A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2025
No longínquo junho de 2005, o Clube do Nacional, localizado em São Paulo, recebeu uma festa em comemoração aos 30 anos dos Ramones. O evento teve como principal atração a banda cover Teenage Lobotomy, que contou com a participação especial de Marky Ramone, baterista que teve duas passagens pelo quarteto mais famoso do Punk Rock (1978-1983 e 1987-1996).
Dead Fish e Zumbis do Espaço também tocaram no "mini-festival". A festa reuniu convidados ilustres, como João Gordo (vocalista do Ratos de Porão) e Iggor Cavalera (na época, baterista do Sepultura).
Igor Cavalera - Mais Novidades
O programa Metrópolis, produzido e exibido pela TV Cultura, preparou uma matéria sobre a festividade aqui citada. Herbert Henning, que fez a reportagem, perguntou para João Gordo por qual razão o Ramones é tão especial.
"Porque antes deles não tinha esse tipo de som, nem esse tipo de atitude, cara. Eles começaram com tudo. Eles que inventaram o Punk."
A matéria do Metrópolis, que pode ser vista abaixo, também traz um pequeno depoimento de Iggor Cavalera. O lendário baterista afirmou que o Ramones é muito importante em sua história.

"Pra mim, é mil vezes mais importante que Beatles e Rolling Stones, na minha história. Eu escuto Ramones desde 80, por aí, quando eu tinha 10 anos, Então, pra mim, é muito mais importante."
Max Cavalera, irmão de Iggor e fundador do Sepultura, admira o Ramones. O frontman afirmou durante entrevista à Guitar World que o grupo tem compositores brilhantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?

Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


