Marcelo Rossi: "Acho essa cena amadora, patética..."
Por Luciano Piantonni
Fonte: Hard And Heavy
Postado em 04 de agosto de 2012
Ele já foi um dos líderes do veterano grupo Exxótica, que lançou vários CDs, DVDs, ganhou prêmios como disco de ouro (em um projeto do cartunista Marcio Baraldi) e fez shows regados a Rock e horror, sempre muito bem comentados, Brasil afora.
Quando o Exxótica encerrou suas atividades, o baixista e vocalista, Marcelo Rossi resolveu que era hora de criar sua própria banda, que levasse apenas o nome Reverendo.
Ao lado de Jean Santiago (bateria) e Fabião Bocato (guitarra), o Reverendo fez sua estreia com o álbum Palhaço Maldito Do Rock Brasileiro, que segue a mesma linha do Exxótica – eu diria um pouco mais pesado – com as já tradicionais "letras metralhadoras", que atira em tudo e todos, de forma direta e sem dó.
Sem papas na língua e polêmico por natureza, o Reverendo concedeu uma entrevista polêmica ao portal Hard And Heavy, falando abertamente sobre sua visão do Rock brasileiro, entre outros assuntos não menos polêmicos.
Como anda a divulgação de Palhaço Maldito Do Rock Brasileiro?
Reverendo Marcelo Rossi: Paramos um pouco com os shows porque o mercado de Rock no Brasil está uma verdadeira merda, as bandas andam ruins, mas o público anda muito pior, pagando fortunas pra assistirem "bandecas" com muita propaganda e pouco "som", e estão fazendo jus a nossa "cena". E os produtores de shows, sempre "espertalhões", precisam faturar muito em cima dos cabaços das bandas que querem tocar e "aparecer" a todo custo.
Vocês tem feito muitos shows? Como o público tem reagido a essa sua nova empreitada?
Reverendo Marcelo Rossi: Não, bem poucos shows! Apenas os que valem a pena mesmo.... E por conta desta "reclusão" não tenho como sacar a opinião do público.
Você é conhecido por não ter papas na língua, e acompanhando sua página oficial no Facebook, vejo que você dispara várias criticas – quase manifestos – contra a cena atual do Rock Brasileiro. O que você acha da atual cena do Rock e Heavy Metal?
Reverendo Marcelo Rossi: Essa pergunta é bem legal e que vem a calhar.... Acho essa cena amadora, patética, completamente sem investimentos e sem direção... os "músicos" querem apenas se divertir, as garotas querem apenas "dar", e os "espertalhões" do meio querem o dinheiro de todo mundo... É preciso se salvar de toda esta merda, infelizmente. E a tal da mídia especializada escreve sempre como se tudo estivesse "bem", tudo "maravilhoso"... que comédia cara, que comédia! (risos)
Para ler a entrevista na integra, acesse o link abaixo.
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=1090
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses


Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?


