Guitarrista do Rush perde ação contra policiais
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de abril de 2007
Reportagem da Launch Radio Networks relata: o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, não conseguiu acreditar quando soube que os policiais que o prenderam na Flórida há alguns anos atrás foram inocentados de qualquer acusação de má conduta.
O juiz distrital Paul A. Magnuson entendeu que os policiais do Departamento do Condado de Collier "foram objetivamente razoáveis" no seu comportamento, que incluiu a prisão e o uso de armas de choque em Lifeson e seu filho Justin na festa de ano novo de 2003 no Ritz-Carlton Hotel, em Nápoles.
Lifeson disse que ninguém poderia imaginar que as coisas acabariam assim. "Eu fiquei muito chocado com a decisão do juiz, assim como todos meus advogados ficaram", disse ele. "E eu acho que, provavelmente, se vocês perguntassem aos advogados dos acusados, eles teriam de admitir que ficaram surpresos também. A decisão foi simplesmente estarrecedora".
Lifeson também disse que ainda acredita no caso, então ele e seus advogados levarão a coisa adiante. "Tudo que podemos fazer é apelar", disse ele. "Eu sei o que aconteceu comigo – eu sei o que aconteceu naquela escadaria, sei da brutalidade destes policiais, e sei da maneira como o hotel reagiu. E, você sabe, a opinião de alguém é a opinião de alguém, mas eu estava lá, e eu sei como foi".
No dia 31 de dezembro de 2003, Alex Lifeson, seu filho Justin e a esposa deste, Michelle, estavam na festa de fim de ano do Ritz-Carlton, quando Justin subiu no palco duas vezes, sem ser convidado. A polícia foi chamada, e Alex achou que os oficiais estavam exagerando com Justin. Quando ele se intrometeu, os dois foram atingidos com armas de choque, e Alex também teve o nariz quebrado na briga, na qual ele alegou ter empurrado um dos policiais na escada e ter cuspido sangue no outro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
O disco do Metallica que perdeu para o Iron Maiden em votação de melhor álbum de metal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
A música de "Load" que não melhorou com o tempo, segundo o Ultimate Classic Rock
Angra anuncia relançamento de "Holy Land" em edição especial remasterizada
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A música do Korn que Jonathan Davis considera a "pior de todos os tempos"
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
O erro dos Beatles que poderia ter melhorado o "Sgt. Pepper's"; "uma completa bobagem"
Site coloca continuações de "The Unforgiven" entre as piores músicas do Metallica
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
George Israel conta como foram últimos dias de Cazuza: "Acompanhei essa época de perto"
O álbum do Pink Floyd que para Roger Waters tem pouca coisa que se salva
Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs


A inspiração direta no Led Zeppelin que o Rush está usando em sua nova turnê
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo



