A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2024
Dave Grohl, líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, sempre foi conhecido por seu carisma e por envolver o público em seus shows. Mas, em uma entrevista resgatada pelo site Far Out, Grohl revelou suas primeiras impressões sobre a banda britânica The Darkness, que ganhou destaque no início dos anos 2000 com seu som glam rock e visual excêntrico.
Foo Fighters - Mais Novidades
"Eu já vi filmagens deles ao vivo. Uma banda de rock tocando rock, caramba, isso é ótimo!", disse Grohl, ao ser questionado sobre o grupo em uma conversa que aconteceu anos atrás. Apesar do entusiasmo inicial, o frontman fez uma ressalva: "Mas eu realmente, de coração, acredito nisso? Bem, não. Isso, para mim, parece um pouco bobo."
A declaração chamou a atenção dos fãs e críticos de música, já que The Darkness, com hits como "I Believe In a Thing Called Love" e "Get Your Hands Off My Woman", sempre dividiu opiniões entre quem os considerava inovadores ou apenas exagerados.
Quem é a banda The Darkness?
Formada em 2000 pelos irmãos Justin e Dan Hawkins, The Darkness é uma banda britânica de glam rock influenciada por grupos clássicos dos anos 1970 como Queen, AC/DC e T. Rex. Com vocais agudos e performances teatrais, o grupo conquistou o cenário musical no início dos anos 2000, especialmente com o sucesso de seu álbum de estreia, "Permission to Land" (2003), que vendeu mais de 1,2 milhões de cópias no Reino Unido e rendeu à banda três Brit Awards em 2004. Apesar do sucesso meteórico, a banda enfrentou turbulências, incluindo a saída do baixista Frankie Poullain em 2005 e a do vocalista Justin Hawkins em 2006, devido a problemas com drogas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Postagem indica que Lynyrd Skynyrd pode pintar no Monsters of Rock 2026
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Gene Hoglan admite ter usado IA na capa do novo álbum do Dark Angel e não liga para críticas
Pesquisa da Live Nation diz que 70% escolheriam show ao vivo em vez de sexo

A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Foo Fighters disponibiliza nova música, "Asking for a Friend"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
O álbum brasileiro que é "a maior gravação de metal" de todos os tempos para Dave Grohl
Motorhead: Dave Grohl fez tatuagem em homenagem a Lemmy


