A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
Apesar da gloriosa carreira construída, o Led Zeppelin jamais foi agraciado com um Grammy. A premiação mais prestigiada da indústria musical só foi chegar às mãos de Jimmy Page e Robert Plant em 1999, por conta de uma música lançado no ano anterior com o álbum "Walking Into Clarksdale".
"Most High", primeiro single lançado para promover a obra, faturou a categoria Melhor Performance de Hard Rock. Ela venceu "Psycho Circus", do Kiss; "Fuel", do Metallica; "Do the Evolution", do Pearl Jam; e "The Dope Show", de Marilyn Manson. A composição também foi creditada ao baixista Charlie Jones e o baterista Michael Lee, que participaram das gravações.

A canção chegou ao topo da parada Mainstream Rock da Billboard, embora não tenha figurado no Billboard Hot 100, principal chart de singles dos Estados Unidos. No Reino Unido, alcançou o 26º lugar. O videoclipe, dirigido pela ítalo canadense Floria Sigismondi, contava com várias referências religiosas que faziam alusão à letra.
A letra, inclusive, conta com várias referências cristãs. Porém, ela se expressa de uma forma subversiva em comparação ao cristianismo em suas formas mais conhecidas. Os artistas se inspiraram em interpretações diferentes, incluindo a visão ocultista – campo de interesse de Page – sobre a vida e obra de Jesus.
"Walking into Clarksdale" chegou ao 3º lugar na parada britânica e 8º nos Estados Unidos, onde faturou disco de ouro. O título do álbum é uma referência à cidade americana de Clarksdale, Mississippi, considerada o berço do blues.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival


A música que Jimmy Page precisava que fosse sucesso para ele salvar sua carreira
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy


