Matérias Mais Lidas

imagemVangelis, compositor de cinema e lenda do prog rock grego, morre aos 79 anos

imagemComo Max Cavalera aprendeu inglês tendo abandonado a escola aos 12 anos de idade

imagemKiko Loureiro explica por que acha uma merda seu solo de guitarra em "Rebirth"

imagemAdrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"

imagemJames LaBrie fala sobre a possibilidade de trabalhar novamente com Mike Portnoy

imagemJonathan Davis, do Korn, explica qual seu problema com o Cristianismo

imagemQuando Angus Young, do AC/DC, detonou o Led Zeppelin e os Rolling Stones

imagemLes Claypool, do Primus, explica por que não se tornou baixista do Metallica

imagemPhil Campbell conta como era fácil "comprar" Lemmy pra fazer qualquer coisa

imagemDez músicas muito legais do Iron Maiden que não são cantadas por Bruce Dickinson

imagemO segredo da longevidade do baixista do Guns N' Roses tem inspiração nos Stones

imagemMetallica divulga vídeo oficial de "Sad But True" ao vivo em Curitiba

imagemQuando Pete Townshend faltou a um show do The Who pra ir assistir o Pink Floyd

imagemVocalista do Gwar diz que integrantes do Maiden são "um bando de velhas britânicas"

imagemOzzy achou que integrantes do Metallica estavam tirando uma com sua cara durante turnê


PRB

Queensryche: Scott Rockenfield dá a versão do grupo

Por João Renato Alves
Fonte: Van do Halen
Em 10/07/12

Em resposta às recentes declarações de Geoff Tate, o baterista Scott Rockenfield emitiu a seguinte carta. O texto é longo e vamos dar uma resumida.

Após 2005, Geoff e sua esposa, Susan Tate, começaram a controlar a direção da banda. Ele insistia em usar apenas as músicas que lhe interessavam. Isso significava que todo o material que Michael Wilton, Eddie Jackson e eu oferecêssemos não era finalizado. Assim, Geoff basicamente escrevia com seus amigos, a maioria nem mesmo músicos profissionais.

Tenho material escrito por nós com data e tempo, mostrando que em 2010 tínhamos escrito dúzias de canções Hard Rock. Geoff chegou a começar a cantar, mas eventualmente perdeu o interesse. Ele decidiu seguir um caminho mais Pop no último CD, mostrando interesse apenas pelo que seus amigos fizeram. Alguns eram sem-teto e moravam em sua casa.

Fui o compositor, produtor, engenheiro e técnico de todas as trilhas ao vivo, além de peças para computadores, trilhas sonoras e tecnologias que usávamos. Era um intenso trabalho a cada tour e se tornou grande parte das apresentações com o passar dos anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nosso manager de palco e monitor, Kelly Gray, alega que ele e Geoff fizeram tudo, o que é completamente falso. Em Q2K (2000) o adicionamos à banda como guitarrista, além de tê-lo contratado para produção e mixagem, no que ele se saiu bem. No entanto, a alegação que ele e Geoff fizeram tudo é mentirosa. Passamos muitas semanas em meu estúdio caseiro escrevendo músicas, assim como Michael Wilton e Eddie Jackson. Devido ao envolvimento de todos, foi decidido que dividiríamos os créditos de maneira igual.

As agressões e ataques de raiva de Geoff se tornaram uma constante. Em 2000, tivemos uma reunião, ele não gostou de alguns tópicos e saiu após arremessar uma cadeira de um lado a outro da sala. Em 2007, ficou bravo com algo, se aproximou, esmagou meu laptop em uma mesa, me acertou no rosto, cuspiu e me empurrou por aproximadamente 15 minutos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No meio de 2011, a banda se reuniu no camarim para discutir quais faixas do material antigo tocar, como "Queen Of The Reich". Geoff ficou furioso e começou a gritar que não tocaria aquelas músicas estúpidas e saiu. Não tivemos mais permissão para tocar essas canções desde então. No mesmo ano discutimos a possibilidade de executar Operation: Mindcrime na íntegra durante o cruzeiro ShipRocked, em novembro. Apenas queríamos esclarecimentos e ele começou a gritar, perguntando qual era o problema.

No dia 14 de abril de 2012, em São Paulo, Geoff Tate nos atacou e agrediu violentamente Michael Wilton, Eddie Jackson e eu. Ele alega que disse que tínhamos despedido sua família e ele era o próximo. É uma completa mentira, muitos testemunharam o que aconteceu. Tudo isso foi ruim para os negócios da banda e tornou difícil continuar fazendo músicas e shows como nossos fãs esperavam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nos últimos meses ele fez repetidos comentários no palco sobre como a audiência era uma droga e que aquele poderia ser o fim. Dizia para que ficássemos longe dele no palco ou nos atacaria novamente. Suas ações foram muito danosas para o nome da banda.

