The World

Homepage: www.michaelkiske.net

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Kiske - Michael Kiske

Michael Kiske: qualidade longe do pesoResenha - Kiske - Michael Kiske

Helloween
Banda homenageará Ingo na turnê de reunião

Helloween: além de São Paulo, apresentação também em Porto AlegrePlace Vendome: ouça faixa título de novo álbumTodas as matérias e notícias sobre "Michael Kiske"

Michael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Unisonic & Edguy
Michael Kiske trollando Tobias Sammet

Álbuns Decepcionantes
Os 5 que mais deixaram a desejar em 2015

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Michael Kiske"

Dio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Slayer
Ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal

Spin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Foo Fighters: Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viralVocalistas: os agudos mais extensos do metalKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?Separados no nascimento: Serj Tankian e BoratB. B. King: lendário guitarrista morre aos 89 anosLita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online