Marcelo Rossi: "Acho essa cena amadora, patética..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luciano Piantonni, Fonte: Hard And Heavy
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/08/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ele já foi um dos líderes do veterano grupo Exxótica, que lançou vários CDs, DVDs, ganhou prêmios como disco de ouro (em um projeto do cartunista Marcio Baraldi) e fez shows regados a Rock e horror, sempre muito bem comentados, Brasil afora.

5000 acessosMonsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Quando o Exxótica encerrou suas atividades, o baixista e vocalista, Marcelo Rossi resolveu que era hora de criar sua própria banda, que levasse apenas o nome Reverendo.

Ao lado de Jean Santiago (bateria) e Fabião Bocato (guitarra), o Reverendo fez sua estreia com o álbum Palhaço Maldito Do Rock Brasileiro, que segue a mesma linha do Exxótica – eu diria um pouco mais pesado – com as já tradicionais “letras metralhadoras”, que atira em tudo e todos, de forma direta e sem dó.

Sem papas na língua e polêmico por natureza, o Reverendo concedeu uma entrevista polêmica ao portal Hard And Heavy, falando abertamente sobre sua visão do Rock brasileiro, entre outros assuntos não menos polêmicos.

Como anda a divulgação de Palhaço Maldito Do Rock Brasileiro?

Reverendo Marcelo Rossi: Paramos um pouco com os shows porque o mercado de Rock no Brasil está uma verdadeira merda, as bandas andam ruins, mas o público anda muito pior, pagando fortunas pra assistirem “bandecas” com muita propaganda e pouco "som", e estão fazendo jus a nossa "cena". E os produtores de shows, sempre "espertalhões", precisam faturar muito em cima dos cabaços das bandas que querem tocar e "aparecer" a todo custo.

Vocês tem feito muitos shows? Como o público tem reagido a essa sua nova empreitada?

Reverendo Marcelo Rossi: Não, bem poucos shows! Apenas os que valem a pena mesmo.... E por conta desta "reclusão" não tenho como sacar a opinião do público.

Você é conhecido por não ter papas na língua, e acompanhando sua página oficial no Facebook, vejo que você dispara várias criticas – quase manifestos – contra a cena atual do Rock Brasileiro. O que você acha da atual cena do Rock e Heavy Metal?

Reverendo Marcelo Rossi: Essa pergunta é bem legal e que vem a calhar.... Acho essa cena amadora, patética, completamente sem investimentos e sem direção... os "músicos" querem apenas se divertir, as garotas querem apenas “dar”, e os "espertalhões" do meio querem o dinheiro de todo mundo... É preciso se salvar de toda esta merda, infelizmente. E a tal da mídia especializada escreve sempre como se tudo estivesse "bem", tudo "maravilhoso"... que comédia cara, que comédia! (risos)

Para ler a entrevista na integra, acesse o link abaixo.

http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=1090

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de agosto de 2012
Post de 06 de agosto de 2012

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exxotica"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Reverendo"0 acessosTodas as matérias sobre "Exxotica"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Luciano Piantonni

Luciano Piantonni, é editor do site Hard And Heavy (luciano@hardandheavy.com.br) e redator da revista Rock Brigade. Natural de Santo André (ABC Paulista) começou sua história com a música aos 8 anos quando foi assistir ao show do Kiss, em 1983. Desde então, acompanha Rock e Metal como suas maiores paixões. Já foi colaborador da revista Roadie Crew (entre 2006 e 2007), além de jornais e sites. Possui uma assessoria de imprensa, LP Metal Press, onde trabalha com os shows de diversas produtoras como Liberation MC, Tumba Productions, SG Entertainment, TC7 Produções, entre outras.

Mais matérias de Luciano Piantonni no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online