Sebastian Bach: sempre amarei o que fiz no Skid Row

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Emerenciano, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ex-vocalista do Skid Row Sebastian Bach soltou um pronunciamento para o BLABBERMOUTH.NET esclarecendo uma entrevista que deu para a rádio The Bone 93.3 de Dallas, Texas onde pareceu incomodado com a menção do nome de sua antiga banda

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Na entrevista (que pode ser lida aqui no Whiplash), que foi conduzida no dia 30 de novembro nos estúdios da rádio, a DJ Cindy Scull perguntou sobre os longos períodos entre seus trabalhos solos e se ele tinha tirado férias de propósito, e obteve como resposta: "É como se você… Você acabou de dizer que você tem tocado minhas músicas por 20 anos, daí eu entro aqui, e vocês têm um grande pôster do SKID ROW bem na minha cara. É como se fosse 'eu lembro de 20 anos atrás'. Aí você pergunta por que eu demorei tanto tempo para fazer isso [o álbum]… É como se eu tivesse que competir com essa porcaria!"

O que segue é a transcrição de uma breve discussão entre um outro DJ da The Bone, Robert Miguel, e Bach, com relação a menção da antiga banda de Sebastian.

Robert: Então não teve nada demais no Skid Row naqueles tempos? Nada agora também?

Sebastian: "Cara, você sai com caras que saia em 1989?"

Robert: Com alguns deles, sim

Sebastian: "Eu não, então... é você, sou eu. Foi há muito tempo. Eu estou meio cansado disso".

Robert: Então você está cansado de ver as pessoas te ligando com um artista que ganhou disco multi platina?

Sebastian: "Não, estou cansado de falar sobre os velhos tempos. É meio chato para mim".

Robert: Mas você que começou isso. Você começou.

Sebastian: "Não, você começou com isso aqui" [nota do editor: Há um barulho que aparentemente é Sebastain dando tapas no que o BLABBERMOUTH.NET erroneamente pensou ser o tal pôster mencionado acima])

Robert: Eu não fiz isso. Mas antes de qualquer coisa... Essa banda vendeu muitos discos. Esse foi um álbum que eu comprei em k7 por U$7.99 no Sound Warehouse em Irving, Texas.

Daí o pronunciamento a seguir foi dado por Sebastian Bach ao BLABBERMOUTH.NET na terça-feira, dia 11 de dezembro de 2007:

"Tudo acima é verdade, EXCETO, e é um grande "exceto", NÃO HAVIA NENHUM POSTER DO SKID ROW NA PAREDE!!! TUDO É VERDADE, exceto onde aparece a palavra 'aparentemente' [nota do editor: referência a matéria do BLABBERMOUTH onde é dito que Sebastian dá tapas num pôster do Skid Row]. É por isso que se diz 'aparentemente!!' Porque 'aparentemente' ... é besteira'.

Uau! Desculpem por mostrar a verdade dessa 'matéria', mas: não havia nenhum pôster do Skid Row na parede do estúdio.

Eis a verdade: Eu fui ao Texas para fazer entrevistas de rádios de New Jersey. Dirigi de San Antonio até Dallas por quatro horas na noite anterior a esse programa. Acordei às 5h30 da manhã para estar no lobby do hotel às 6h30. No estúdio às 7h30. Sim, eu consigo despertar a essa hora. Não sei se estou realmente acordado, mas posso me levantar. Fico contente em fazer isso. Feliz por ter a oportunidade de tocar 'Angel Down' para as pessoas, afinal de contas, trabalhei no CD por sete anos. Fico grato a The Bone por me dar a chance de falar sobre o trabalho. Por isso voei ate o Texas, dirigi por quatro horas e acordei às 5h30 da manhã.

Quando cheguei ao estúdio, me pediram para sentar numa cadeira definida por eles. Na minha frente tinha uma webcam, focalizada na cadeira, mostrando a entrevista pelo internet. Atrás da minha cadeira, num tripé, tinha um pôster do Skid Row. Esse pôster estava no tripé apenas para esta entrevista, de maneira que o logo do Skid Row ficasse acima da minha cabeça com os rostos do meu antigo baixista e guitarrista (de 1991) ficasse de cada lado do meu rosto (em 2007), quase do tamanho da minha cara.

A DJ vem até mim e a primeira coisa que me diz é: 'Bem voltamos do intervalo comercial e estou com o Skid Row, vamos voltar dos comerciais e vamos direto ao Skid Row, e...'

Só tem um problema. Eu estou fora do Skid Row, eu fui demitido da banda em 1996.

Então eu educadamente, mas firmemente disse: 'Eu não quero tocar Skid Row. Não tenho problemas que se toque Skid Row, mas eu não tenho motivos para passar por isso. A razão pela qual eu voei para o Texas e dirigi até aqui vindo de San Antonio é que eu passei sete anos trabalhando em um novo CD chamado 'Angel Down'. Seria possível a gente tocar uma música do novo CD?

Antes de sentar na minha cadeira, eu gentilmente virei o tripé. Sendo um colecionador de artigos de rock clássico, eu tomei cuidado para não rasgar ou amassar o pôster, um material bacana para colecionadores. Não dei tapas em nenhum pôster na parede, porque não havia pôster na parede.

