Resenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden


  | Comentários:

Já almoçou um PF? O famoso “prato-feito”? O tradicional almoço de várias pessoas mundo afora, a famosa rotina do arroz, feijão eu um bife mal passado? Legal, mas previsível e totalmente repetitivo? Se sim você sabe exatamente o que falo ao dizer que este novo CD do Iron Maiden é como um PF. Bom, mas totalmente premeditado, totalmente calculado para ser um CD do Iron, com os mesmos elementos de sempre, e com Bruce Dickinson nos vocais.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Antes de me achincalhar no fórum, pare para ler o que vou escrever e veja se você não concorda com pelo menos 10% do que digo: este CD veio cercado de expectativas, que seria um CD longo, mais progressivo, com pompa e circunstância, uma volta aos grandes tempos do Iron Maiden. Falava-se até de sua execução na íntegra na futura turnê que se iniciará mais para o fim do ano. Temos tudo isso no CD? Quase... “Different Worlds” é a típica faixa de abertura para um CD da donzela, guitarras velozes, Bruce Dickinson cantando como nunca (ele soube envelhecer cantando demais) e um coro atípico para a donzela, com certa melodia. “These Colors Don’t Run” (será uma indireta ao Ozzfest?) é mais cadenciada, e flerta com o hard respeitosamente, enquanto que “Brighter Than A Thousand Souls” nos brinda com mais uma chatíssima introdução levada pelo baixo de Steve Harris, para desembocar num heavy metal de respeito, com boas camadas de teclados e orquestras.

Nada contra o Iron continuar o mesmo de sempre, mas a verdade é que a fórmula da auto-cópia que a banda adota desde “Fear Of The Dark” já dá sinais de desgaste. Por mais que se fale bem de músicas como “The Pilgrim”, o primeiro single e vídeo “Reincarnation Of Benjamim Breeg” (e sua similaridade com “Stranger In A Strange Land”), músicas como “Out Of The Shadows” e “The Legacy” (apesar dos bons coros e vozes) não conseguem empolgar. Boas, sem dúvida, mas cansa ouvir a mesma piada várias vezes. O Iron Maiden solidificou e praticamente registrou a linha “intro/parte lenta/parte rápida/solo/parte lenta/parte rápida/fim”, e não consegue mais apresentar nada que não se encaixe neste contexto.

Em poucas palavras um bom CD, possivelmente o melhor desde “Brave New World”, mas a prova de que a banda não durará mais um ou dois CD’s... e tome turnê longa, palco gigante, DVD novo ao vivo, DVD retrospectivo... o Iron aprendeu a maneira KISS de ganhar dinheiro, e parece que não vai largar o osso tão facilmente. Para fãs, e para quem acha que o melódico é a melhor coisa que existe, porque este CD, mesmo com seus baixos, ainda dá uma surra em muita bandinha de dragões e espadas.

Site Oficial: http://www.ironmaiden.com

EMI – NACIONAL – 2006.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de A Matter Of Life And Death - Iron Maiden

Iron Maiden: uma releitura de "A Matter Of Life And Death"
Resenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden
Resenha - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden
Resenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden
Resenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden
Resenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden
Resenha - A Matter of Life and Death - Iron Maiden
Tradução - A Matter Of Life And Death - Iron Maiden


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente
Guitar World: 10 Álbuns clássicos essenciais do Metal
Iron Maiden: Rachel Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais
Bruce Dickinson: vocalista hoje no Brasil para evento da IBM
Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica
Bruce Dickinson: A estranha mensagem no nome do vocalista

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas