Jimmy Page: "tirar fotos era meio que um ritual"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: The New York Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 27 de setembro será lançado o livro “Jimmy Page by Jimmy Page”, que retrata a carreira do guitarrista através de fotografias. O repórter Ben Sisario, do “New York Times”, conduziu uma ótima entrevista com Page, que falou sobre o livro, dentre outros assuntos.

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

Como era seu relacionamento com os fotógrafos na época? Era colaborativo? Antagônico?

Eu não vim de uma geração na qual fotografias são tiradas a todo o momento. Tirar fotos era meio que um ritual, até fotos familiares. Eu acho que isto ficou em mim. Eu nunca fui um daqueles que pulam na frente de uma câmera, enquanto para outras pessoas isto é algo natural.

É claro que para os músicos, hoje, é uma dos aspectos mais importantes de como você se projeta. Você pode até tocar bem, mas você tem que ter um bom “look” também, para acompanhar. Eu nunca me importei.

Eu posso ter me interessado em roupas e no meu “look”, mas realmente não estava querendo fazer que eu fosse fotografado por todos os cantos. Eu meio que paguei o preço por isso, enquanto fazia este livro.

As fotos aqui são quase todas da sua carreira, ao invés de fotos com sua família ou de sua vida pessoal.

É puramente sobre a música e nada mais. Teria sido incompatível ter fotos familiares ou imagens na praia. Claro que tenho alguns carimbos no meu passaporte de quando viajei, mas este não é uma livro de viagens. Não, não. É claro que tirei fotografias durante feriados, mas elas não são do tipo que você gostaria que fosse.

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led no auge, ao vivoLed no auge, ao vivo
O melhor show da banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
O lendário solo de bateria de John Bonham

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

EpicaEpica
Entrevista de Simone Simons para a Playboy

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Ian Gillan ou Rob Halford!"

5000 acessosLegião Urbana x Catedral: polêmicas entre integrantes em 20025000 acessosNirvana: após cover estranho, Claudia Ohana diz que público não a entendeu5000 acessosRandy Rhoads: "Você vai morrer", disse espírito ao guitarrista5000 acessosBon Jovi: o maior fã de todos os tempos5000 acessosJack Black: entrevista completa ao The Noite com Danilo Gentili5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online