RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro

A piada que o Anthrax fez sobre mudança de nome na época do 11 de setembro

Steven Wilson anuncia novo álbum solo, "Requiem for a Village"

Documentário oficial "Long Live Def Leppard" será lançado em 2027

Michael Stipe nunca pensou no R.E.M. como uma "banda de rock"

O hit de 1965 de Bob Dylan que é tão bom que impressionou até o próprio compositor

A música que fez Jimmy Page perceber na hora que o Led Zeppelin havia acertado

Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas

Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds

O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker

A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público

A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu

Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"

Firewind anuncia novo álbum de estúdio, "Gods, Myths & Titans"

Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop


Stamp

O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra

Por
Postado em 27 de novembro de 2025

Ronnie James Dio e Cozy Powell fizeram história juntos na segunda metade dos anos 1970, gravando os álbuns "Rising" (1976) e "Long Live Rock 'n' Roll" (1978) no Rainbow – além do ao vivo "On Stage" (1977). O vocalista também participou do trabalho de estreia do grupo de Ritchie Blackmore. Poderíamos imaginar que os reunir no Black Sabbath não seria uma má ideia. No entanto, não poderia ter dado mais errado.

No início dos anos 1990, houve uma tentativa de reconduzir Ozzy Osbourne ao papel de frontman da banda. A Reprise Records, subsidiária da Warner nos Estados Unidos, só apostaria novamente no grupo caso o Madman estivesse presente. Com uma carreira solo muito mais bem-sucedida que seus antigos colegas, o marido de Sharon até conversou sobre o assunto, mas não quis apostar as fichas no projeto.

Black Sabbath - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: S Bukley @ www.depositphotos.com
Foto: S Bukley @ www.depositphotos.com

A gravadora aceitou, então, que Ronnie James Dio pudesse ser o cantor novamente, com Geezer Butler reassumindo o baixo. Para a bateria, Cozy Powell seria mantido, após a então recente boa parceria com Tony Iommi. Foi justamente aí que tudo foi por água abaixo, como o guitarrista recordou em sua autobiografia, "Iron Man".

"Foi meio esquisito, porque Ronnie e Cozy tinham tocado juntos no Rainbow e não se davam lá muito bem. No fim das contas, acabamos ficando com Cozy, de qualquer maneira, e começamos a compor material para o que viria a se tornar o 'Dehumanizer'. Foram tempos dificeis, porque já tínhamos ensaiado com Tony Martin, que agora precisava sair da banda. Não era muito justo com ele. Fizemos ótimos albuns com Tony, mas todo mundo estava animado com a ideia de Ronnie estar de volta, ainda mais o pessoal da gravadora e também nossos empresários. De certa forma, voltamos à formação antiga, exceto pelo fato de que agora Cozy estava na bateria."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A coisa chegou ao ponto de Powell considerar a possibilidade de partir para o confronto físico, como recordou o único membro presente em todas as formações do grupo. "No entanto, foi simplesmente horrível. Dava para sentir o conflito entre nosso vocalista e nosso baterista. Ronnie estava puto por Cozy estar na banda e me lembro de Cozy dizer: 'Se esse babaca se dirigir a mim, vou encher a cara dele de porrada.'"

A saída foi desmontar o projeto por um certo tempo e reconvocar Tony Martin. No entanto, a Reprise não estava disposta a ceder mais uma vez e exigiu o retorno de Ronnie. Com isso, o Black Sabbath resgatou Vinny Appice para a bateria, ressuscitando a formação de "Mob Rules" (1981) e "Live Evil" (1982).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Ronnie voltou para Los Angeles e aí chamamos Tony Martin e ensaiamos um pouco com ele. Ronnie voltou de novo e substituiu Tony. Esses ensaios foram uma grande confusão. Depois o cavalo de Cozy teve um ataque cardíaco, caiu por cima dele e quebrou seu quadril, o que o tirou de jogada por um bom tempo. Se não fosse algo tão horrível de se falar, dava para dizer que o acidente foi um mal que veio para o bem. Eu amava Cozy e ele era um grande amigo, mas é preciso que a combinação em uma banda seja adequada. Já tínhamos bastante conflitos com todo o resto, de qualquer forma, então algo tinha de ser estável. Trazer Vinny de volta foi a resposta óbvia para todos os nossos problemas."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Dehumanizer" saiu em 1992 e agradou os fãs. No entanto, à época da turnê, o ambiente já estava péssimo entre os envolvidos. Quando Tony Iommi e Geezer Butler aceitaram participar dos primeiros shows de despedida de Ozzy, foi a gota d'água para Dio, que pulou fora. Rob Halford (Judas Priest) assumiu o microfone nas duas apresentações.

Cozy Powell voltaria ao Black Sabbath em 1995, participando de "Forbidden", considerado de forma quase unânime o pior disco da carreira da banda. Dois anos mais tarde, o baterista morreria em um acidente de carro.

A formação de "Dehumanizer" se reuniria novamente em 2006, usando o nome Heaven and Hell. O período rendeu o álbum de estúdio "The Devil You Know" (2009), além de dois registros ao vivo. Permaneceriam juntos até 2010, quando Ronnie faleceu em decorrência de um câncer no estômago.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS