A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2025
No longínquo junho de 2005, o Clube do Nacional, localizado em São Paulo, recebeu uma festa em comemoração aos 30 anos dos Ramones. O evento teve como principal atração a banda cover Teenage Lobotomy, que contou com a participação especial de Marky Ramone, baterista que teve duas passagens pelo quarteto mais famoso do Punk Rock (1978-1983 e 1987-1996).
Dead Fish e Zumbis do Espaço também tocaram no "mini-festival". A festa reuniu convidados ilustres, como João Gordo (vocalista do Ratos de Porão) e Iggor Cavalera (na época, baterista do Sepultura).
Igor Cavalera - Mais Novidades
O programa Metrópolis, produzido e exibido pela TV Cultura, preparou uma matéria sobre a festividade aqui citada. Herbert Henning, que fez a reportagem, perguntou para João Gordo por qual razão o Ramones é tão especial.
"Porque antes deles não tinha esse tipo de som, nem esse tipo de atitude, cara. Eles começaram com tudo. Eles que inventaram o Punk."
A matéria do Metrópolis, que pode ser vista abaixo, também traz um pequeno depoimento de Iggor Cavalera. O lendário baterista afirmou que o Ramones é muito importante em sua história.

"Pra mim, é mil vezes mais importante que Beatles e Rolling Stones, na minha história. Eu escuto Ramones desde 80, por aí, quando eu tinha 10 anos, Então, pra mim, é muito mais importante."
Max Cavalera, irmão de Iggor e fundador do Sepultura, admira o Ramones. O frontman afirmou durante entrevista à Guitar World que o grupo tem compositores brilhantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu

Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


