Membro dos Beach Boys impedido de usar nome da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/02/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

SÃO FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - Um membro da lendária banda de surf-rock Beach Boys foi proibido pela Justiça norte-americana de usar o nome da banda que ajudou a definir o cenário musical da Califórnia nos anos 1960.

5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond

O guitarrista Al Jardine, que fundou a banda em 1961 com os irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson e o primo Mike Love, saiu em turnê nos últimos anos com uma banda chamada Beach Boys Family and Friends.

Os outros membros da banda desaprovaram, o que resultou em uma complicada disputa judicial.

"Com duas bandas chamadas The Beach Boys com uma sonoridade parecida, organizadores de shows às vezes ficavam confusos com o que teriam ao contratar a banda de Jardine", disseram os juízes do caso, responsáveis pela decisão tomada na terça-feira.

"Vários organizadores de shows contrataram Jardine achando que teriam os Beach Boys e convidados especiais, mas acabaram cancelando o show ao descobrir que a banda de Jardine não era o que eles tinham pensado."

O membro original do grupo Mike Love negociou um acordo em 1998 para usar o nome Beach Boys em sua banda. Mas os membros pediram a proibição do uso do nome por Jardine em 2000 e ganharam a causa, em decisão confirmada este semana.

No começo dos anos 1960, os Beach Boys eram a banda mais popular dos Estados Unidos, com os sucessos "Surfin' USA" e "I Get Around". Em seu site de Internet, Jardine batizou sua banda como All-Star Beach Band.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beach Boys"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beach Boys"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAndre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosEric Clapton: veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online