No dia 7 de dezembro de 2010, recebi um email de Mike Kadrie, do Zoetifez Studios. Eles queriam transformar Operation: Mindcrime em uma animação. Trocamos contatos e passei a proposta para Susan Tate. Ela e Geoff tiveram vários contatos, assim com eu fiz. No entanto, durante esse tempo, eles pediram que Mike não falasse mais comigo ou qualquer outro membro do grupo, o que ele me contou. No início de 2012, Mike mandou email dizendo que Geoff havia assinado todos os contratos com Neil Sussman e faria a produção sozinho, o que nos deixou furiosos. Os outros membros nem sabiam de nada. Em 7 de março de 2012, enviamos um documento certificado afirmando que não autorizávamos nenhuma produção.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dia depois, Sussman declarou que não prosseguiria com o projeto devido a esse conflito de interesses. No dia 14 de abril, no Brasil, fizemos uma reunião no camarim para falar sobre o assunto. Geoff disse não saber nada. Mas após algumas questões assumiu ter assinado um contrato vendendo os direitos da história. Dez minutos antes de o show começar, chegamos ao palco, atrás das cortinas, enquanto mais de duas mil pessoas nos aguardavam. Geoff passou, cuspiu no meu rosto e gritou obscenidades, além de derrubar a parte da frente da minha bateria, causando o primeiro atraso.

Depois, foi até Michael Wilton e o encarou cara a cara. O xingou e deu um soco no rosto. Saí da bateria e fui até eles, mandado-o se afastar. Ele continuou gritando e cuspindo em nós, além de me agredir duas vezes na cara. Chamei os seguranças enquanto ele nos perseguia pelo palco. Após alguns minutos, nosso manager conseguiu colocá-lo em sua posição. Os seguranças criaram uma barreira entre ele e o resto da banda, mas o comportamento seguiu por mais 20, 25 minutos, causando mais atraso. Michael Wilton segurava um saco de gelo no rosto para reduzir a ferida.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após a situação ser controlada, tivemos que consertar os estragos. Geoff avisou nosso manager que Eddie Jackson seria o próximo e passaria o show inteiro me provocando, o que aconteceu, com mais cusparadas durante a apresentação. Após o show, nos trancamos em nossos quartos para evitar qualquer confronto.

A contínua falta de interesse de Geoff no material mais antigo do Queensryche resultou em danos à marca. Suas ameaças e agressões geraram muito estresse nos músicos e equipe. Ele passou a viajar em separado, ficar em hotéis diferentes e ser escoltado. Ficamos sem escolha a não ser continuar sem ele.


Quensryche x Geoff Tate

Queensryche: tem algo estranho acontecendo com a banda

Queensryche: problemas podem levar à demissão de GeoffQueensryche: problemas podem levar à demissão de Geoff

Queensryche: Geoff Tate reclama do público do RocklahomaQueensryche: Geoff Tate reclama do público do Rocklahoma

Queensryche: Integrantes formam banda com novo vocalQueensryche: Integrantes formam banda com novo vocal

Queensryche: Vocalista comenta o "Operation Knifecrime"

Queensryche: agente desmente boatos de conflitos internos

Queensryche: membros bloqueados no Facebook e siteQueensryche: membros bloqueados no Facebook e site

Queensryche: O que aconteceu no Brasil fica no BrasilQueensryche: "O que aconteceu no Brasil fica no Brasil"

Queensryche: filha de Geoff Tate esclarece boatosQueensryche: filha de Geoff Tate esclarece boatos

Queensryche: banda não comparece a show com ScorpionsQueensryche: banda não comparece a show com Scorpions

Agora é oficial: Geoff Tate está fora do QueensrycheAgora é oficial: Geoff Tate está fora do Queensryche

Queensryche: campanha "Devolve os logins, Geoff!"

Queensryche e outros: lavação de roupa suja em públicoQueensryche e outros: lavação de roupa suja em público

Uma análise detalhada: Geoff Tate fora do Queensryche

Queensryche: escrevi 116 das 144 canções gravadas, diz Tate

Queensryche: vídeos de Geoff Tate cuspindo em baterista?Queensryche: vídeos de Geoff Tate cuspindo em baterista?

Queensryche: segue a batalha entre integrantesQueensryche: segue a batalha entre integrantes

Geoff Tate x Queensryche: guerra também nos logotiposGeoff Tate x Queensryche: guerra também nos logotipos

Queensryche: "não usamos a voz de Tate nas gravações"

Queensryche: Tate quer conversar com ex-colegas cara a caraQueensryche: Tate quer conversar com ex-colegas cara a cara

Geoff Tate: arrependido do Operation KnifecrimeGeoff Tate: arrependido do Operation Knifecrime

Queensryche: por que Tate cuspiu nos companheiros de banda?Queensryche: por que Tate cuspiu nos companheiros de banda?

Queensryche: Geoff Tate chama ex-companheiros de "loucos"

Todas as matérias sobre "Quensryche x Geoff Tate"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

imagemTodd La Torre chama John Dolmayan de imbecil após comentários sobre guerra e Covid

Dream Theater: "As I Am" foi inspirada em tour "irritante" ao lado do Queensryche

Geoff Tate diz que Queensryche recusou quantias "obscenas" de dinheiro por reunião

De A a Z, confira playlist com 26 bandas de rock and roll e heavy metal formadas nos EUA

Geoff Tate fará shows no Brasil em 2022; confira datas e locais das apresentações

Queensryche: ao contrário do vocalista atual, Geoff Tate parou de fumar quando era jovem

imagemQueensryche: vocalista não esconde mais seus cigarros e não liga para os críticos


Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRock



Sobre João Renato Alves

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de João Renato Alves.