"Guerra" entre Lennon e EUA vira documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Cinema Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conhecido por seu trabalho à frente dos Beatles, o músico John Lennon sempre foi, antes de tudo, um contestador. E é em sua faceta de ativista político que o documentário The US vs. John Lennon investe.

702 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la

O filme mostra o período em que o britânico John Lennon tornou-se persona non grata do governo norte-americano por sua postura radicalmente contrária à Guerra do Vietnã, no final da década de 60 e início de 70.

Em um de seus protestos mais conhecidos, Lennon e sua esposa, a artista plástica Yoko Ono, convocaram a imprensa e fizeram um ato contra a guerra tirando a roupa. Outra controvérsia famosa de Lennon foi quando ele disse que os Beatles eram "mais famosos que Jesus". A declaração irritou diversos grupos religiosos nos EUA.

Um dos destaques do longa é o resgate da trama que o então presidente Richard Nixon armou para deportar Lennon do país. Nixon colocou o FBI, o Departamento de Imigração e a polícia para reunir informações para um dossiê contra o músico.

Além de imagens de arquivo da época, o documentário conta com depoimentos de amigos, artistas e especialistas que acompanharam a época.

Um dos paralelos que os diretores David Leaf e John Scheinfeld tentam fazer com o filme são os atuais conflitos armados de que participam os Estados Unidos. Se Lennon, morto em dezembro de 1980 por Mark Chapman, estivesse vivo, o presidente norte-americano George Bush teria um tenaz adversário pela frente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

702 acessosGeorge Harrison: rara música dedicada a Ringo Starr é encontrada721 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha145 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos385 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música567 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"John Lennon era o cuzão dos Beatles!"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

BeatlesBeatles
E se a história fosse contada pelo Jornal Meia-Hora?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
Veja a banda como você não gostaria de vê-la

Danilo GentiliDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon4066 acessosOzzy: necas de vegetarianismo, comendo mais carne do que nunca5000 acessosSaxon: por que não cresceram como o Iron Maiden? Biff Byford opina3599 acessosTop 10: Por que o grunge não está morto?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online