O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Por André Garcia
Postado em 23 de janeiro de 2025
Quando o assunto é Deep Purple, "Machine Head" é comumente considerado o melhor trabalho da banda — aquele em que sua melhor formação encontrou sua melhor sonoridade e viveu seu momento mais criativo.
Quando o assunto é disco que influenciou o surgimento do heavy metal, entretanto, "Machine Head" que me desculpe, mas essa o "In Rock" (1970) leva. Assinando embaixo do que eu digo, em entrevista à Classic Rock ninguém menos que Tony Iommi apontou o "In Rock" como seu disco favorito do Deep Purple:
Black Sabbath - Mais Novidades
"Sempre gostei do Deep Purple e meu álbum favorito deles é o 'In Rock': ele é uma música clássica atrás da outra! Eles sempre criavam riffs incríveis, e 'Speed King' é difícil de superar."
"['Speed King'] é uma música excelente e cheia de energia que mostra todos os membros da banda fazendo o que faziam de melhor. Os vocais de [Ian] Gillan, os teclados de Jon Lord... Eles eram ótimos músicos!"
Na época do "In Rock", o Deep Purple teve como principal rival no rock pesado justamente o Black Sabbath, na época do "Paranoid". O single "Black Night" foi lançado em 5 de junho de 1970, e chegou a #2 nas paradas do Reino Unido; enquanto "Paranoid", lançado em single em 7 de agosto do mesmo ano, chegou a #4. Naquela época, ambas as bandas estavam em ascensão e disputavam pelo mesmo espaço nas lojas, nas rádios e nas casas de show.
"In Rock" foi o primeiro álbum do Deep Purple tendo como vocalista Ian Gillan; que, na década seguinte, entraria para o Black Sabbath, no lugar de Dio, com o bizarro (e com o passar do tempo cult) álbum "Born Again" (1983).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps