RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, diz que não usa Spotify

Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus

O curioso motivo que faz guitarrista do Korn ouvir Faith No More enquanto puxa um ferro

Doro Pesch parabeniza o aniversariante Lothar Matthäus, lenda do futebol alemão

Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"

O guitarrista que é um "gênio da matemática", segundo Bob Dylan

A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie

O músico brasileiro que está colaborando com o álbum solo de Roy Khan

Como Frejat aliviou a dor de João Barone após o acidente de avião de Herbert Vianna

Gary Holt critica YouTube por censurar vídeo de "3111"; "Não faz sentido"

Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico

O compositor mais famoso do século 19, segundo Don Henley do Eagles

A curiosa música do Led Zeppelin que melhor define Jimmy Page, segundo Robert Plant

O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson

Os 387 melhores álbuns de 2025, segundo leitores do Metal Archives


Stamp
Bangers Open Air

Perfect Sense: resenha e fotos de The Wall 40 anos

Resenha - Perfect Sense; The Wall 40 Anos (Opinião, Porto Alegre, 30/11/2019)

Por Luciano Schneider
Postado em 09 de dezembro de 2019

Desde o seu surgimento, o Pink Floyd teve como meta um projeto ambicioso e artístico. Apresentando composições longas e temáticas complexas, se tornaram a grande banda do rock progressivo, com uma longa carreira que se manteve relevante ao longo de várias décadas.

Pink Floyd - Mais Novidades

De todos os seus projetos, o mais ambicioso é provavelmente o álbum The Wall. Lançado em 30 de novembro de 1979, esse álbum pode ser considerado uma ópera rock, com uma história intrincada sobre um rockstar desiludido com a sociedade e cujo isolamento da sociedade é representado pela parede do título. Com uma turnê de divulgação que era um grande espetáculo, e o subsequente filme, The Wall se tornou um dos grandes álbuns da história do rock, influenciando inúmeros artistas ao redor do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Entre os artistas influenciados estão os portoalegrenses da Perfect Sense. Desde 2005, a banda, que já passou por várias formações, vem se dedicando a fazer jus ao legado musical do Pink Floyd. E no dia 30 de novembro de 2019, exatos 40 anos após o lançamento de The Wall, subiram ao palco do Bar Opinião para executar na íntegra esse álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

E como tudo que envolve o Pink Floyd, esse projeto também foi ambicioso. A banda, que já conta com nove integrantes, veio acompanhada de uma orquestra com outros nove integrantes, sob a regência do maestro Sérgio Vargas. O palco do Opinião ficou pequeno com tanta gente! E logo o bar começou a ficar sem espaço também, com a casa cheia de fãs de rock empolgados com esta ocasião única!

Com o início do show pudemos ver que esse foi realmente um projeto de amor. Ficou claro o empenho para se aproximar ao máximo do som original do Pink Floyd. Destaque para os tecladistas Vinicius Möller e Luks Diesel, que se dividiram em vários instrumentos, com uma grande gama de timbres e sonoridades diversas, certamente um grande esforço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Apesar do espaço reduzido no palco, houve espaço para o lado teatral do show, com o vocalista Ricardo Dastis incorporando o personagem principal do álbum, Pink. A vocalista de apoio Iandra Cattani também teve seu momento à frente do palco, interpretando a personagem feminina que fala no início de One Of My Turns. Houve até espaço para o ativismo político de Roger Waters, com a foto da menina Agatha Félix, assassinada por policiais cariocas, sendo exibida nos telões durante o intervalo do show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Ao final da apresentação, com muitos pedidos de bis, a banda ainda agradou os fãs tocando algumas músicas do Dark Side of The Moon, outro álbum icônico da banda homenageada. Uma grande noite para os fãs de rock! A única ressalva é que esse show talvez seja mais adequado ao ambiente de um teatro, ao invés de uma casa noturna. Mas foi um grande investimento, que resultou em um espetáculo de alta qualidade. Vendo a excelente recepção do público, podemos apenas esperar que se sigam mais apresentações, e cada vez melhores!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Dish Carpens


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS