Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em entrevista de novembro de 2011 para a Rhythm Magazine, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, entre outras coisas declara todo o seu respeito e admiração ao baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain. Confira alguns trechos.

Rhythm: Voltando ao EP Garage Days (1987), porque vocês não começaram tocando "Run To The Hills" do Iron Maiden?

Lars: "Nós sempre estivemos rodeados de britânicos. Nesses anos todos os managers das nossas turnês, nossos guias, os caras da nossa equipe, todos eram ingleses e por isso havia sempre um senso muito forte de cinismo e sarcasmo inglês e um pouco de humor áspero. Nós todos somos incríveis fãs do Iron Maiden, obviamente, e eu não acho que o Metallica estaria onde o Metallica está hoje se não fosse o Iron Maiden, não só abrindo o caminho, mas também por me inspirarem em 1981 a formar uma banda. Estávamos sentados ali gravando coisas para o 'Garage Days' em Los Angeles e foram sessões muito tranquilas, um dia começamos a fazer 'Run To The Hills', que é uma daquelas coisas que qualquer um poderia tentar a qualquer momento. Às vezes, aquelas harmonias podem ser um pouco complicadas para os caras da guitarra e acho que eles estavam um pouco chapados. Algumas pessoas pensaram que nós estávamos tomando o lugar de alguém, mas obviamente aquilo foi concebido como um tributo à nossa maneira...

Cerca de um ano depois, eu acho, quando nós terminamos o álbum 'And Justice for All' (1988), eu estava em Nova York na masterização do disco e o Iron Maiden estava tocando no Meadowlands, em Nova Jersey, provavelmente era julho de 1988. Então saí e fui para o show... Eles estavam fazendo a turnê do 'Seventh Son Of A Seventh Son', e eu estava ali em pé atrás do Nicko, olhando para ele. Acho que 'Run To The Hills' foi a primeira música do bis e ele me entregou as baquetas e apontou pra bateria. Eu estava tipo, 'Né?', então eu rastejei até as escadas e eu lembro de ouvir Bruce Dickinson me apresentar ao público, então eu comecei a tocar a 'Run To The Hills' na frente de 20.000 pessoas. Talvez eu tenha chegado quase tão longe como eu fiz na versão do Metallica que foi lançada. A coisa toda foi um desastre completo e eu acho que nem chegamos ao primeiro verso. Uma dica, nunca toque bateria em público quando estiver bêbado! Nós demos o melhor de nós, mas eu creio que não chegamos nem ao primeiro refrão."

Veja no link a seguir o áudio da participação de Lars no show do Iron Maiden:
5000 acessosMetallica: ouça Lars Ulrich tocando com o Iron Maiden

Confira a entrevista completa no Blog Flight 666
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2011/11/lars-ulrich-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de novembro de 2011
Post de 24 de dezembro de 2012
Post de 23 de abril de 2014
Post de 24 de abril de 2014
Post de 20 de dezembro de 2014
Post de 06 de outubro de 2015
Post de 15 de novembro de 2015
Post de 28 de outubro de 2016
Post de 12 de junho de 2017


Hall da FamaHall da Fama
Doze bandas que deveriam estar ali mas não estão

182 acessosMaiden Cartoons: "Man On The Edge" em animação de Val Andrade30 acessosEm 18/10/1993: Iron Maiden lança o álbum ao-vivo A Real Dead One963 acessosIron Maiden: "The Number of the Beast" em versão Bossa Nova0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson comenta sua batalha contra o câncer

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

ReligiõesReligiões
As guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


Heavy MetalHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero

Em 20/08/2005Em 20/08/2005
Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosJess Greenberg: mais vídeos de covers em voz e violão5000 acessosBon Jovi: as 10 melhores canções, segundo o Watchmojo5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online