2º Fortaleza Rock Festival: como foi o evento em Blumenau-SC

Resenha - 2º Fortaleza Rock Festival (Blumenau, SC, 06/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Magno Araujo.
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nada de festa comunitária, bailão ou celebração das tradições germânicas. O salão do Clube de Caça e Tiro Fortaleza Alta recebeu o 2º Fortaleza Rock Festival. Nesse sábado (06/04), cerca de mil pessoas puderam assistir ao show das bandas Dr. Brown, Orvalium, Deserta, Steel Warrior e Rhestus.

5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Texto: Kunimund Krönke Junior

Pouco depois das 20h, o vocalista da banda Dr. Brown deu as boas vindas e começou o festival ao som Elvis Presley. Empolgado, o público cantou junto músicas de Queen, Led Zeppelin, Ramones, The Doors, Pink Floyd e AC/DC. A banda surpreendeu ao tocar uma versão rock de “Three Little Birds”. Além disso, um saxofonista fez uma participação durante “Johnny B. Goode”. “A energia estava a mil no primeiro segundo. Achei que o pessoal estaria mais tímido por ser a primeira banda”, revelou o vocalista da Dr. Brown, Juliano Baltazar, o JB.

A segunda a subir no palco foi a banda Orvalium. A primeira parte do show foi dedicada a um tributo ao Creedence Clearwater Revival. Depois, o quarteto tocou Metallica, Raul Seixas, AC/DC e terminou com KISS, acontecendo os primeiros saltos do palco. Antes, o repertório da banda saiu rapidamente do perfil do festival, com a versão do Capital Inicial para “Que país é esse?” e um cover de Talking Heads. “Independente de ser rock ou metal, a galera agitou muito”, disse o vocalista da Orvalium, Marcos Deichmann.

O heavy metal da Steel Warrior também marcou presença no festival. A banda tocou músicas dos três álbuns lançados. Apesar de não saber as letras, o publicou vibrou com as composições próprias e também cantou junto durante os covers de Iron Maiden e Dio. O vocalista e o guitarrista da banda Deserta subiram no palco para tocar junto uma música da Steel Warrior. “O público está de parabéns! O pessoal do Vale comparece mesmo!”, afirmou o vocalista da banda de heavy metal, André Tulipano.

Deserta chegou para interpretar sucessos do hard rock dos anos 80. O público participava pouco do show, até que a banda tocou “Welcome To The Jungle”. A empolgação foi tanta que uma caixa de retorno foi derrubada quando alguns jovens pularam do palco. A galera também cantou junto músicas do AC/DC, Aerosmith, Whitesnake e Mr. Big, que teve participação do vocalista e do baixista da banda Steel Warrior. Deserta também tocou músicas próprias (em português) e covers de Van Halen. “Consideramos que foi nossa melhor performance. Devemos isso ao público”, agradeceu o vocalista da Deserta, Uly Penso.

Rhestus foi a última banda a tocar e fez o público que permaneceu no salão bater cabeça ao som de thrash metal.

Publicado originalmente em
http://www.blumenews.com.br/site/entretenimento/eventos/item...

Fotos: Carlos Magno Araújo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Carlos Magno Araujo.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online