Skid Row: a tensão que levou à demissão de Bach

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista do SKID ROW, Dave ‘Snake’ Sabo, conversou em 2012 com o site estadunidense LEGENDARY ROCK INTERVIEWS, e durante uma extensa entrevista, deu sua versão para o desligamento de Sebastian Bach da banda. O que segue abaixo é um trecho traduzido da conversa.

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

(...) LRI: Você tem alguma perspectiva pessoal de como Sebastian Bach viu o rompimento da banda? Mencionou-se que Sebastian não gostava do material apresentado a ele, procede?

Snake: Eu acho que todos nós temos nossa visão pessoal até onde conseguimos perceber o que estava por trás do racha da banda tantos anos atrás. Eu tenho uma memória muito boa, John, e há um pouco de verdade no que ele disse, mas honestamente, é isso que eu lembro. Eu me lembro de escrever seis músicas e ele não pode lhe dizer que seis músicas eram essas porque sinceramente, até onde eu saiba, ele nunca as ouviu. Scott McGhee as levou até sua casa e disse, ‘Pelo menos dá uma ouvida’ e Sebastian estava tão puto conosco naquela época e estávamos tão distantes um do outro que chegou ao ponto dele nem OUVIR o material. Pelo que me disseram, ele tacou a fita em Scott e disse, ‘Eu não vou cantar essa porra de punk rock’, porque é assim que Bach via Rachel. Aquela reação de nem se dar ao trabalho de ouvir ao material foi o que me deu um estalo de seguir em frente sem ele. O lance é, desde o primeiro álbum, Rachel SEMPRE trouxe influências punk rock pra banda, não era nada novo. Foi sempre Rachel que nos apresentou essas coisas e tinha a influência dos Ramones e dos Pistols. Músicas como ‘Piece Of Me’ ou ‘Bonehead’ nunca teriam acontecido se não fosse pela influência de Rachel.

LRI: Eu amo a paixão que Sebastian tem por tudo, ele chega a cansar a gente quando conversamos com ele, mas é sempre divertido. Por que as coisas ficaram tão ruins entre ele e o resto de vocês?

Snake: Eu acho que por muitas vezes, o que acontece nessas situações é que a idiossincrasia das pessoas, ou seu caráter podem estar mascarados ou escondidos quando você está vivendo certo grau de sucesso. Quando esse sucesso começa a desaparecer, questões de caráter saem da toca e levantam suas cabeças em um modo positivo ou negativo.

LRI: Você começa a ver um lado diferente de alguém quando você passa de tocar para estádios lotados para bares lotados.

Snake: Sim, e pra ser honesto, isso nunca me afetou, John. Eu disse isso umas cem vezes nas entrevistas, então não tem nada de novo, nunca me incomodou. Eu não posso dizer que não fui afetado em NADA, mas não ao ponto que afetou Sebastian. Isso o afetou muito, muito, quando isso aconteceu, do meu ponto de vista A maneira que ele tratou Rob foi especialmente horrível naquela época e eu acho que teve muito a ver com o fato de nós estarmos muito conscientes de nossa decadente popularidade. Sebastian, por alguma razão, levou a coisa muito, muito pro lado pessoal. Eu acho que todos nós o fizemos, mas eu sei que nunca olhei pro nosso sucesso ou reconhecimento como um direito de nascença ou algo que o mundo me devia. Eu entendo que aquele nível de fama não dura pra sempre. Eu olhei para cada momento daqueles como uma dádiva total e ainda o vejo como tal até hoje, mesmo aqui falando com você. Poder ainda estar envolvido com esse ramo de negócios tão difícil é INCRÍVEL e eu sou muito, muito grato. Eu acho que é uma benção que os cincos membros originais do SKID ROW ainda estejam no ramo apesar de alguns da banda estarem fazendo seu lance solo. Eu nunca entrei nessa pra ser um ‘astro do rock’. Eu queria ser um guitarrista e escrever músicas e o fato de que ainda posso fazê-lo é incrível. Poder escrever músicas que as pessoas gostam ou se identificam é maravilhoso. Eu realmente sou grato por poder tocar para uma platéia de qualquer tamanho e realizar o que continuamos a fazer. […]

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de abril de 2012
Post de 15 de março de 2017

Skid Row x Sebastian Bach

1950 acessosDave 'Snake' Sabo nega volta do Skid Row original3077 acessosSebastian Bach: saudades do Skid Row?5000 acessosSebastian Bach comenta nova formação do Skid Row4613 acessosSkid Row retruca Bach e anuncia lançamento3576 acessosBolan: "Reunir com Sebastian seria ridículo!"5000 acessosSebastian Bach: "O Skid Row está confundindo os fãs"5000 acessosRachel Bolan: "nós despedimos Sebastian Bach"2884 acessosSkid Row: "ou gostam do Bach ou da gente"5000 acessosSkid Row: "não queremos Sebastian Bach de volta"5000 acessosSkid Row para Sebastian Bach: "vá se f*%#$@!"5000 acessosSebastian Bach: cansado de falar no Skid Row5000 acessosSebastian Bach: sempre amarei o que fiz no Skid Row5000 acessosSebastian Bach: "Eu amo o Skid Row! Eu sou o Skid Row!"5000 acessosSebastian Bach: "Não faço música por dinheiro"3033 acessosRadialista diz que Bach pode retornar ao Skid Row867 acessosRadialista diz que não vai rolar reunião do Skid Row2134 acessosSebastian Bach: volta ao Skid Row é pouco provável5000 acessosSebastian Bach: "estão destruindo o nome do Skid Row"3689 acessosSkid Row: Bach diz ter "toneladas" de raridades da banda!2862 acessosSkid Row: Bach disponibiliza vídeos clássicos da banda2227 acessosSebastian Bach: "não pretendo me reunir com o Skid Row"2898 acessosSebastian Bach: reunião do Skid Row está descartada5000 acessosSebastian Bach: "o Skid Row perdeu toda a credibilidade"5000 acessosSebastian Bach: tocando o horror e com saudade do Skid Row?5000 acessosSebastian Bach: Cantor discute com Eddie Trunk via Twitter5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach admite conversa com guitarrista1610 acessosSkid Row: baixista quer evitar saudosismo4240 acessosSkid Row: "Não vejo reunião com Bach acontecendo!"4959 acessosSkid Row: "nos livramos de Bach e nunca olhamos para trás"3323 acessosSebastian Bach: "parem de me perguntar sobre reunião"5000 acessosSebastian Bach: "estão sujando o nome Skid Row"4300 acessosSebastian Bach: jantando com baterista original do Skid Row1325 acessosSebastian Bach: vídeo de participação de Rob Affuso em show3106 acessosSebastian Bach: "eu era o Metalhead do Skid Row"2989 acessosSebastian Bach: empresários querem que volte ao Skid Row1391 acessosSebastian Bach: "não quero ser um artista nostálgico"5000 acessosSkid Row: antiga banda quer Sebastian Bach no vocal5000 acessosSebastian Bach: dando preço pela sua volta ao Skid Row5000 acessosSkid Row: "Sebastian Bach mal escrevia na banda"5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach confirma proposta por reunião5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach aceita reunião com antiga banda4546 acessosSkid Row: vocalista rebate declarações de Sebastian Bach5000 acessosSkid Row: "Nunca haverá reunião" diz Solinger sobre Bach5000 acessosSkid Row: "Nunca haverá reunião" diz Solinger sobre Bach5000 acessosSkid Row: Sebastian rebate substituto e ataca jornalista0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row x Sebastian Bach"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row x Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosDerek Sherinian: comentários sobre Kiss e Yngwie Malmsteen5000 acessosEric Adams: "caça é um estilo de vida"5000 acessosAnthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalista

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online