Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: AOL Radio Blog, Tradução
Enviar Correções  

Grunhidos de morte, pancadas fortes e guitarras distorcidas: este é o som do Death Metal. A AOL Radio publicou em julho de 2009 uma lista das que seus ouvintes consideram como sendo as 10 maiores bandas do estilo.

publicidade

10) SUFFOCATION
Melhor Álbum: "Pierced From Within"

O SUFFOCATION é considerado o inventor do subgênero "Brutal Death Metal" e introdutor do "Death Growl". A revista Death Metal comentou sobre o EP deles de 1991, dizendo que foi o primeiro álbum de death metal que fundiu elementos do punk, hardcore, grindcore e doom metal juntos.

9) SIX FEET UNDER
Melhor Álbum: "Death Rituals"

publicidade

Originalmente formada como um projeto do vocalista Chris Barnes, do CANNIBAL CORPSE, o SIX FEET UNDER lançou nove álbuns de estúdio durante os últimos 14 anos. Barnes criou a banda para que ele pudesse escapar do som rápido do CANNIBAL CORPSE.

8) NILE
Melhor Álbum: "Ithyphallic"

O interesse do vocalista Karl Sanders em Egiptologia teve uma grande influência no som e nas letras do NILE. O escritor de horror H.P. Lovecraft também foi uma influência na banda, e muitas das letras são baseadas em seus trabalhos. Isso explica as peculiaridades gramaticais encontradas nas músicas.

7) KATAKLYSM
Melhor Álbum: "Shadows & Dust"

O KATAKLYSM considera seu som como "hyperblast do norte", que eles adotaram depois de verem um comercial descrevendo a banda FEAR FACTORY como "hyperblast". O "blast" se refere ao uso típico das batidas do baterista de death metal ("blast beats"). A banda também é conhecida por incorporar citações de filmes em suas músicas.

publicidade

6) BLOODBATH
Álbum Recomendado: "Nightmares Made Flesh"

O BLOODBATH é um supergrupo sueco de death metal que tem membros diferentes em cada álbum. "Nightmares made Flesh" é o único álbum sem o vocalista Mikael Akerfeldt do OPETH. Ele foi substituído por Peter Tagtgren do HYPOCRISY, que ficou por tempo o bastante para gravar este álbum.

5) AMON AMARTH
Melhor Álbum: "Twilight of the Thunder God"

publicidade

Criada com o nome SCUM, a banda mudou seu nome para AMON AMARTH, que é um nome alternativo para a Montanha da Perdição do livro "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Jogando bem com seu nome, as letras da banda normalmente se referem à Mitologia Nórdica e à Era dos Vikings.

4) MORBID ANGEL
Melhor Álbum: "Gateways to Annihilation"

Criada em 1983, a banda é considerada crucial no desenvolvimento do death metal. Eles atualmente tem o recorde de álbum de death metal mais vendido nos Estados Unidos com o álbum "Covenant".

3) VADER
Melhor Álbum: "The Art of War"

publicidade

Esta banda polonesa adotou seu nome do vilão do filme "Guerra nas Estrelas", do qual os membros fundadores eram fãs. Hoje, a formação atual só tem um único membro original - os outros três se juntaram em 2008.

2) CANNIBAL CORPSE
Melhor Álbum: "Bloodthirst"

Por causa das suas letras baseadas no terror e sua imagem pavorosa, o CANNIBAL CORPSE foi banido em diversos países, entre eles a Austrália e Alemanha. Em resposta à violência em suas músicas, o vocalista George Fisher disse: "Não há nada sério. Nós não estamos pensando em ninguém que nós queremos matar... as pessoas que estão matando em nossas músicas são zumbis".

1) DEATH
Melhor álbum: "Symbolic"

Chuck Schuldiner criou as diversas variações na formação do DEATH durante os anos, e ele é conhecido como o "Pai do Death Metal". Em resposta, Schuldiner disse: "Não penso que eu deveria levar os créditos pelo death metal. Sou somente um cara de uma banda, e eu acho que o DEATH é uma banda de metal". Em 2001, Schuldiner morreu de pneumonia depois de estar enfraquecido por um recem diagnosticado tumor no cérebro.

publicidade

publicidade

Comente: Quais as melhores bandas de Death Metal da história?



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Teoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?Teoria da Conspiração
Slipknot troca membros em shows ao vivo?


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin