A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
Apesar da gloriosa carreira construída, o Led Zeppelin jamais foi agraciado com um Grammy. A premiação mais prestigiada da indústria musical só foi chegar às mãos de Jimmy Page e Robert Plant em 1999, por conta de uma música lançado no ano anterior com o álbum "Walking Into Clarksdale".
"Most High", primeiro single lançado para promover a obra, faturou a categoria Melhor Performance de Hard Rock. Ela venceu "Psycho Circus", do Kiss; "Fuel", do Metallica; "Do the Evolution", do Pearl Jam; e "The Dope Show", de Marilyn Manson. A composição também foi creditada ao baixista Charlie Jones e o baterista Michael Lee, que participaram das gravações.

A canção chegou ao topo da parada Mainstream Rock da Billboard, embora não tenha figurado no Billboard Hot 100, principal chart de singles dos Estados Unidos. No Reino Unido, alcançou o 26º lugar. O videoclipe, dirigido pela ítalo canadense Floria Sigismondi, contava com várias referências religiosas que faziam alusão à letra.
A letra, inclusive, conta com várias referências cristãs. Porém, ela se expressa de uma forma subversiva em comparação ao cristianismo em suas formas mais conhecidas. Os artistas se inspiraram em interpretações diferentes, incluindo a visão ocultista – campo de interesse de Page – sobre a vida e obra de Jesus.
"Walking into Clarksdale" chegou ao 3º lugar na parada britânica e 8º nos Estados Unidos, onde faturou disco de ouro. O título do álbum é uma referência à cidade americana de Clarksdale, Mississippi, considerada o berço do blues.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting

O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
Jimmy Page disponibiliza demo caseira inédita de clássico do Led Zeppelin
A curiosa música do Led Zeppelin que melhor define Jimmy Page, segundo Robert Plant
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A declaração sincera e corajosa de Jimmy Page e Robert Plant que Renato Russo elogiou
Jimmy Page relembra como era Keith Richards tocando para valer no estúdio


