Hammerfall: Passando por cima das críticas com sua música
Resenha - Hammerfall (Master Hall, Curitiba, 02/06/2005)
Por Clovis Roman
Postado em 02 de junho de 2005
O Dragonheart fazia o show de lançamento de seu novo CD, "Vengeance In Black". Então, mandaram basicamente só músicas novas, como "Eyes Of Hell". A primeira cover da noite foi a indefectível "Rebellion", do Grave Digger - onde é possível notar a incrível semelhança das vozes do baixista Taborda e do frontman alemão. Depois, a apresentação da banda, sempre seguida de "Dinasty and Destiny", do álbum Underdark; e "The Blacksmith", do aclamado "Throne Of The Alliance". Encerraram sua excelente apresentação com "Into The Storm", do Blind Guardian. A banda bem que poderia fazer uma turnê européia, afinal, já tem experiência suficiente para isto - além de já contarem com 3 álbuns excelentes nas mãos.
Depois de uma boa espera, o Hammerfall sobe ao palco. E logo nas primeiras músicas, já mandaram clássicos como "Riders Of The Storm", "Renegade" e a magnífica "Let The Hammerfall". "Living In Victory", do álbum Renegade, foi a seguinte.
O solo de bateria de Anders Johansson foi divertido. O musico puxou a levada inicial de "Run To The Hills", e na parte onde entraria a guitarra, ele vai ao microfone e começa a cantarolar a melodia, com uma voz engraçadíssima. Depois, pede ao público que cante as guitarras enquanto ele toca - e foi prontamente atendido. Também arriscou a entrada de "Painkiller" (e foi acompanhado pelo guitarrista Stefan Elmgren, que estava atrás do palco), que levou o público ao delírio. Finalmente solos que não torram a paciência do espectador. A banda volta e manda mais uma música nova: "Fury Of The Wild". A banda, durante "Glory To The Brave", encenou um desentendimento entre Joacin Cans e Stefan, onde o guitarrista começava a tocar riffs de algumas bandas famosas, como Iron Maiden. Cans desligava o pedal do guitarrista, na esperança que ele voltasse a tocar a música do Hammerfall. No meio de toda esta brincadeira, a banda toca um bom pedaço de "Enter Sandman", do Metallica (até o primeiro refrão).
Depois desta, era a vez da música que dá nome a banda: "Hammerfall", cantada em uníssono pelo público. Depois de "Hammer Of Justice", o grupo mandou 3 clássicos que animaram ainda mais a platéia, a cadenciada "Crimson Thunder", a metal till' the bone "Templar Of Steel", e "Heeding The Call" - nesta, Cans ouve visivelemten empolgado o público cantando seu refrão, antes mesmo da canção ser iniciada. A nova, porém já hit, "Blood Bound" foi a penúltima música do setlist, e se mostrou perfeita para ser tocada ao vivo. Para encerrar, atendendo aos pedidos ensurdecedores, tocaram a poderosa "Hearts On Fire". A banda agradece ao público e se despede, e assim acaba a noite do Metal no Curitiba Master Hall. Podem falar o que quiserem, que a banda é mais um sub-produto da Rock Brigade, ou qualquer outra crítica infundada - o Hammerfall passa por cima de tudo isto com sua música, provando que é capaz de fazer um excelente show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
O elemento em comum entre os nomes Metallica e Legião Urbana, segundo Humberto Gessinger


Hammerfall anuncia turnê latino-americana 2027 e confirma três sideshows do Bangers Open Air
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



