"Guerra" entre Lennon e EUA vira documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Cinema Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conhecido por seu trabalho à frente dos Beatles, o músico John Lennon sempre foi, antes de tudo, um contestador. E é em sua faceta de ativista político que o documentário The US vs. John Lennon investe.

360 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosSemelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais

O filme mostra o período em que o britânico John Lennon tornou-se persona non grata do governo norte-americano por sua postura radicalmente contrária à Guerra do Vietnã, no final da década de 60 e início de 70.

Em um de seus protestos mais conhecidos, Lennon e sua esposa, a artista plástica Yoko Ono, convocaram a imprensa e fizeram um ato contra a guerra tirando a roupa. Outra controvérsia famosa de Lennon foi quando ele disse que os Beatles eram "mais famosos que Jesus". A declaração irritou diversos grupos religiosos nos EUA.

Um dos destaques do longa é o resgate da trama que o então presidente Richard Nixon armou para deportar Lennon do país. Nixon colocou o FBI, o Departamento de Imigração e a polícia para reunir informações para um dossiê contra o músico.

Além de imagens de arquivo da época, o documentário conta com depoimentos de amigos, artistas e especialistas que acompanharam a época.

Um dos paralelos que os diretores David Leaf e John Scheinfeld tentam fazer com o filme são os atuais conflitos armados de que participam os Estados Unidos. Se Lennon, morto em dezembro de 1980 por Mark Chapman, estivesse vivo, o presidente norte-americano George Bush teria um tenaz adversário pela frente.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

360 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2276 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1418 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosPantera: conheça o lar de Dimebag Darrell5000 acessosTradução - Piece Of Mind - Iron Maiden5000 acessosMustaine: uma relação com Deus, mas não acredita em religião

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online