Jimmy Page: "tirar fotos era meio que um ritual"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: The New York Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em 27 de setembro será lançado o livro “Jimmy Page by Jimmy Page”, que retrata a carreira do guitarrista através de fotografias. O repórter Ben Sisario, do “New York Times”, conduziu uma ótima entrevista com Page, que falou sobre o livro, dentre outros assuntos.

1640 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"5000 acessosGoogle: o que ele acha dos artistas do rock e metal?

Como era seu relacionamento com os fotógrafos na época? Era colaborativo? Antagônico?

Eu não vim de uma geração na qual fotografias são tiradas a todo o momento. Tirar fotos era meio que um ritual, até fotos familiares. Eu acho que isto ficou em mim. Eu nunca fui um daqueles que pulam na frente de uma câmera, enquanto para outras pessoas isto é algo natural.

É claro que para os músicos, hoje, é uma dos aspectos mais importantes de como você se projeta. Você pode até tocar bem, mas você tem que ter um bom “look” também, para acompanhar. Eu nunca me importei.

Eu posso ter me interessado em roupas e no meu “look”, mas realmente não estava querendo fazer que eu fosse fotografado por todos os cantos. Eu meio que paguei o preço por isso, enquanto fazia este livro.

As fotos aqui são quase todas da sua carreira, ao invés de fotos com sua família ou de sua vida pessoal.

É puramente sobre a música e nada mais. Teria sido incompatível ter fotos familiares ou imagens na praia. Claro que tenho alguns carimbos no meu passaporte de quando viajei, mas este não é uma livro de viagens. Não, não. É claro que tirei fotografias durante feriados, mas elas não são do tipo que você gostaria que fosse.

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1640 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"536 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20171013 acessosAlta Fidelidade: você quer mesmo que o Led Zeppelin volte?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Tatuadão destrói em programa de talentos

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

GoogleGoogle
O que ele acha dos artistas do rock e metal?

CapasCapas
As artes de álbuns clássicos em versão... Lego?

Iron MaidenIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

5000 acessosMetallica: O prefácio de Lars Ulrich para o livro de Shawn Clown5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosGuns N' Roses: Em 1985, desconhecidos, tocando "Don't Cry" em bar5000 acessosEsquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve ter5000 acessosSlayer: 6[66] razões para vê-los antes de morrer5000 acessosAngra: vídeos de Edu Falaschi ao lado de Dado Villa-lobos

Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online