Ouça tributo a Dimebag com "Ripper" Owens e Ellefson
Por Júlio Oliveira
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2008
Jason Bittner, baterista do SHADOWS FALL, juntou-se à David Ellefson, ex-MEGADETH; Tim ‘Ripper’ Owens, ex-JUDAS PRIEST/ICED EARTH e atualmente no BEYOND FEAR/YNGWIE MALMSTEEN e Tristan "1690" Grigsby, guitarrista do DAITRIBE, para gravar uma música que estará no tributo a "Dimebag" Darrell Abbott, guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN.
Chamada "Leave It Alone" a canção terá solos de convidados especiais como Nick Bowcott (ex-GRIM REAPER) e o fã Brian Cashmore. A faixa foi gravada e mixada em Chicago no Farview Recording por Jason Walsh enquanto as demais faixas do álbum foram gravadas em Phoenix no Arizona e em Galahad em Cleveland, e pode ser ouvida na integra neste link.
"Leave It Alone" chegará às rádios no dia 6 de maio e estará disponível para download exclusivamente via iTunes. Toda a renda será revertida ao programa "Little Kids Rock School", que acredita que todas as crianças dos colégios públicos merecem ter uma educação musical pois isso pode mudar sua vida. Dimebag sempre teve a mesma filosofia, sempre compartilhando sua paixão e amor pela musica com o mundo, inspirando garotos a escolherem a guitarra como instrumento.
Comentário de Owens: "Foi bem divertido ajudar a escrever e gravar essa canção com excelentes músicos e amigos, ainda mais sendo por uma boa causa! Então eu gostaria que o fãs comprassem-na pois trata-se de caridade. É a caridade do Dime. E por favor, não façam download de graça!"
Ellefson: "Ironicamente, [a gravação da música] nos levou a uma jam verdadeiramente legal que nós fizemos para a Rockhouse no NAMM este ano e um show que trouxe nosso amigo Ripper para rasgar (NOTA: Ripper) tudo nos vocais. ‘Leave It Alone’ não é apenas uma musica legal, mas sim o começo de um grande relacionamento entre eu e Jason Bittner, fazendo clínicas, jams, etc."
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos
Policial que matou assassino de Dimebag Darrell compartilha memórias da noite
Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell
Philip Anselmo: "nunca houve um guitarrista como Dimebag"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show




