Bruce Dickinson revela qual é a música do Iron Maiden mais difícil de cantar ao vivo
Por André Garcia
Postado em 05 de março de 2024
Eterno vocalista do Iron Maiden, não é exagero algum colocar Bruce Dickinson na mais alta prateleira do heavy metal — entre nomes como Ronnie James Dio, Rob Halford e Ozzy Osbourne. Após se juntar a Steve Harris e companhia em 1982, produziram uma sequência de obras-primas que possuem algumas das mais memoráveis e desafiadoras linhas vocais do gênero: "The Number of the Beast" (1982), "Piece of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), de faixas como "Run to the Hills", "The Trooper" e "2 Minutes do Midnight".
Iron Maiden - Mais Novidades
Em recente entrevista para a Songfacts, Dickinson revelou qual é a música mais difícil do Iron Maiden para cantar ao vivo.
"A música que considero mais desafiadora de cantar no repertório do Maiden é 'Aces High'. E isso não se deve apenas ao fato de eu ter 60 e poucos anos de idade — confie em mim, quando eu tinha 26 anos era igualmente desafiador. Eu sempre dizia 'Se a gente for tocar 'Aces High', podemos colocar no começo do set list, por favor?'"
"Mas ainda tocamos todas as músicas no tom original. Tenho certeza de que seria mais fácil se baixássemos o tom, mas não soaria tão bem. Essa é a música mais desafiadora do Maiden para cantar."
Quanto a suas músicas solo, ele não conseguiu apontar alguma especialmente desafiadora.
"Sei lá. Como escrevi as partes vocais, me sinto bastante confortável com tudo isso. Não é que as músicas sejam necessariamente difíceis de cantar. Acho que, se você tiver um som bom e decente e o retorno for decente, consigo cantar praticamente todo o catálogo solo. Se o som for ruim, é preciso ter um pouco de cuidado quando começar a fazer coisas como 'Darkside Of Aquarius' e 'Book Of Thel', para não estourar a voz se não estiver recebendo todo o feedback necessário dos monitores."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC



Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


