As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de agosto de 2024
O músico Humberto Gessinger, que fez história nos Engenheiros do Hawaii, já concedeu diversas entrevistas em que fala bem de bandas de rock clássicas, como o Rush. Em outras ocasiões, como na entrevista para a Cabra Cega da revista BIZZ em 1988, o músico citou outras influências semelhantes.
Ele começa falando sobre o disco "Dark Side of the Moon" do Pink Floyd, que ele considera como um dos melhores da história: "Uma escolha que definiu a minha vida. 'Dark Side' é um discurso extremamente racional sobre a irracionalidade. No colégio tinha a turma dos alienados - da discoteca -, os pesados e os progressivos. Como eu era desta última, tinha que aprender a odiar Led Zeppelin".

Depois, Gessinger aborda a inversão de valores com o surgimento do punk e o começo dos Engenheiros: "Depois surgiu o punk e zerou tudo, dizem que o português viaja uma vez por ano a Portugal para zerar o QI. Montamos os Engenheiros porque tinha pintado Replicantes. Começamos a descartar aquela coisa de arte com A maiúsculo e dar valor às coisas comuns, pessoas que não eram geniais, mas faziam um trabalho genial, como o Rush".
No fim da reportagem, entretanto, surge uma surpresa. O texto diz que num carnaval solitário em Porto Alegre, Humberto comprou toda a discografia do Iron Maiden. Ele justificou a compra com três palavras: "Um revival individual".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito

Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
A crítica de Humberto Gessinger contra prática cultural "infantil" da região Sul do Brasil


