Guitarrista do Rush perde ação contra policiais
Por Guilherme Carvalho
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de abril de 2007
Reportagem da Launch Radio Networks relata: o guitarrista do RUSH, Alex Lifeson, não conseguiu acreditar quando soube que os policiais que o prenderam na Flórida há alguns anos atrás foram inocentados de qualquer acusação de má conduta.
O juiz distrital Paul A. Magnuson entendeu que os policiais do Departamento do Condado de Collier "foram objetivamente razoáveis" no seu comportamento, que incluiu a prisão e o uso de armas de choque em Lifeson e seu filho Justin na festa de ano novo de 2003 no Ritz-Carlton Hotel, em Nápoles.
Lifeson disse que ninguém poderia imaginar que as coisas acabariam assim. "Eu fiquei muito chocado com a decisão do juiz, assim como todos meus advogados ficaram", disse ele. "E eu acho que, provavelmente, se vocês perguntassem aos advogados dos acusados, eles teriam de admitir que ficaram surpresos também. A decisão foi simplesmente estarrecedora".
Lifeson também disse que ainda acredita no caso, então ele e seus advogados levarão a coisa adiante. "Tudo que podemos fazer é apelar", disse ele. "Eu sei o que aconteceu comigo – eu sei o que aconteceu naquela escadaria, sei da brutalidade destes policiais, e sei da maneira como o hotel reagiu. E, você sabe, a opinião de alguém é a opinião de alguém, mas eu estava lá, e eu sei como foi".
No dia 31 de dezembro de 2003, Alex Lifeson, seu filho Justin e a esposa deste, Michelle, estavam na festa de fim de ano do Ritz-Carlton, quando Justin subiu no palco duas vezes, sem ser convidado. A polícia foi chamada, e Alex achou que os oficiais estavam exagerando com Justin. Quando ele se intrometeu, os dois foram atingidos com armas de choque, e Alex também teve o nariz quebrado na briga, na qual ele alegou ter empurrado um dos policiais na escada e ter cuspido sangue no outro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Derrick recorda de como bateu o desespero ao saber da saída de Eloy Casagrande do Sepultura
A maior banda da história do heavy metal, segundo Mike Portnoy
"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O baterista que fez Neil Peart se questionar se ele ainda conseguiria tocar
A música do Rush que ganhou outro peso para Geddy Lee após a morte de Neil Peart
Rush adia dois shows após Geddy Lee ser diagnosticado com laringite e bronquite
A inspiração direta no Led Zeppelin que o Rush está usando em sua nova turnê
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"



