Leia as primeiras resenhas do show do Aerosmith em São Paulo
Por Carlos Eduardo Corrales
Fonte: Delfos
Postado em 13 de abril de 2007
A resenha abaixo foi publicada originalmente no site Delfos - www.delfos.jor.br; confira ao final links para resenhas em outros sites
O AEROSMITH tocou ontem em São Paulo e fez um show muuuuito abaixo do esperado. Esqueça grandes clássicos do Rock como "Mama Kin", "Back in the Saddle" ou "Same Old Song and Dance". A banda fez um show focado em baladas gravadas na segunda metade dos anos 90 (todas uma atrás da outra) e tocou pouquíssimos Rocks de verdade. As poucas escolhidas, como "Sweet Emotion" e "Walk This Way" deixaram muito a dever graças a arranjos simplificados e à performance sofrível de Steven Tyler, que desafinava e errava as letras a quase todo momento.
O show começou bem, com alguns clássicos como "Love in an Elevator" e "Toys in the Attic", mas logo a banda começou uma seqüência interminável de baladas, todas seguidas. Em meio a tantas baladas tocadas antes e depois, até a linda "Dream On" dá sono, sobretudo em uma noite de quinta-feira, quando boa parte dos paulistanos tem que acordar às seis da matina no dia seguinte. Depois desse meio sonolento, mais alguns poucos clássicos mais rápidos foram tocados, mas não foi o suficiente para acordar as pessoas que, como eu, esperavam por um show de Hard Rock.
Como diz a banda em "Livin' on the Edge", tem algo errado com o mundo. E isso fica bem claro quando "Jaded" arranca uma reação maior da platéia do que "Rag Doll", que parecia ser desconhecida por boa parte dos presentes. No geral, foi um show feito sob medida para as garotas que conheceram a banda através dos clipes passados à exaustão na MTV nos anos 90, que nem se interessaram em conhecer o material anterior.
Como a maior parte do público parecia ser composto exatamente por essas garotas (nas partes que Tyler pedia para a galera cantar, só se ouviam vozes femininas), pode-se argumentar que a decisão da banda foi acertada. Mas se você é uma das exceções que esperavam por um show de Rock, mais uma vez foi deixado para trás.
Leia resenhas do show publicadas em outros sites, incluindo a apresentação do VELVET REVOLVER:
Aerosmith esquece o hard rock e pega leve no Morumbi
Aerosmith mostra repertório de sucessos em São Paulo
Aerosmith repassa carreira em show "apaixonado"
Aerosmith coloca mais de 60 mil pessoas para cantar clássicos da carreira em São Paulo
Aerosmith toca para 62 mil pessoas em São Paulo
Espectro de Axl Rose paira sobre show do Velvet Revolver
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
Peavy passa por cirurgia e Rage cancela compromissos dos próximos meses
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
O que faria Humberto Gessinger voltar com os Engenheiros do Hawaii, segundo jornalista
Bob Rock revela segredos do "Black Album", clássico disco do Metallica
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire

10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry
Two and a Half Men: Participações de astros do rock



