Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 17 de abril de 2018
Em entrevista à Rolling Stone, em 2018, o guitarrista Richie Sambora destacou os fatores que o fizeram deixar o Bon Jovi, em 2013 - ele fez um breve show com a banda durante a cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame, mas não voltou, de fato, à banda. Apesar de sua saída, o músico também disse que deixa as portas abertas para um retorno, ainda que não seja imediato.
Sobre a sua saída, Richie Sambora explicou que "apenas estava na hora de parar um pouco". "Estar em uma grande organização, com turnês de 16 meses e meio. A última turnê que fiz com a banda era de 18 meses e meio. Você perde muito de sua vida, cara", afirmou.
Em seguida, Sambora explicou o que estava perdendo em sua vida. "Você chega em casa: as m*rdas mudaram. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida normal. Pequenas tragédias. Amor, alegria. Você perde todas essas coisas várias vezes em seu modo de incubação. Como disse, não éramos uma banda que tirava muito tempo de férias. Minha filha precisava de mim naquela época, meu pai estava morrendo de câncer, eu estava no meio de um divórcio de m*rda e arrebentei meu ombro", disse.
Dessa forma, o guitarrista entendeu que o universo estava dizendo a ele para dar uma pausa. E, em seu hiato, ele descobriu outra necessidade artística. "Precisava fazer algo diferente e, francamente, queria cantar! Queria ser um cantor principal. Em muitas bandas que estive antes, eu era o cantor principal e senti falta disso, e estava na hora naquele ponto", afirmou.
Apesar de se declarar feliz fora do Bon Jovi, Richie Sambora não negaria um retorno à banda, desde que não seja por agora. "Nunca se diz 'nunca'. Não está em nenhum plano imediato, com certeza. Realmente quero tirar o RSO do papel. Estou me divertindo", disse, sobre o projeto montado com sua namorada, a também guitarrista Orianthi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem

A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
A hilária crítica de Roberto Frejat contra fala cheia de "pretensão" do Bon Jovi
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


