Guitarrista Brian Ray conta como é ter Paul McCartney como patrão
Por André Garcia
Postado em 05 de dezembro de 2022
O guitarrista norte-americano Brian Ray tem um invejável curriculo, que inclui verdadeiras lendas da música, como Etta James, Smokey Robinson e Johnny Hallyday. Desde 2002, ele integra a banda de ninguém menos que Sir Paul McCartney! Ao longo dessas duas décadas, ele tocou com o ex-beatle tanto nos palcos quanto no estúdio.
Paul McCartney - Mais Novidades
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, em entrevista para Kylie Olsson, ele contou como é ter Paul McCartney como patrão.
"É sobre ele, e sua confiança em nos manter. Porque, obviamente, Paul poderia ter quem bem entendesse. O fato dele ter seguido nos chamando — e ainda chamar — significa muito para mim. Ele é um grande líder, e uma figura inspiradora."
"Geralmente, pegamos a maior sala de algum grande estúdio profissional, e ele chega com seu pessoal e leva cada instrumento de teclas que ele pode querer tocar: tem um upright piano, tem um grand piano, tem um piano Fender Rhodes, um piano Wurlitzer, dois ou três tipos diferentes de sintetizadores. E ainda tem violão, guitarra, baixo… um monte deles. Tudo preparado e pronto para ser usado."
"Ele pode querer tocar piano e depois pular para o violão, então você tem que estar preparado. Por ser movido pela paixão, ele toca e grava uma ideia conforme elas surgem na sua cabeça. Aquilo requer que todos estejam apostos. No que se refere à banda, estamos lá para servir a ele como um pincel em uma aquarela.
"É muito divertido, e as ideias dele são muito maneiras. Ele é um sujeito para lá de especial, aquele cara. Ele só nos chama se quiser, ele não precisa de nenhum de nós, pode fazer o que quiser. Mas ele generosamente nos dá alguma coisa para fazer de vez em quando: às vezes tocamos uma faixa inteira, às vezes só gravamos uns overdubs, um trecho, um solo…"
"Acaba envolvendo uma prontidão, porque ele quer todos os seus pincéis apostos — assim como quer seus instrumentos prontos. Mas, pô, por quem é melhor ficar de prontidão, Paul McCartney ou um cara aleatório?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"


Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
10 músicas dos Beatles das quais Paul McCartney não gostava
Quando Michael Jackson traiu a amizade que tinha com Paul McCartney


