Banda Osso Duro de Roer: Rock and Roll de Primeira
Por Lucas Penna Vercezi
Fonte: Arte Metal
Postado em 07 de setembro de 2012
A Banda Osso Duro de Roer teve início em 2007, mas na verdade tem como seu embrião a banda Pão com Mortãdela que foi formada em 2000. Com Heltim Cabral (guiarra/vocal), Gabriel (baixo) e Nino (bateria) a banda mostrou serviço em toda região de Ribeirão Preto/SP (a banda é de Cravinhos/SP) tocando covers de Elvis, Beatles, Ac/Dc, Made in Brazil entre outros, arrasando sempre! Conforme as coisas e covers foram caminhando as composições próprias foram surgindo. Então, na segunda metade de 2008 eles lançaram sua primeira demo auto-intitulada e contendo dez composições, e é sobre ela que falaremos a seguir.
A Demo: Osso Duro De Roer
Um assunto que sempre é abordado no rock and roll e heavy metal, principalmente pela crítica especializada, são os clichês que infestam a música pesada em geral. Mas aí eu me pergunto o que seria do rock and roll sem os clichês? Quem disse que clichês são ruins? Concordo que os excessos de clichês e muitas bandas que soam como cópias por aí são ruins para a cena, mas vamos falar sério: pra que inovar o rock and roll se ele sempre foi bom feito à moda antiga?
É exatamente disso que se trata a Osso Duro de Roer. Os caras detonam um rock and roll bluesístico, simples, gostoso e clichê pra caramba, mas bem melhor do que muita coisa inovadora que ouvimos por aí e que não vale nada, diga-se de passagem. O maior destaque dos caras é a energia transmitida em todas as faixas e a demonstração de amor eterno ao rock and roll que os caras passam. O instrumental é simples porém coeso, tanto que todos se destacam na banda. Todas as faixas são ótimas, mas eu destaco "Osso Duro de Roer".
Videoclipe Osso Duro de Roer:
Facebook:
https://www.facebook.com/bandaossoduroderoer
Integrantes atuais:
Lucas: Voz/Guitarra
Heltinho Cabral: Guitarra/Voz
Rodrigo "Dente" : Baixo/Voz
Eduardo: Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps