Perfect Sense: resenha e fotos de The Wall 40 anos
Resenha - Perfect Sense; The Wall 40 Anos (Opinião, Porto Alegre, 30/11/2019)
Por Luciano Schneider
Postado em 09 de dezembro de 2019
Desde o seu surgimento, o Pink Floyd teve como meta um projeto ambicioso e artístico. Apresentando composições longas e temáticas complexas, se tornaram a grande banda do rock progressivo, com uma longa carreira que se manteve relevante ao longo de várias décadas.
De todos os seus projetos, o mais ambicioso é provavelmente o álbum The Wall. Lançado em 30 de novembro de 1979, esse álbum pode ser considerado uma ópera rock, com uma história intrincada sobre um rockstar desiludido com a sociedade e cujo isolamento da sociedade é representado pela parede do título. Com uma turnê de divulgação que era um grande espetáculo, e o subsequente filme, The Wall se tornou um dos grandes álbuns da história do rock, influenciando inúmeros artistas ao redor do mundo.


Entre os artistas influenciados estão os portoalegrenses da Perfect Sense. Desde 2005, a banda, que já passou por várias formações, vem se dedicando a fazer jus ao legado musical do Pink Floyd. E no dia 30 de novembro de 2019, exatos 40 anos após o lançamento de The Wall, subiram ao palco do Bar Opinião para executar na íntegra esse álbum.


E como tudo que envolve o Pink Floyd, esse projeto também foi ambicioso. A banda, que já conta com nove integrantes, veio acompanhada de uma orquestra com outros nove integrantes, sob a regência do maestro Sérgio Vargas. O palco do Opinião ficou pequeno com tanta gente! E logo o bar começou a ficar sem espaço também, com a casa cheia de fãs de rock empolgados com esta ocasião única!

Com o início do show pudemos ver que esse foi realmente um projeto de amor. Ficou claro o empenho para se aproximar ao máximo do som original do Pink Floyd. Destaque para os tecladistas Vinicius Möller e Luks Diesel, que se dividiram em vários instrumentos, com uma grande gama de timbres e sonoridades diversas, certamente um grande esforço.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | 
Apesar do espaço reduzido no palco, houve espaço para o lado teatral do show, com o vocalista Ricardo Dastis incorporando o personagem principal do álbum, Pink. A vocalista de apoio Iandra Cattani também teve seu momento à frente do palco, interpretando a personagem feminina que fala no início de One Of My Turns. Houve até espaço para o ativismo político de Roger Waters, com a foto da menina Agatha Félix, assassinada por policiais cariocas, sendo exibida nos telões durante o intervalo do show.


Ao final da apresentação, com muitos pedidos de bis, a banda ainda agradou os fãs tocando algumas músicas do Dark Side of The Moon, outro álbum icônico da banda homenageada. Uma grande noite para os fãs de rock! A única ressalva é que esse show talvez seja mais adequado ao ambiente de um teatro, ao invés de uma casa noturna. Mas foi um grande investimento, que resultou em um espetáculo de alta qualidade. Vendo a excelente recepção do público, podemos apenas esperar que se sigam mais apresentações, e cada vez melhores!




















Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
A balada do Aerosmith que o baixista Tom Hamilton achava "muito fraca"
A banda de heavy metal que mais ganhou dinheiro no mundo, segundo Regis Tadeu
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Audioslave: Tom Morello diz que Rick Rubin quis sair correndo da casa de Chris Cornell


Inter de Milão e Pink Floyd se juntam e lançam edição comemorativa do Pink Floyd Football Club
Roger Waters rasga o verbo e chama vocalista do Disturbed de "pequeno pedaço de m*rda"
Pink Floyd anuncia coletânea com versão rara de "Pigs on the Wing"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

