"Estou me divertindo demais", diz Ian Gillan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Rangel, Fonte: Mercury News
Enviar correções  |  Ver Acessos

Jon Matsumoto do The Mercury News recentemente conversou com o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan, sobre a sua atual turnê de divulgação do seu álbum solo, "Gillan's Inn", que celebra os seus 40 anos de carreira no rock. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre fazer turnê solo: "Estou me divertindo mais do que o cachorro de um açougueiro nesta turnê. Sair do PURPLE por alguns meses e tocando nesses lugares pequenos, onde as pessoas estão logo na sua cara, é fantástico. Estou me divertindo bastante. Eu tenho uma grande banda comigo."

Sobre a sua nova versão do hino Smoke on the Water" do DEEP PURPLE, que conta com um coral de vozes e um violino elétrico: "Johnny (o violinista Johnny Rzeznik) estava trabalhando num pub perto do estúdio de gravação na Inglaterra. Fomos até lá para escutar um pouco, e ele estava tocando atrás de uma coluna, então não conseguíamos vê-lo. Eu pensei, 'Deve ser uma ótimo guitarrista.' Alguém me disse, 'Não é uma guitarra; é um violino!' Eu não podia acreditar. Então nós tomamos algumas cervejas com Johnny, e ele acabou fazendo um jam conosco. Desde aquele dia, a sua carreira meio que decolou. Ele está fazendo turnê por toda a Inglaterra e se divertindo muito."

Sobre o novo nível de popularidade do DEEP PURPLE: "O final dos anos 80 e início dos 90 foram péssimas épocas para nós. Todos estavam tocando mal. Os shows estavam diminuindo. De repente, Ritchie (Blackmore) deixou a banda, e as nuvens sumiram. Joe Satriani entrou em turnê conosco por um ano. Então Steve Morse se juntou a nós. O tecladista Don Airey tomou o lugar de Jon Lord, que se aposentou. Este tem sido o melhor período da banda desde '69-'70. Os lugares estão cheios, e temos um incrível público jovem por todo o mundo."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Ian Gillan"


Deep Purple: qual o disco mais subestimado, segundo Ian GillanDeep Purple
Qual o disco mais subestimado, segundo Ian Gillan

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?


Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões


Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336