Sebastian Bach fala sobre o chilique que o fez ser demitido do Skid Row
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2024
O músico Sebastian Bach fez parte da banda de Hard Rock Skid Row entre as décadas de 1980 e 1990. Enquanto fez parte do Skid Row, Bach gravou os maiores sucessos do grupo, como "I Remember You", "18 And Life", "Slave To The Grind", "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Youth Gone Wild" e "Wasted Time".
O casamento de Bach com uma das maiores bandas da história do Hard Rock acabou (de forma bastante amarga) na metade da década de 1990. Em recente entrevista concedida à revista Classic Rock, o cantor e compositor contou detalhes a respeito de sua demissão.
"Sim", respondeu Bach, ao ser questionado se foi demitido pelo Skid Row. "Ofereceram-nos a abertura para o Kiss em seu show de reunião de 1996, no Meadowlands, em Nova Jersey, nossa casa. Sou um grande fã do Kiss e não conseguia nem entender que poderíamos abrir para eles em um show de reunião. Naquela época, Rachel [Bolan, baixista do Skid Row] tinha um projeto paralelo chamado Prunella Scales, que ele formou com nossa equipe de estrada - caras que eu pagava semanalmente há anos. Recebi a mensagem de que o Skid Row não poderia tocar com o Kiss no Meadowlands porque o Prunella Scales estava ocupado", complementou o vocalista, que ficou furioso e soltou os cachorros pra cima de Dave "Snake" Sabo, guitarrista do Skid Row.
"Então, liguei para o Snake. Ele não atende, a secretária eletrônica estava ligada, e eu comecei a surtar: ‘Como você pôde fazer isso comigo? Como você pôde fazer isso com a banda?’. Usei uma linguagem grosseira, estava furioso. Desculpe, mas é isso que acontece com os seres humanos às vezes. Segundo a história, Snake disse que estava com a sala cheia de familiares e amigos quando a mensagem estava tocando. Ele me ligou de volta e disse: ‘Bela mensagem. Você não tem mais um guitarrista’. Foi assim que fui informado. Se ele não era meu guitarrista, acho que estava fora da banda", acrescentou Sebastian, que contou como lidou com a demissão.
"Minha mãe e minha tia estavam me visitando no Canadá. Havia muita neve e eu me lembro de estarmos sentados na neve, pensando: ‘Como você pode fazer sucesso no rock'n'roll, que é uma coisa de um em um milhão, e depois jogar tudo fora? Como uma briga pode ser mais importante do que isso?’. Isso, para mim, era loucura. Eu sempre pensei - ingenuamente - que as bandas que tinham discos de ouro e platina seriam como o Rush, que ficariam juntos para sempre e lançariam 25 álbuns. Nunca pensei que o Skid Row lançaria apenas três álbuns."
Após sair do Skid Row, Sebastian Bach embarcou em sua carreira solo. Seu trabalho mais recente é "Child Within The Man", lançado no dia 10 de maio.
Embora tenha falado poucas e boas a respeito de seus ex-parceiros, Sebastian adoraria voltar ao Skid Row, que no momento, está sem vocalista. Porém, uma reunião parece um sonho distante.
Skid Row x Sebastian Bach
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps