O álbum que fez Dave Mustaine perder interesse no Led Zeppelin: "Não estão tocando bem"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de outubro de 2024
Dave Mustaine, fundador e líder da banda Megadeth, comentou sua opinião sobre o Led Zeppelin e sua desconexão pessoal com o lendário guitarrista Jimmy Page em entrevista resgatada pela Far Out. Mustaine relembrou um momento específico da história do Led Zeppelin que o fez perder interesse pela banda, criticando, inclusive, a performance de Page nos palcos.
Megadeth - Mais Novidades
Mustaine contou que seu descontentamento com o Led Zeppelin começou nos anos finais da banda, antes da morte do baterista John Bonham. Ele mencionou que o álbum ao vivo ‘The Song Remains the Same’, lançado em 1976, marcou um ponto de declínio na qualidade das apresentações ao vivo do grupo. "Eu ouvi o álbum e pensei: ‘Esses caras não estão mais tocando bem’", disse o guitarrista.
Embora reconheça sua inexperiência na época em que fez essa avaliação — "Eu era só um moleque tocando guitarra que estava começando, e Jimmy era o Príncipe das Trevas" — Mustaine não hesita em manter sua crítica. Ele afirmou que as performances ao vivo do Led Zeppelin perderam a energia e a precisão que os tornaram ícones do rock nos anos anteriores.
A crítica do líder do Megadeth, no entanto, não é apenas técnica, mas também pessoal. Mustaine revelou que, mesmo tendo tido a oportunidade de conversar com Jimmy Page em várias ocasiões, nunca conseguiu estabelecer uma conexão verdadeira com o guitarrista. "Nós já conversamos várias vezes. Sei que ele é uma pessoa amigável, mas nunca consegui me conectar com ele."
Apesar de sua crítica, Dave Mustaine reconhece a importância do Led Zeppelin para o rock e a influência da banda em sua carreira e na música pesada. A banda britânica, que se desfez oficialmente em 1980 após a morte de Bonham, permanece como uma das maiores referências no gênero, sendo um marco para o desenvolvimento do hard rock e do heavy metal, gêneros que posteriormente inspiraram o próprio Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame



Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida
Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Dave Mustaine diz que cada show do Megadeth custa mais de 50 mil dólares para a banda
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth


