RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Lars Ulrich se impressionou com primeiro disco do Guns N' Roses; "nunca tinha ouvido nada parecido"

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

O álbum do Metallica que não saía dos ouvidos de Chris Hemsworth, ator que faz o Thor

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Stamp
Bangers Open Air

Gotthard: banda apresenta novo álbum em show em Zurique

Resenha - Gotthard (Volkshaus, Zurique, 11/04/2004)

Por Juliana Mourisca
Postado em 13 de abril de 2014

No dia 11 de Abril os suíços do Gotthard apresentaram seu novo álbum Bang com um show em Zurique na casa de show Volkshaus.

Depois de ter visto o Gotthard em 3 shows, onde em nenhum era headliner (Live in Louder, ainda com Steve Lee em 2006, com Unisonic em SP e no Hellfest - França em 2012), vê-los tocar um show completo em sua terra natal foi interessante.

Antes de ir ao show, me preparei ouvindo o novo álbum várias vezes (graças ao Spotify) e confesso que a primeira vez que ouvi (ou segunda, terceira) quase nada me chamou a atenção. Não sabia muito o que esperar daquelas músicas ao vivo. Algumas deram certo outras não.

Gotthard - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O show começou com 15 minutos de atraso. A casa estava lotada de pessoas de todas as idades. Desde a criança de 12 anos com os pais (todos com camisetas do Wacken) até o "gerente da empresa". Imagino que o Gotthard seja para a Suíça o que o Angra é para o Brasil.

A casa de shows é do mesmo tamanho do Carioca Club em São Paulo. Cerca de 1200 pessoas presentes. O palco é um pouco maior e tinha como fundo um telão de leds com imagens relativas as músicas passando o tempo todo.

O show começou com a intro do novo álbum "Let Me in Katie" e a música título "Bang!". Essa música foi uma das que queria muito ver ao vivo e ela deu muito certo. O refrão fica na cabeça e você sai do show cantando "Bang Bang Bangin’ around Bangin’ around the world".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em seguida veio "Get Up ’N’ Move On" e "Feel What I Feel" também do novo álbum. A primeira não é a mais criativas das músicas. Tirando o refrão, parece que eu já ouvi a mesma música com outras bandas de Hard Rock. Já "Feel What I Feel" é um pouco mais criativa mas não tem aquela animação bacana. Não é uma música pra pular e curtir loucamente mas também não é balada. Ela fica no limbo.

Logo depois veio a tradicionalíssima Hush, que até hoje eu achava ser um cover de Deep Purple (para os desavisados como eu, a do Deep Purple já é cover; a original é de Billy Joe Royal). Essa todo mundo sabia cantar e levantou o público um pouco.

As duas seguintes são do álbum anterior e de estreia do vocalista Nic Maeder que substituiu Steve Lee (1963-2010): "Right On" e "Remember It’s Me". A próxima foi outra balada do álbum Homerun "Heaven".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Antes de apresentarem a próxima música, Leo Leoni entra com um acordeom no palco e tenta tocar alguma coisa. Nada sai e isso me assusta um pouco. Logo entra o músico original (que infelizmente não sei o nome) pega o acordeom de volta e senta ao lado de Nic Maeder. Não fazia idéia do que viria, quando começa a nova balada "C’est la Vie". Ficou linda e foi uma apresentação maravilhosa.

Seguindo vem "Mountain Mama" do álbum Dial Hard e "Spread Your Wings" de Bang. Essa última não deu muito certo ao vivo. Por mais que eu goste de ouvi-la, no show ficou faltando algo. Não animou.

Vem então as clássicas "Lift You Up" e "Anytime Anywhere". Se o show tivesse sido no Brasil, provavelmente o local teria ido abaixo com essas duas, mas o público suíço é comportado até demais. O público só "canta" junto. Eles não "gritam" junto, que é o que faz dos shows brasileiros serem muito mais divertidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Pensei que esse fosse o fim do show e estava desapontada por não terem tocado "One Life, One Soul". Eu deveria ter mais fé. Logo voltam para o primeiro bis e começam com ELA: "One Life, One Soul". Lindíssima como sempre. Esta foi então seguida por "Sister Moon" e "Starlight".

Achei estranho terminarem com "Starlight". Ela é relativamente nova, longe de ser uma clássica, mas eles voltam para o segundo bis com "Top of the World" e finalizam, depois de quase duas horas com o terceiro bis e outro cover: "The Mighty Quinn".

Foi um bom show. O som começou meio estranho pois a voz de Nic Maeder estava muito baixa. Em princípio achei que ele estava "fraco", mas depois deram um jeito no som e a voz dele melhorou consideravelmente e apesar de não ser um Steve Lee, ele dá conta do recado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Assistir vídeo no YouTube

Setlist:

1. Let Me in Katie 
(Intro)
2. Bang! 

3. Get Up 'n' Move on 

4. Feel What I Feel 

5. Hush 
(Billy Joe Royal cover)
6. Right On 

7. Remember It's Me 

8. Heaven 

9. C'est La Vie 

10. Mountain Mama 

11. Spread Your Wings
12. Lift U Up 

13. Anytime Anywhere 

Bis:
14. One Life, One Soul 

15. Sister Moon 

16. Starlight 

Bis 2:
17. Top of the World 

Bis 3:
18. Quinn the Eskimo (The Mighty Quinn) 
(Bob Dylan cover)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS