RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O guitarrista que não sabia que gravou maior sucesso de Chitãozinho & Xororó

Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"

Fã desembolsa quase meio milhão de reais por guitarra de Kirk Hammett (Metallica)

Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead

"Nós influenciamos o Purple, o Led..."; Carmine Appice fala sobre o legado do Vanilla Fudge.

A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas

Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins

Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico

Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026

O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"

Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer

Steve Lukather defende formação atual do Toto, onde é o único membro original

Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"

Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria

"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich


Stamp

Resenha - The Pretenders (PNC Art Center, Holmdel - NJ, 26/08/2000)

Por Mário Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2000

Data do Show: 19 de Agosto de 2000.

O PNC Art Center é realmente um local muito bonito. Situado em um pequeno morro, o Telegraph Hill, localizado na cidadezinha de Holmdel, o local aproveita sua inclinação para criar um anfiteatro quase natural. Tendo sua parte central coberta, onde ficam situadas as 7.000 cadeiras, com as extremidades a céu aberto e adornado por um vistoso gramado, o local oferece uma acústica privilegiada, para uma capacidade máxima de 17.500 pessoas.

Depois de uma semana inteira de chuva e tempo feio, o sábado trouxe o sol, que saiu possivelmente pela felicidade de saber que ela estava na cidade. Chrissie Hynde é a própria personificação da "rock 'n' roll woman". Linda, com uma voz sensual, ao mesmo tempo que extremamente agressiva, ela vai direto ao ponto quando perguntada sobre a exploração excessiva dos atributos femininos por algumas de suas contemporâneas, e diz, "Menina, a mensagem do rock 'n' roll não é foda-me, é foda-se!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda abre com The Loner, de Neil Young, e a galera alucina de cara. O solo de guitarra com feedback, utilizando pedais que dão um som de guitarra ao contrário, manteve a linha suave/áspera da versão original, ao mesmo tempo que ofereceu nuanças próprias da banda. Sua banda está longe de ser aquela unidade que viemos a conhecer como The Pretenders, em 1980. Uma banda que sempre teve a voz e as composições da Chrissie Hynde mas cujo som era muito calcado na musicalidade do seu genial guitarrista James Honeyman-Scott, falecido em 1982 após uma overdose de cocaína e heroína. Hoje, a banda é meramente o meio mais comercial que Chrissie tem para expor suas músicas para uma audiência maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

É claro que a banda Pretenders, que excursiona com ela, é competente. A música e a apresentação teve seus momentos altos e excitou os espectadores em um rock 'n' roll frenesi. Da banda original, além de Chrissie resta somente o baterista Martin Chamber, nesta noite todo de branco, continuando a ser, como sempre foi, o relógio da banda - preciso e bombástico. No baixo, um loirinho chamado Eddie, eficiente e aparecendo pouco. Ao seu lado, com muito menos destaque ainda, o percussionista Smith. E finalmente o guitarrista líder, cujo nome fico lhes devendo. É sempre difícil entender os nomes falados nesses shows. Chrissie, vestida em calça jeans preta, botas de camurça preta e uma camisa preta com um colete branco sobre ela, canta com uma voz que é ora doce, ora áspera, confiante, e atingindo certas notas com tanta paixão que soam como uma carícia, simplesmente uma delícia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A apresentação consistiu basicamente de material dos seus últimos discos. Das músicas mais antigas, que representam mais a banda original, somente "My City Was Gone" e "Back To The Chain Gang". Ao terminar uma canção, Chrissie ficou ali parada, assistindo ao público manifestar sua alegria, quando de repente ela fala "Deixa eu tirar o momento agora..." e ela se ajoelha, "...para beijar este chão..." e ela se dobra e beija o palco, "...que mais tarde Neil Young vai pisar". A galera vai à loucura, mesmo porque Chrissie não é conhecida por demonstrar este tipo de afeição, típica de fã, por qualquer pessoa que seja. A demonstração foi para muitos uma surpresa.

O show termina com Chrissie oferecendo uma versão incomparável de "The Needle And The Damage Done", que passa longe da original com só piano e voz. Podemos ouvir a banda toda entoando este hino à reflexão sobre auto-destruição, com direito a longos solos e bastante peso, para que no final o volume caia e Chrissie, sozinha com sua guitarra, cante a frase final. Chrissie, então, ergue sua guitarra como quem ergue uma taça em um brinde, oferecido a todo o público, e graciosamente com a banda se retira. Para o bis, entram em "Cuban Slide", outra das antigas, coroando a noite. Ao sair, Chrissie se despede dizendo "Stick around 'cause your going to see a truly great guitarrist." É verdade Chrissie, mas ele não tem suas curvas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS