Baixos de John Entwhistle, do The Who, serão leiloados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/05/03. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Por Peter Griffiths

LONDRES (Reuters) - O baixo cor-de-rosa "Frankenstein", instrumento de estimação do lendário roqueiro John Entwhistle, será exposto em Londres na quinta-feira antes de ir a leilão juntamente com outros baixos, sua coleção de peixes exóticos, desenhos de celebridades e discos de ouro.

559 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado5000 acessosRock: a visão do metalhead e das pessoas normais

Entwhistle, que morreu de ataque cardíaco em Las Vegas no ano passado, formou a coleção durante os quase 40 anos em que foi baixista do The Who, quando era mais conhecido por arrebentar seus baixos no palco.

"Temos uma sorte inacreditável de podermos oferecer tantas peças da coleção pessoal de John Entwhistle", disse Stephen Maycock, da casa de leilões Sotheby's.

Os 400 objetos oferecidos estão previstos para render mais de 500 mil libras (806 mil dólares) quando forem a leilão em Londres na próxima terça-feira.

O baixo favorito de Entwhistle, um Fender Precision cor-de-rosa batizado de Frankenstein, está previsto para ser arrematado por até 7.000 libras.

"Ele é formada pelos resquícios de cinco baixos arrebentados e é essa a razão do nome Frankenstein", escreveu o baixista em seu caderno de anotações pessoais.

O mais caro dos 150 baixos à venda é um Gibson Explorer raro, com valor estimado entre 50 mil e 70 mil libras. Um Gibson Flying V de 1958 também deverá chegar a 50 mil libras.

Entre os objetos mais incomuns que vão para o martelo há moldes em tamanho natural de 30 peixes, incluindo um tubarão martelo e outros peixes de grande porte que Entwhistle pescou no Caribe.

Também serão leiloados esboços que o baixista desenhou de seus amigos famosos, incluindo o Rolling Stone Bill Wyman, Jimi Hendrix e Eric Clapton.

Entwistle foi um dos membros fundadores do The Who, uma das maiores bandas britânicas dos anos 1960 e 1970, responsável por sucessos como "My Generation", "Pinball Wizard" e "Substitute".

Uma autópsia realizada em seu corpo constatou que o ataque cardíaco que o matou foi desencadeado em parte pelo consumo de cocaína.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

559 acessosGuitarra: os comportamentos tóxicos do aprendizado399 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Zakk WyldeZakk Wylde
Veja em vídeo as guitarras e amps da Wylde Audio

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"

RockRock
A visão do metalhead e das pessoas normais

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Rock in RioRock in Rio
Em 1985, a primeira noite do AC/DC e Scorpions

5000 acessosRush: eles são três; descubra por que parecem mais5000 acessosTom Araya: ensinando filhos a ouvir Metal5000 acessosGigwise: as 20 capas de álbum mais horríveis do mundo5000 acessosDJ Ashba: "Eu não estou tentando imitar Slash de jeito nenhum"5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson explica o seu "viagra musical"5000 acessosDavid Ellefson: "o Metallica derrubou muitas barreiras"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online