A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2025
No longínquo junho de 2005, o Clube do Nacional, localizado em São Paulo, recebeu uma festa em comemoração aos 30 anos dos Ramones. O evento teve como principal atração a banda cover Teenage Lobotomy, que contou com a participação especial de Marky Ramone, baterista que teve duas passagens pelo quarteto mais famoso do Punk Rock (1978-1983 e 1987-1996).
Dead Fish e Zumbis do Espaço também tocaram no "mini-festival". A festa reuniu convidados ilustres, como João Gordo (vocalista do Ratos de Porão) e Iggor Cavalera (na época, baterista do Sepultura).
Igor Cavalera - Mais Novidades
O programa Metrópolis, produzido e exibido pela TV Cultura, preparou uma matéria sobre a festividade aqui citada. Herbert Henning, que fez a reportagem, perguntou para João Gordo por qual razão o Ramones é tão especial.
"Porque antes deles não tinha esse tipo de som, nem esse tipo de atitude, cara. Eles começaram com tudo. Eles que inventaram o Punk."
A matéria do Metrópolis, que pode ser vista abaixo, também traz um pequeno depoimento de Iggor Cavalera. O lendário baterista afirmou que o Ramones é muito importante em sua história.

"Pra mim, é mil vezes mais importante que Beatles e Rolling Stones, na minha história. Eu escuto Ramones desde 80, por aí, quando eu tinha 10 anos, Então, pra mim, é muito mais importante."
Max Cavalera, irmão de Iggor e fundador do Sepultura, admira o Ramones. O frontman afirmou durante entrevista à Guitar World que o grupo tem compositores brilhantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda "rival" do U2 que Bono admitiu ter inveja; "Eles eram incríveis"
Max Cavalera relembra o dia que os Ramones assistiram show do Sepultura
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