"A verdade é: Legalmente eu não posso falar ou usar o termo 'Skid Row'. É uma decisão da banda, não minha. É uma medida legal, e não birra ou 'problemas de vocalista' de minha parte. Advogados da banda me disseram para não usar o nome 'Skid Row', e eu obedeço o que sou legalmente obrigado a fazer. Eu não posso dar uma entrevista pela internet com o logo dele acima de minha cabeça, então virei o poster e tentei ter uma conversa sobre 2007.

Não é fácil. No fim a entrevista foi bem legal. Me diverti no The Bone. O que você não lê na internet: Depois que a entrevista acabou, eu virei o tripé de novo e o autografei para Cindy, a DJ. Ela ficou grata e simpática.

Eu vou sempre amar o trabalho que fiz no Skid Row. No entanto, estou fora da banda desde 1996. Onze anos. É hora de seguir em frente".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Skid Row x Sebastian Bach

1952 acessosDave 'Snake' Sabo nega volta do Skid Row original3078 acessosSebastian Bach: saudades do Skid Row?5000 acessosSebastian Bach comenta nova formação do Skid Row4614 acessosSkid Row retruca Bach e anuncia lançamento3578 acessosBolan: "Reunir com Sebastian seria ridículo!"5000 acessosSebastian Bach: "O Skid Row está confundindo os fãs"5000 acessosRachel Bolan: "nós despedimos Sebastian Bach"2884 acessosSkid Row: "ou gostam do Bach ou da gente"5000 acessosSkid Row: "não queremos Sebastian Bach de volta"5000 acessosSkid Row para Sebastian Bach: "vá se f*%#$@!"5000 acessosSebastian Bach: cansado de falar no Skid Row5000 acessosSebastian Bach: "Eu amo o Skid Row! Eu sou o Skid Row!"5000 acessosSebastian Bach: "Não faço música por dinheiro"3033 acessosRadialista diz que Bach pode retornar ao Skid Row867 acessosRadialista diz que não vai rolar reunião do Skid Row2134 acessosSebastian Bach: volta ao Skid Row é pouco provável5000 acessosSebastian Bach: "estão destruindo o nome do Skid Row"3690 acessosSkid Row: Bach diz ter "toneladas" de raridades da banda!2862 acessosSkid Row: Bach disponibiliza vídeos clássicos da banda2227 acessosSebastian Bach: "não pretendo me reunir com o Skid Row"2898 acessosSebastian Bach: reunião do Skid Row está descartada5000 acessosSebastian Bach: "o Skid Row perdeu toda a credibilidade"5000 acessosSebastian Bach: tocando o horror e com saudade do Skid Row?5000 acessosSebastian Bach: Cantor discute com Eddie Trunk via Twitter5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach admite conversa com guitarrista1610 acessosSkid Row: baixista quer evitar saudosismo4240 acessosSkid Row: "Não vejo reunião com Bach acontecendo!"4960 acessosSkid Row: "nos livramos de Bach e nunca olhamos para trás"3323 acessosSebastian Bach: "parem de me perguntar sobre reunião"5000 acessosSebastian Bach: "estão sujando o nome Skid Row"4302 acessosSebastian Bach: jantando com baterista original do Skid Row1325 acessosSebastian Bach: vídeo de participação de Rob Affuso em show3106 acessosSebastian Bach: "eu era o Metalhead do Skid Row"2989 acessosSebastian Bach: empresários querem que volte ao Skid Row1391 acessosSebastian Bach: "não quero ser um artista nostálgico"5000 acessosSkid Row: antiga banda quer Sebastian Bach no vocal5000 acessosSebastian Bach: dando preço pela sua volta ao Skid Row5000 acessosSkid Row: "Sebastian Bach mal escrevia na banda"5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach confirma proposta por reunião5000 acessosSkid Row: a tensão que levou à demissão de Bach5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach aceita reunião com antiga banda4553 acessosSkid Row: vocalista rebate declarações de Sebastian Bach5000 acessosSkid Row: "Nunca haverá reunião" diz Solinger sobre Bach5000 acessosSkid Row: "Nunca haverá reunião" diz Solinger sobre Bach5000 acessosSkid Row: Sebastian rebate substituto e ataca jornalista0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row x Sebastian Bach"

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row x Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"0 acessosTodas as matérias sobre "Skid Row"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

5000 acessosMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"4829 acessosJackdevil: Extremistas, homofóbicos e xenofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosAll Shall Perish: a barbárie dos Wall Of Death mais truculentos5000 acessosPink Floyd: Rick Wright morre aos 65 anos de idade

Sobre Fábio Emerenciano

Graduado em Letras, trabalha como professor de inglês em escolas de idiomas desde 1994. Além do (bom) stress da sala de aula, arrisca-se também no mundo virtual, fazendo sites. Adora cinema, tendo visto mais 3.500 filmes, e é consumidor da boa literatura. Na música, já tocou baixo em bandas de rock n' roll, hard rock e heavy metal. Em casa mantem uma coleção de rock e heavy metal com cerca de 700 ítens entre CDs, LPs, DVDs e VHS. Mora em Campina Grande-PB com a esposa. Se tiver um tempinho livre, visite o site de Fábio Emerenciano.

Mais informações sobre Fábio Emerenciano

Mais matérias de Fábio Emerenciano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online