Dave Mustaine revela sua música favorita do "Black Album" do Metallica, e explica o motivo
Por André Garcia
Postado em 08 de janeiro de 2025
Sabe aquele papo de ir para a academia malhar "movido pela força do ódio"? Por anos, a carreira de Dave Mustaine à frente do Megadeth foi, literalmente, movida pela força de seu ódio: especialmente ódio da banda que o chutou, o Metallica.
Segundo o SongFacts, em entrevista para a revista Revolver, Dave confessou qual era sua música favorita do Metallica e explicou o motivo:
Metallica - Mais Novidades
"Lembro de ouvir uma música do Metallica quando estava conversando com Lars Ulrich e disse a ele que era a minha favorita do 'Black Record' [sic]. Aí ele perguntou incrédulo: 'Sério, cara?!' Era 'The Unforgiven'. Gostei dela porque para mim foi a primeira vez que realmente ouvi James Hetfield cantar. Ele já cantava antes, e era um ótimo vocalista… mas aquela foi a primeira vez que ouvi ele cantar de verdade mesmo."
Durante anos Dave Mustaine foi uma pessoa atormentada por demônios interiores, consumido pelo ódio por tudo e dominado pela bebida e pelas drogas. Não é nem preciso dizer que durante esse período ele não era uma das pessoas mais agradáveis de conviver.
Uma das grandes fontes do ódio de Mustaine era seu ressentimento com o Metallica, banda de onde foi chutado. Por mais que Hetfield e companhia tivessem todos os motivos do mundo para mandar ele embora, escolheram o fazer da forma mais sacana possível. Portanto, a própria fundação do Megadeth foi basicamente uma vingança.
Assim, durante anos ele recusou a ouvir qualquer música do Metallica, no melhor (ou pior) estilo "Não sei , não quero saber, e tenho raiva de quem sabe". Foi só muito tempo depois, após fazer sucesso com sua própria banda, que o coração do maior lutador de jiu jitsu do thrash metal se livrou de algumas toneladas de ódio e rancor. Só aí ele finalmente conseguiu pegar para ouvir os discos de sua antiga banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro


