Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: AOL Radio Blog, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Grunhidos de morte, pancadas fortes e guitarras distorcidas: este é o som do Death Metal. A AOL Radio publicou em julho de 2009 uma lista das que seus ouvintes consideram como sendo as 10 maiores bandas do estilo.

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?


10) SUFFOCATION
Melhor Álbum: "Pierced From Within"

O SUFFOCATION é considerado o inventor do subgênero "Brutal Death Metal" e introdutor do "Death Growl". A revista Death Metal comentou sobre o EP deles de 1991, dizendo que foi o primeiro álbum de death metal que fundiu elementos do punk, hardcore, grindcore e doom metal juntos.


9) SIX FEET UNDER
Melhor Álbum: "Death Rituals"

Originalmente formada como um projeto do vocalista Chris Barnes, do CANNIBAL CORPSE, o SIX FEET UNDER lançou nove álbuns de estúdio durante os últimos 14 anos. Barnes criou a banda para que ele pudesse escapar do som rápido do CANNIBAL CORPSE.


8) NILE
Melhor Álbum: "Ithyphallic"

O interesse do vocalista Karl Sanders em Egiptologia teve uma grande influência no som e nas letras do NILE. O escritor de horror H.P. Lovecraft também foi uma influência na banda, e muitas das letras são baseadas em seus trabalhos. Isso explica as peculiaridades gramaticais encontradas nas músicas.


7) KATAKLYSM
Melhor Álbum: "Shadows & Dust"

O KATAKLYSM considera seu som como "hyperblast do norte", que eles adotaram depois de verem um comercial descrevendo a banda FEAR FACTORY como "hyperblast". O "blast" se refere ao uso típico das batidas do baterista de death metal ("blast beats"). A banda também é conhecida por incorporar citações de filmes em suas músicas.


6) BLOODBATH
Álbum Recomendado: "Nightmares Made Flesh"

O BLOODBATH é um supergrupo sueco de death metal que tem membros diferentes em cada álbum. "Nightmares made Flesh" é o único álbum sem o vocalista Mikael Akerfeldt do OPETH. Ele foi substituído por Peter Tagtgren do HYPOCRISY, que ficou por tempo o bastante para gravar este álbum.


5) AMON AMARTH
Melhor Álbum: "Twilight of the Thunder God"

Criada com o nome SCUM, a banda mudou seu nome para AMON AMARTH, que é um nome alternativo para a Montanha da Perdição do livro "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Jogando bem com seu nome, as letras da banda normalmente se referem à Mitologia Nórdica e à Era dos Vikings.


4) MORBID ANGEL
Melhor Álbum: "Gateways to Annihilation"

Criada em 1983, a banda é considerada crucial no desenvolvimento do death metal. Eles atualmente tem o recorde de álbum de death metal mais vendido nos Estados Unidos com o álbum "Covenant".


3) VADER
Melhor Álbum: "The Art of War"

Esta banda polonesa adotou seu nome do vilão do filme "Guerra nas Estrelas", do qual os membros fundadores eram fãs. Hoje, a formação atual só tem um único membro original - os outros três se juntaram em 2008.


2) CANNIBAL CORPSE
Melhor Álbum: "Bloodthirst"

Por causa das suas letras baseadas no terror e sua imagem pavorosa, o CANNIBAL CORPSE foi banido em diversos países, entre eles a Austrália e Alemanha. Em resposta à violência em suas músicas, o vocalista George Fisher disse: "Não há nada sério. Nós não estamos pensando em ninguém que nós queremos matar... as pessoas que estão matando em nossas músicas são zumbis".


1) DEATH
Melhor álbum: "Symbolic"

Chuck Schuldiner criou as diversas variações na formação do DEATH durante os anos, e ele é conhecido como o "Pai do Death Metal". Em resposta, Schuldiner disse: "Não penso que eu deveria levar os créditos pelo death metal. Sou somente um cara de uma banda, e eu acho que o DEATH é uma banda de metal". Em 2001, Schuldiner morreu de pneumonia depois de estar enfraquecido por um recem diagnosticado tumor no cérebro.

Comente: Quais as melhores bandas de Death Metal da história?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de agosto de 2012
Post de 24 de fevereiro de 2013
Post de 15 de fevereiro de 2014
Post de 15 de fevereiro de 2014
Post de 30 de setembro de 2014
Post de 15 de julho de 2016
Post de 01 de setembro de 2016
Post de 04 de janeiro de 2017

3080 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cannibal Corpse"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O segredo para se fazer música obscura

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Música não é esporte, não existe "melhor" ou "pior"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
Saiba como é dentro de um circle pit

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Death"0 acessosTodas as matérias sobre "Cannibal Corpse"0 acessosTodas as matérias sobre "Vader"0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"0 acessosTodas as matérias sobre "Nile"0 acessosTodas as matérias sobre "Kataklysm"0 acessosTodas as matérias sobre "Blood Bath"0 acessosTodas as matérias sobre "Amon Amarth"0 acessosTodas as matérias sobre "Six Feet Under"

SlipknotSlipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

CamisetasCamisetas
Beldades globais e sua paixão pelo rock

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosSepultura: Derrick Green agora é um músico profissional5000 acessosKurt Cobain: fotos inéditas mostram a arma que ele usou para se suicidar5000 acessosBass Hero: "o quem é quem nas quatro cordas", parte 1

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online