Duff McKagan em documentário sobre Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Duff McKagan, baixista do VELVET REVOLVER e ex-GUNS N' ROSES, foi entrevistado para o próximo documentário da BBC, “The Last 48 Hours of Kurt Cobain” [“As últimas 48 horas de Kurt Cobain”], que estava programado para ir ao ar no domingo, 18 de fevereiro, no canal BBC2.

1195 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

O jornalista Greg Prato entrevistou recentemente por e-mail o diretor do documentário, John Dower, que também dirigiu um documentário sobre o “britpop”, “Live Forever”, de 2003, e co-dirigiu o documentário sobre futebol “Once in a Lifetime: The Extraordinary Story of the New York Cosmos”, de 2006.

Alguns trechos dessa entrevista:

O [documentário] será mostrado nos EUA e lançado em DVD?

John Dower: “Espero que seja mostrado nos EUA, mas esse tipo de decisão está fora do meu controle”.

Como surgiu a idéia de fazer o documentário? O que você espera conseguir?

John Dower: “Eu nunca vi um documentário sobre Kurt Cobain que não o mostrasse como uma figura santa do Rock ou examinasse alguma teoria lunática sobre supostas conspirações relacionadas à sua morte. Então a idéia foi fazer um filme sobre o que realmente aconteceu nos últimos dias de sua vida, a fim de conseguirmos um retrato mais fiel dele como homem”.

Quem foi entrevistado?

John Dower: “Todos aqueles que você espera ver nesse tipo de filme – antigos amigos, músicos e produtores musicais. Mas também quisemos colocar outros que você não esperaria, como o motorista que o levou ao aeroporto pela última vez e o seu terapeuta na reabilitação contra as drogas, além de outros que cruzaram o seu caminho nos últimos dias de sua vida”.

Em que aspecto este difere dos documentários anteriores sobre Kurt Cobain (como “Kurt and Courtney”) e dos livros (como “Heavier than Heaven”)?

John Dower: “‘Kurt and Courtney’ fala mais da batalha do cineasta com Courtney Love e sobre as teorias sobre conspirações envolvendo sua morte. Na minha opinião, Kurt Cobain se matou e este documentário tenta mostrar por quê. O autor de ‘Heavier than Heaven’, Charles Cross, também participou”.

Alguma história interessante ou novidade que você poderia nos adiantar?

John Dower: “Kurt Cobain foi fã do cantor e ator Bobby Sherman, ídolo dos adolescentes nos anos 60 e 70”.

Para maiores informações sobre “The Last 48 Hours of Kurt Cobain”, clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Banda vai comemorar 30 anos do "Appetite"

1195 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2486 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

AC/DCAC/DC
Axl diz que namorada obrigava Slash a ouvir a banda

SlashSlash
Aborrecido com paródia onde vira cão de Axl Rose

Matt SorumMatt Sorum
Baterista explica mal-entendido sobre o Foo Fighters

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Collectors RoomCollectors Room
Conheça o sujeito que invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Thrash MetalThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora3606 acessosGames: metaleiro transforma clássicos de games em puro Metal5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosLobão: a defesa do roqueiro solitário

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online