O hit do Capital Inicial com frase que confunde por causa de condição climática atípica
Por Bruce William
Postado em 23 de janeiro de 2023
Júlio Ettore, jornalista e historiador do Rock Nacional, postou em seu canal do youtube um vídeo onde conta a história de "Música Urbana" gravada pelo Capital Inicial e com letra feita por Renato Russo.
Capital Inicial - Mais Novidades
Ele relata que a ideia surgiu lá em Brasília num dia de 1980 quando Renato e os irmãos Fê e Flávio Lemos, que faziam parte da banda Aborto Elétrico, foram a uma balada. Ao voltar para a rodoviária já era de madrugada. "Deviam ser cinco, seis horas da manhã, estava começando a amanhecer, estava frio e ventando bastante. E não só isso, Brasília estava amanhecendo com uma neblina", conta Júlio.
Chegando na rodoviária, como ainda era muito cedo, eles ficaram aguardando numa plataforma. "E o que eles ficaram cheirando naquela plataforma? Gasolina e óleo diesel". Júlio cantarola esse trechinho da música, e comenta em seguida: "De onde eles estavam, era pra dar pra ver a torre de TV de Brasília, que é um ponto turístico lá. Mas, por causa da neblina, não dava pra ver a torre. E é daí que vem o verso 'você não vê a torre'", explica Júlio, que em seguida ainda diz: "Até pesquisar para esse vídeo eu não sabia como se cantava isso, eu achava que era: 'você não vê a cores!", revela entre risos.
O vídeo completo pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps