Hypocrisy: Um som forte e melódico com muita maestria
Resenha - Hypocrisy (Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, 22/04/2014)
Por Ulisses Araujo
Postado em 25 de abril de 2014
Até agora ainda não consegui achar as palavras certas para descrever o que foi o show do HYPOCRISY na ultima terça feira no ótimo teatro odisséia, mais tentarei relatar aqui nesse espaço da melhor maneira possível.
Não vou deixar de frisar a qualidade do som da casa que foi de primeira como é de costume em shows no teatro odisséia. Logo que os mestres do Death metal melódico subiram ao palco já foi um turbilhão de distorções, gritos e muito ódio urrado pelo o mestre Peter Tägtgren.
Começaram o show com a nova "End of Disclosure" do disco homônimo lançado em 2013 que já mostrou o que seria essa noite, em um clima sombrio e pesado seguiram com "Tales of The Spineless" também do recente trabalho.
Não demorei muito a notar que a casa que tinha um bom público já era dominada pelos suecos, que seguiram com sua "desgraceira" sonora ao som de "Fractured Millennium" e "Killing Art". Também temos que falar da qualidade do baixista Mikael Hedlund que com suas linha precisas ditava o ritmo como um maestro em uma opera.
Nas músicas "The Eye" e "Valley of The Damned" a linha melódica da banda ficou nítida, cada nota era cantada e gritada em coro por todos ali presentes.
A banda percebendo o calor da platéia e sua empolgação aproveitava disso e não perdia tempo falando aquelas mesmices de sempre e atacava um petardo após o outro. Seguiram com "Fire In The Sky" e a trinca "Pleasure Of Molestation","Oscolum Obscenum" e "Penetralia".
A galera realmente foi a loucura quando vieram as clássicas "Buried" e "Elastic Inverted Visions", logo em seguida voltaram com mais uma do trabalho atual "44 Double Zero" que teve ótima recepção da platéia, até porque para o que vos escreve é uma das melhores desse álbum.
Bom, como tudo que é bom dura pouco, o show estava chegando ao final, Peter e sua trupe escolheram bem esse final com as ótimas "War-Path" e "The Final Chapter".
E outra tradição mantida foi a volta para o bis, e essas foram as matadoras da noite "Roswell 47" , "Adjusting The Sun e a maravilhosa "Eraser" fechando de vez a participação dos suecos na cidade maravilhosa.
Uma coisa tem quer ser dita, os suecos do HYPOCISY tem que voltar logo ao Brasil e especialmente ao Rio, porque nós não merecemos ficar muito tempo sem ver um show com um som tão forte e melódico assim, que esses caras com certeza fazem com muita maestria.
Set List:
End of Declosure
Tales of Thy Spineless
Fractured Millennium
Killing Art
The Eye
Valley of The Damned
Fire in The Sky
Pleasure of Molestation/Osculum Obscenum/Penetralia
Buried
Elastic Inverted Visions
44 Double Zero
War-Path
The Final Chapter
Encore:
Roswell 47
Adjusting The Sun
Eraser
Line-up
Peter Tägtgren – Vocal & Guitarra
Mikael Hedlund – Baixo
Reidar "Horgh" Horghagen – Bateria
Músico de apoio:
Tomas Elofsson – Guitarra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Alice Cooper afirma que vício em crack quase o matou
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
A opinião de Andreas Kisser sobre irmãos Cavalera regravarem discos do Sepultura
O hit da Legião Urbana sem refrão que chamou atenção das rádios e com verso misterioso
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com o Guns N' Roses nos anos 90
Hypocrisy cancela turnê na América do Norte por conta de problemas com vistos
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



