"Guerra" entre Lennon e EUA vira documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Fonte: Cinema Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/06. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Conhecido por seu trabalho à frente dos Beatles, o músico John Lennon sempre foi, antes de tudo, um contestador. E é em sua faceta de ativista político que o documentário The US vs. John Lennon investe.

5000 acessosPaul McCartney: datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil5000 acessosIron Maiden: "Eddie precisa de um quiroprático"

O filme mostra o período em que o britânico John Lennon tornou-se persona non grata do governo norte-americano por sua postura radicalmente contrária à Guerra do Vietnã, no final da década de 60 e início de 70.

Em um de seus protestos mais conhecidos, Lennon e sua esposa, a artista plástica Yoko Ono, convocaram a imprensa e fizeram um ato contra a guerra tirando a roupa. Outra controvérsia famosa de Lennon foi quando ele disse que os Beatles eram "mais famosos que Jesus". A declaração irritou diversos grupos religiosos nos EUA.

Um dos destaques do longa é o resgate da trama que o então presidente Richard Nixon armou para deportar Lennon do país. Nixon colocou o FBI, o Departamento de Imigração e a polícia para reunir informações para um dossiê contra o músico.

Além de imagens de arquivo da época, o documentário conta com depoimentos de amigos, artistas e especialistas que acompanharam a época.

Um dos paralelos que os diretores David Leaf e John Scheinfeld tentam fazer com o filme são os atuais conflitos armados de que participam os Estados Unidos. Se Lennon, morto em dezembro de 1980 por Mark Chapman, estivesse vivo, o presidente norte-americano George Bush teria um tenaz adversário pela frente.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
Datas e locais de shows do ex-Beatle no Brasil

1821 acessosPaul McCartney: "Sgt. Peppers foi um risco e sabíamos disso."645 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos2134 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3648 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1100 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

AteísmoAteísmo
Vídeo cristão faz reflexão sobre morte de rockstars

GuitarristasGuitarristas
Os dez mais ricos do Reino Unido em 2017

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Iron MaidenIron Maiden
O dia em que Eddie perdeu a cabeça em pleno palco

MurpMurp
A menininha true do America's Got Talent

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Ozzy Osbourne muito antes da fama

5000 acessosMaridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosSepultura: Uma entrevista sincera e reveladora para Gastão Moreira5000 acessosClássico: Lemmy, Gilmour e Knopfler em sketch de humor5000 acessosGrand Funk Railroad: A Maior Potência do Hard Norte-Americano

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online