Hammerfall: Passando por cima das críticas com sua música
Resenha - Hammerfall (Master Hall, Curitiba, 02/06/2005)
Por Clovis Roman
Postado em 02 de junho de 2005
O Dragonheart fazia o show de lançamento de seu novo CD, "Vengeance In Black". Então, mandaram basicamente só músicas novas, como "Eyes Of Hell". A primeira cover da noite foi a indefectível "Rebellion", do Grave Digger - onde é possível notar a incrível semelhança das vozes do baixista Taborda e do frontman alemão. Depois, a apresentação da banda, sempre seguida de "Dinasty and Destiny", do álbum Underdark; e "The Blacksmith", do aclamado "Throne Of The Alliance". Encerraram sua excelente apresentação com "Into The Storm", do Blind Guardian. A banda bem que poderia fazer uma turnê européia, afinal, já tem experiência suficiente para isto - além de já contarem com 3 álbuns excelentes nas mãos.
Depois de uma boa espera, o Hammerfall sobe ao palco. E logo nas primeiras músicas, já mandaram clássicos como "Riders Of The Storm", "Renegade" e a magnífica "Let The Hammerfall". "Living In Victory", do álbum Renegade, foi a seguinte.
O solo de bateria de Anders Johansson foi divertido. O musico puxou a levada inicial de "Run To The Hills", e na parte onde entraria a guitarra, ele vai ao microfone e começa a cantarolar a melodia, com uma voz engraçadíssima. Depois, pede ao público que cante as guitarras enquanto ele toca - e foi prontamente atendido. Também arriscou a entrada de "Painkiller" (e foi acompanhado pelo guitarrista Stefan Elmgren, que estava atrás do palco), que levou o público ao delírio. Finalmente solos que não torram a paciência do espectador. A banda volta e manda mais uma música nova: "Fury Of The Wild". A banda, durante "Glory To The Brave", encenou um desentendimento entre Joacin Cans e Stefan, onde o guitarrista começava a tocar riffs de algumas bandas famosas, como Iron Maiden. Cans desligava o pedal do guitarrista, na esperança que ele voltasse a tocar a música do Hammerfall. No meio de toda esta brincadeira, a banda toca um bom pedaço de "Enter Sandman", do Metallica (até o primeiro refrão).
Depois desta, era a vez da música que dá nome a banda: "Hammerfall", cantada em uníssono pelo público. Depois de "Hammer Of Justice", o grupo mandou 3 clássicos que animaram ainda mais a platéia, a cadenciada "Crimson Thunder", a metal till' the bone "Templar Of Steel", e "Heeding The Call" - nesta, Cans ouve visivelemten empolgado o público cantando seu refrão, antes mesmo da canção ser iniciada. A nova, porém já hit, "Blood Bound" foi a penúltima música do setlist, e se mostrou perfeita para ser tocada ao vivo. Para encerrar, atendendo aos pedidos ensurdecedores, tocaram a poderosa "Hearts On Fire". A banda agradece ao público e se despede, e assim acaba a noite do Metal no Curitiba Master Hall. Podem falar o que quiserem, que a banda é mais um sub-produto da Rock Brigade, ou qualquer outra crítica infundada - o Hammerfall passa por cima de tudo isto com sua música, provando que é capaz de fazer um excelente show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco do Jethro Tull que Ian Anderson achava que passou do ponto e ficou complicado demais
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



