A música do Black Sabbath que fala sobre o tema mais estranho abordado pela banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de julho de 2024
Lançado em dezembro de 1973, "Sabbath Bloody Sabbath" é o quinto disco de estúdio da lendária banda inglesa de Heavy Metal Black Sabbath. Sucessor de "Vol.4", "Sabbath Bloody Sabbath" apresenta grandes músicas, com destaque especial para a sua pesada faixa-título e para "Sabbra Cadabra", sendo que esta última foi regravada pelo Metallica.
Black Sabbath - Mais Novidades
A versão do Metallica para "Sabbra Cadabra" é uma das faixas de "Garage Inc.", coletânea de covers lançada em novembro de 199. A releitura gravada por James Hetfield e seus camaradas inclui um pequeno trecho de "A National Acrobat", música do Black Sabbath que também é faixa de "Sabbath Bloody Sabbath".
"A National Acrobat" é uma música de andamento cadenciado, cuja letra foi escrita pelo baixista Geezer Butler. E o "acrobata nacional" retratado na letra da canção não é de fato alguém que faz acrobacias, como pode ser conferido em uma entrevista que Butler concedeu ao site Songfacts em junho de 2024.
"É sobre esperma e todas as vidas que poderiam ter existido. É como se fossem bilhões [de espermatozóides] para uma [vida]. Mas aquele espermatozóide se torna você e todos os outros espermatozóides que poderiam ter sido e nunca foram, o que suas vidas poderiam ter sido", relatou Geezer, que explicou a origem do título da música em questão.
"O esperma nadando em direção ao óvulo e sendo empurrado para longe do óvulo. Não sei que drogas eu estava tomando na época! Em minha mente, era como um acrobata nadando para longe do óvulo", complementou o baixista do Sabbath.
"Sabbath Bloody Sabbath" foi gravado por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Leia mais sobre esse clássico do Metal na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps