Bruce Dickinson queria usar instrumento "diferente" em música regravada pelo Iron Maiden
Por Bruce William
Postado em 18 de abril de 2024
O novo álbum solo de Bruce Dickinson, "The Mandrake Project", apresenta uma nova versão de "Eternity Has Failed" que o Iron Maiden lançou em seu álbum de 2015, "The Book Of Souls". Mas na verdade, foi o Iron Maiden quem regravou uma música de Bruce Dickinson, conforme informou o Brave Words.
Iron Maiden - Mais Novidades
"Bem, basicamente, eu tinha uma série de demos de faixas para o álbum solo. E minha ideia inicial, lá atrás quando Steve ouviu e disse, 'Ei, sabe, isso ficaria legal com o Maiden.' E eu pensei, 'Sim, legal. Vamos fazer assim'", disse Bruce durante participação no programa "Trunk Nation", apresentado por Eddie Trunk.
"E sempre foi minha intenção meio que 'reaver' a música, pois diziam: 'Ah, vocês fizeram um cover de uma música do Maiden'. Eu respondia: 'Na verdade, não, é o contrário. O Iron Maiden regravou uma das minhas faixas, mas vocês não sabem disso ainda porque o álbum não saiu'", contou Bruce.
Em seguida, o vocalista explica que ele alterou um pouco do início da música quando registrou sua versão, para se adequar ao que ele pensou em fazer desde o começo. "Steve ficou contente com os teclados que eu toquei no começo da faixa do Maiden, mas aquilo havia sido criado para mim. Aquilo no teclado era apenas como um tipo de marcador, na verdade, não era a intenção de ficar no resultado final".
"Mas Steve disse que ficou legal, então eu disse pra ele: 'Ok, se você está feliz com isso, então, você quem sabe'", prossegue Bruce. "O que eu queria mesmo era aquela coisa meio estilo 'Spaghetti Western' do Ennio Morricone. Na verdade, a ideia era originalmente usar trompetes de mariachi, mas acabamos ficando com a flauta mesmo", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices


Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas


