O dia que Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, fez shows para três pessoas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de abril de 2024
O músico Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, está acostumado a fazer shows para grandes públicos. Porém, o veterano frontman britânico já fez shows para públicos minúsculos antes de se tornar um membro da banda liderada pelo baixista Steve Harris.
Em recente entrevista concedida à revista Record Collector, o talentoso cantor e compositor voltou no tempo e falou sobre a primeira vez que viu um show do Iron Maiden. Na época, Bruce era integrante do Samson e o posto de vocalista do Maiden era ocupado por Paul Di'Anno.
"A primeira vez que vi o Maiden foi no então Music Machine, em Camden. O Samson [banda que Bruce fez parte antes de entrar no Maiden] era a atração principal porque nosso empresário havia bancado o show e disse: 'Queremos a primeira posição', embora não merecêssemos. Isso ficou óbvio quando o Maiden entrou, porque o lugar estava lotado", disse Bruce, em trecho da citada entrevista publicada pelo site Blabbermouth.
O vocalista do Iron Maiden também contou que depois do show do Iron Maiden, o público foi embora e ele e seus companheiros de Samson se apresentaram para uma plateia diminuta.
"Assim que eles terminaram de tocar, todo mundo que estava no local foi embora e nós estávamos à frente de cerca de três pessoas", finalizou Dickinson, que tempos depois, se tornou vocalista do Iron Maiden e passou a fazer shows para públicos (muito) maiores.
Bruce Dickinson foi vocalista do Samson de 1979 até 1981. Enquanto fez parte do Samson, ele gravou os discos "Head On" e "Shock Tactics", lançados respectivamente em 1980 e 1981.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps