Hypocrisy: Um som forte e melódico com muita maestria
Resenha - Hypocrisy (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 22/04/2014)
Por Ulisses Araujo
Postado em 25 de abril de 2014
Até agora ainda não consegui achar as palavras certas para descrever o que foi o show do HYPOCRISY na ultima terça feira no ótimo teatro odisséia, mais tentarei relatar aqui nesse espaço da melhor maneira possível.
Não vou deixar de frisar a qualidade do som da casa que foi de primeira como é de costume em shows no teatro odisséia. Logo que os mestres do Death metal melódico subiram ao palco já foi um turbilhão de distorções, gritos e muito ódio urrado pelo o mestre Peter Tägtgren.
Começaram o show com a nova "End of Disclosure" do disco homônimo lançado em 2013 que já mostrou o que seria essa noite, em um clima sombrio e pesado seguiram com "Tales of The Spineless" também do recente trabalho.
Não demorei muito a notar que a casa que tinha um bom público já era dominada pelos suecos, que seguiram com sua "desgraceira" sonora ao som de "Fractured Millennium" e "Killing Art". Também temos que falar da qualidade do baixista Mikael Hedlund que com suas linha precisas ditava o ritmo como um maestro em uma opera.
Nas músicas "The Eye" e "Valley of The Damned" a linha melódica da banda ficou nítida, cada nota era cantada e gritada em coro por todos ali presentes.
A banda percebendo o calor da platéia e sua empolgação aproveitava disso e não perdia tempo falando aquelas mesmices de sempre e atacava um petardo após o outro. Seguiram com "Fire In The Sky" e a trinca "Pleasure Of Molestation","Oscolum Obscenum" e "Penetralia".
A galera realmente foi a loucura quando vieram as clássicas "Buried" e "Elastic Inverted Visions", logo em seguida voltaram com mais uma do trabalho atual "44 Double Zero" que teve ótima recepção da platéia, até porque para o que vos escreve é uma das melhores desse álbum.
Bom, como tudo que é bom dura pouco, o show estava chegando ao final, Peter e sua trupe escolheram bem esse final com as ótimas "War-Path" e "The Final Chapter".
E outra tradição mantida foi a volta para o bis, e essas foram as matadoras da noite "Roswell 47" , "Adjusting The Sun e a maravilhosa "Eraser" fechando de vez a participação dos suecos na cidade maravilhosa.
Uma coisa tem quer ser dita, os suecos do HYPOCISY tem que voltar logo ao Brasil e especialmente ao Rio, porque nós não merecemos ficar muito tempo sem ver um show com um som tão forte e melódico assim, que esses caras com certeza fazem com muita maestria.
Set List:
End of Declosure
Tales of Thy Spineless
Fractured Millennium
Killing Art
The Eye
Valley of The Damned
Fire in The Sky
Pleasure of Molestation/Osculum Obscenum/Penetralia
Buried
Elastic Inverted Visions
44 Double Zero
War-Path
The Final Chapter
Encore:
Roswell 47
Adjusting The Sun
Eraser
Line-up
Peter Tägtgren – Vocal & Guitarra
Mikael Hedlund – Baixo
Reidar "Horgh" Horghagen – Bateria
Músico de apoio:
Tomas Elofsson – Guitarra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A característica rara de Kiko Loureiro que poucos guitarristas possuem, segundo Bittencourt
A excepcional música do Metallica que Max Cavalera gostaria de fazer cover
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo

Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



