God Forbid: título de CD veio da morte de Dimebag
Por Diogo Marostica
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de maio de 2008
Dallas Coyle, guitarrista do GOD FORBID, relatou na última coluna semanal da MetalSucks, "The Hard R.", os acontecimentos que influenciaram o álbum "Constitution of Treason", incluindo a eleição presidencial dos EUA de 2004 e o assassinato do guitarrista do PANTERA/DAMAGEPLAN Dimebag Darrel:
"Esse blog é sobre Dimebag e como sua infeliz morte influenciou no álbum ‘Constitution of Treason’. Em 8 de dezembro de 2004 um monte de merda estava acontecendo. A eleição presidencial estava apenas começando e nós percebíamos que todos os americanos estavam meio estúpidos enquanto era reeleito o melhor comediante que a Terra já viu. Eu nunca vou esquecer aquela merda estúpida e como os europeus não entendiam como os americanos podiam eleger um tolo. Eu fiquei cansado de explicar para as duas Américas o que a maioria de nós sabia, que era o motivo pelo qual George W. ainda era nosso Presidente. Eu moro em Nova Jersey e estou no ‘caldeirão’ de todas as coisas, mas a maioria da população não sente o que acontece aqui".
"Em 8 de dezembro estávamos tocando na Serbia com o MACHINE HEAD. Era 9 da manhã quando ouço nosso técnico de guitarras Nick falando sobre como Dimebag tinha sido assassinado. Ele, sua namorada e um dos seus melhores amigos trabalhavam em Alrosa-Ohio. Todos nós estávamos tipicamente atordoados, tristes e loucos. Sua namorada foi realmente a única que ligou para a polícia, quando o pistoleiro executou as vítimas. Um dos melhores amigos do Nick era segurança no dia do show, e tentou proteger todos desse pistoleiro. Portanto, esse incidente para a gente era muito mais pessoal do que qualquer um de nós nunca poderíamos ter imaginado".
"A partir desse dia eu comecei a pensar sobre a situação no mundo, minha posição nele e como as coisas são uma droga. Depois da eleição e do assassinado do Dimebag percebi como os americanos não reconhecem o poder dentro de si próprios e como eles se dividem em um estado geral de apatia para lutar pelos seus problemas. O que aconteceu na América com Dimebag nunca teria acontecido em qualquer outro lugar do mundo. Isso é um fato. John Lennon foi morto por um fã demente como Dimebag no mesmo dia do ano. John Lennon era britânico. Eu não estou mandando a América à merda, estou mandando as pessoas da América, que agem como se não pudessem mudar as coisas. Mando à merda as pessoas que tomam decisões por medo; as pessoas que querem o mesmo sabor da semana todas as semanas; as pessoas que ocupam seu espaço e não fazem nada para dar a volta por cima, e só se queixam e tem más atitudes".
"Daí surgiu o título do álbum, 'Constitution of Treason' (Constituição da Traição). Todos os dias os americanos estão escrevendo a constituição contra o seu país, que eles supostamente amam. Eles se sentam em seus sofás e assistem TV e sucumbem para a mentalidade de trabalhador abelha. Se alguma coisa de ruim acontecer eles são capazes de lustrá-la como se não importasse para eles, e nunca será por causa de toda merda que os distrai. Apatia é sua forma de traição. Não levantam e dizem o porque eles ficam putos; não dizem o que eles vêem como inaceitável. Essas pessoas não fazem nada para que o nosso país não caia numa terrível armadilha de apatia".
Leio o texto na íntegra (em inglês) no link www.metalsucks.net/?p=5199.
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
A banda de rock brasileira com nome inspirado diretamente no Led Zeppelin
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava
O clássico romântico do hard rock que quase foi gravado por Tina Turner
Em 08/12/2004: Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Phil Anselmo: Namorada de Dimebag diz que "ele foi o rei da mentira!"
Gene Simmons: "Mandei o último caixão do Kiss para Dimebag!"
Pantera: lutador do UFC viu Dimebag morrer no palco




