Andy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em abril de 2011, o Guitar International bateu um papo com o lendário produtor e engenheiro de som Andy Johns, conhecido por memoráveis trabalhos com bandas como Led Zeppelin, Rolling Stones e Van Halen. No total, as obras que contaram com participação de Andy venderam mais de 160 milhões de cópias.

2315 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Você esteve no estúdio em clássicos como “Led Zeppelin IV” e “Exile On Main Street”. Os artistas atuais conseguiriam um álbum dessa qualidade na situação atual?

Não tenho uma bola de cristal, mas sei que muitos compraram o Pro Tools. Mas a atmosfera não é a mesma de um estúdio. Por isso gosto de trabalhar no Skywalker Studio, me sinto em casa cercado por profissionais. O primeiro disco que produzi foi em 1969. Achei que seria um hit, mas acabei não me sentindo confortável. Só me senti totalmente satisfeito a partir dos anos 1980. O álbum que fiz com o Godsmack chegou ao número um, o Chickenfoot foi número quatro, se não me engano. Mas de modo geral, o dinheiro não é mais o mesmo. Ainda me divirto fazendo isso, mas as coisas em que trabalho não vão mais tão bem a termos de vendas.

Quando estava trabalhando no “Led Zeppelin IV”, você sentia que ele seria tão grande como foi? E “Stairway To Heaven”?

Não imaginei que 40 anos depois, as pessoas iriam querer saber sobre “Stairway To Heaven” (risos). Sabia que seria um grande disco, pois eles eram fenomenais! Jimmy Page sabia como fazer as coisas em estúdio rapidamente. Não imaginávamos que se tornaria o que tornou. Mas se formos ver, sequer pensávamos que o Rock iria durar tanto, apenas vivíamos o momento.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2315 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok686 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ex-presidente Bill Clinton tentou reunir a banda

Led ZeppelinLed Zeppelin
Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"

GuitarraGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de abril de 2011
Post de 07 de junho de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Monica SanthiagoMonica Santhiago
O Excelente gosto - musical - da musa pornô BR

MutantesMutantes
Rita Lee: "Fui expulsa dos Mutantes!"

5000 acessosJustin Bieber: fã de Led Zeppelin, AC/DC e Metallica?5000 acessosRegis Tadeu: Minha homenagem ao Lemmy... enquanto ele está vivo5000 acessosAxl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?5000 acessosDee Dee Ramone: Ele foi mesmo um prostituto?5000 acessosMetallica e Lou Reed: assista primeira apresentação na TV5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online