Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista de novembro de 2011 para a Rhythm Magazine, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, entre outras coisas declara todo o seu respeito e admiração ao baterista do Iron Maiden, Nicko McBrain. Confira alguns trechos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rhythm: Voltando ao EP Garage Days (1987), porque vocês não começaram tocando "Run To The Hills" do Iron Maiden?

Lars: "Nós sempre estivemos rodeados de britânicos. Nesses anos todos os managers das nossas turnês, nossos guias, os caras da nossa equipe, todos eram ingleses e por isso havia sempre um senso muito forte de cinismo e sarcasmo inglês e um pouco de humor áspero. Nós todos somos incríveis fãs do Iron Maiden, obviamente, e eu não acho que o Metallica estaria onde o Metallica está hoje se não fosse o Iron Maiden, não só abrindo o caminho, mas também por me inspirarem em 1981 a formar uma banda. Estávamos sentados ali gravando coisas para o 'Garage Days' em Los Angeles e foram sessões muito tranquilas, um dia começamos a fazer 'Run To The Hills', que é uma daquelas coisas que qualquer um poderia tentar a qualquer momento. Às vezes, aquelas harmonias podem ser um pouco complicadas para os caras da guitarra e acho que eles estavam um pouco chapados. Algumas pessoas pensaram que nós estávamos tomando o lugar de alguém, mas obviamente aquilo foi concebido como um tributo à nossa maneira...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cerca de um ano depois, eu acho, quando nós terminamos o álbum 'And Justice for All' (1988), eu estava em Nova York na masterização do disco e o Iron Maiden estava tocando no Meadowlands, em Nova Jersey, provavelmente era julho de 1988. Então saí e fui para o show... Eles estavam fazendo a turnê do 'Seventh Son Of A Seventh Son', e eu estava ali em pé atrás do Nicko, olhando para ele. Acho que 'Run To The Hills' foi a primeira música do bis e ele me entregou as baquetas e apontou pra bateria. Eu estava tipo, 'Né?', então eu rastejei até as escadas e eu lembro de ouvir Bruce Dickinson me apresentar ao público, então eu comecei a tocar a 'Run To The Hills' na frente de 20.000 pessoas. Talvez eu tenha chegado quase tão longe como eu fiz na versão do Metallica que foi lançada. A coisa toda foi um desastre completo e eu acho que nem chegamos ao primeiro verso. Uma dica, nunca toque bateria em público quando estiver bêbado! Nós demos o melhor de nós, mas eu creio que não chegamos nem ao primeiro refrão."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja no link a seguir o áudio da participação de Lars no show do Iron Maiden:

Metallica: ouça Lars Ulrich tocando com o Iron MaidenMetallica
Ouça Lars Ulrich tocando com o Iron Maiden

Confira a entrevista completa no Blog Flight 666
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2011/11/lars-ulrich-...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine

Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico


Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL