Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 17 de abril de 2018
Em entrevista à Rolling Stone, em 2018, o guitarrista Richie Sambora destacou os fatores que o fizeram deixar o Bon Jovi, em 2013 - ele fez um breve show com a banda durante a cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame, mas não voltou, de fato, à banda. Apesar de sua saída, o músico também disse que deixa as portas abertas para um retorno, ainda que não seja imediato.
Sobre a sua saída, Richie Sambora explicou que "apenas estava na hora de parar um pouco". "Estar em uma grande organização, com turnês de 16 meses e meio. A última turnê que fiz com a banda era de 18 meses e meio. Você perde muito de sua vida, cara", afirmou.
Em seguida, Sambora explicou o que estava perdendo em sua vida. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação. Como disse, não éramos uma banda que tirava muito tempo de férias. Minha filha precisava de mim naquela época, meu pai estava morrendo de câncer, eu estava no meio de um divórcio de m*rda e arrebentei meu ombro", disse.
Dessa forma, o guitarrista entendeu que o universo estava dizendo a ele para dar uma pausa. E, em seu hiato, ele descobriu outra necessidade artística. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.
Apesar de se declarar feliz fora do Bon Jovi, Richie Sambora não negaria um retorno à banda, desde que não seja por agora. "Nunca se diz 'nunca'. Não está em nenhum plano imediato, com certeza. Realmente quero tirar o RSO do papel. Estou me divertindo", disse, sobre o projeto montado com sua namorada, a também guitarrista Orianthi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian

A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Como Bruce Springsteen mostrou-se um amigo de verdade para Jon Bon Jovi


