"Estou me divertindo demais", diz Ian Gillan
Por Vitor Rangel
Fonte: Mercury News
Postado em 07 de setembro de 2006
Jon Matsumoto do The Mercury News recentemente conversou com o vocalista do DEEP PURPLE, Ian Gillan, sobre a sua atual turnê de divulgação do seu álbum solo, "Gillan’s Inn", que celebra os seus 40 anos de carreira no rock. Alguns trechos da conversa seguem abaixo:
Sobre fazer turnê solo: "Estou me divertindo mais do que o cachorro de um açougueiro nesta turnê. Sair do PURPLE por alguns meses e tocando nesses lugares pequenos, onde as pessoas estão logo na sua cara, é fantástico. Estou me divertindo bastante. Eu tenho uma grande banda comigo."
Sobre a sua nova versão do hino Smoke on the Water" do DEEP PURPLE, que conta com um coral de vozes e um violino elétrico: "Johnny (o violinista Johnny Rzeznik) estava trabalhando num pub perto do estúdio de gravação na Inglaterra. Fomos até lá para escutar um pouco, e ele estava tocando atrás de uma coluna, então não conseguíamos vê-lo. Eu pensei, ‘Deve ser uma ótimo guitarrista.’ Alguém me disse, ‘Não é uma guitarra; é um violino!’ Eu não podia acreditar. Então nós tomamos algumas cervejas com Johnny, e ele acabou fazendo um jam conosco. Desde aquele dia, a sua carreira meio que decolou. Ele está fazendo turnê por toda a Inglaterra e se divertindo muito."
Sobre o novo nível de popularidade do DEEP PURPLE: "O final dos anos 80 e início dos 90 foram péssimas épocas para nós. Todos estavam tocando mal. Os shows estavam diminuindo. De repente, Ritchie (Blackmore) deixou a banda, e as nuvens sumiram. Joe Satriani entrou em turnê conosco por um ano. Então Steve Morse se juntou a nós. O tecladista Don Airey tomou o lugar de Jon Lord, que se aposentou. Este tem sido o melhor período da banda desde ’69-’70. Os lugares estão cheios, e temos um incrível público jovem por todo o mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
A diferença fundamental entre Oasis e Radiohead, segundo Bono do U2

As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Cinco clássicos do Rock que você provavelmente não aguenta mais ouvir



