Marcelo Rossi: "Acho essa cena amadora, patética..."
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 04 de agosto de 2012
Ele já foi um dos líderes do veterano grupo Exxótica, que lançou vários CDs, DVDs, ganhou prêmios como disco de ouro (em um projeto do cartunista Marcio Baraldi) e fez shows regados a Rock e horror, sempre muito bem comentados, Brasil afora.
Quando o Exxótica encerrou suas atividades, o baixista e vocalista, Marcelo Rossi resolveu que era hora de criar sua própria banda, que levasse apenas o nome Reverendo.
Ao lado de Jean Santiago (bateria) e Fabião Bocato (guitarra), o Reverendo fez sua estreia com o álbum Palhaço Maldito Do Rock Brasileiro, que segue a mesma linha do Exxótica – eu diria um pouco mais pesado – com as já tradicionais "letras metralhadoras", que atira em tudo e todos, de forma direta e sem dó.
Sem papas na língua e polêmico por natureza, o Reverendo concedeu uma entrevista polêmica ao portal Hard And Heavy, falando abertamente sobre sua visão do Rock brasileiro, entre outros assuntos não menos polêmicos.
Como anda a divulgação de Palhaço Maldito Do Rock Brasileiro?
Reverendo Marcelo Rossi: Paramos um pouco com os shows porque o mercado de Rock no Brasil está uma verdadeira merda, as bandas andam ruins, mas o público anda muito pior, pagando fortunas pra assistirem "bandecas" com muita propaganda e pouco "som", e estão fazendo jus a nossa "cena". E os produtores de shows, sempre "espertalhões", precisam faturar muito em cima dos cabaços das bandas que querem tocar e "aparecer" a todo custo.
Vocês tem feito muitos shows? Como o público tem reagido a essa sua nova empreitada?
Reverendo Marcelo Rossi: Não, bem poucos shows! Apenas os que valem a pena mesmo.... E por conta desta "reclusão" não tenho como sacar a opinião do público.
Você é conhecido por não ter papas na língua, e acompanhando sua página oficial no Facebook, vejo que você dispara várias criticas – quase manifestos – contra a cena atual do Rock Brasileiro. O que você acha da atual cena do Rock e Heavy Metal?
Reverendo Marcelo Rossi: Essa pergunta é bem legal e que vem a calhar.... Acho essa cena amadora, patética, completamente sem investimentos e sem direção... os "músicos" querem apenas se divertir, as garotas querem apenas "dar", e os "espertalhões" do meio querem o dinheiro de todo mundo... É preciso se salvar de toda esta merda, infelizmente. E a tal da mídia especializada escreve sempre como se tudo estivesse "bem", tudo "maravilhoso"... que comédia cara, que comédia! (risos)
Para ler a entrevista na integra, acesse o link abaixo.
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=1090
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Crypta oficializa Victoria Villarreal como sua nova guitarrista
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
In Flames faz primeiro show de sua turnê sul-americana; confira setlist
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos

Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


