Membro dos Beach Boys impedido de usar nome da banda
Fonte: UOL Música
Postado em 02 de fevereiro de 2003
SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Um membro da lendária banda de surf-rock Beach Boys foi proibido pela Justiça norte-americana de usar o nome da banda que ajudou a definir o cenário musical da Califórnia nos anos 1960.
O guitarrista Al Jardine, que fundou a banda em 1961 com os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson e o primo Mike Love, saiu em turnê nos últimos anos com uma banda chamada Beach Boys Family and Friends.
Os outros membros da banda desaprovaram, o que resultou em uma complicada disputa judicial.
"Com duas bandas chamadas The Beach Boys com uma sonoridade parecida, organizadores de shows às vezes ficavam confusos com o que teriam ao contratar a banda de Jardine", disseram os juízes do caso, responsáveis pela decisão tomada na terça-feira.
"Vários organizadores de shows contrataram Jardine achando que teriam os Beach Boys e convidados especiais, mas acabaram cancelando o show ao descobrir que a banda de Jardine não era o que eles tinham pensado."
O membro original do grupo Mike Love negociou um acordo em 1998 para usar o nome Beach Boys em sua banda. Mas os membros pediram a proibição do uso do nome por Jardine em 2000 e ganharam a causa, em decisão confirmada este semana.
No começo dos anos 1960, os Beach Boys eram a banda mais popular dos Estados Unidos, com os sucessos "Surfin' USA" e "I Get Around". Em seu site de Internet, Jardine batizou sua banda como All-Star Beach Band.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps