Nightwish: Tuomas comenta sobre Anette antes da saída
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de outubro de 2012
Uma semana antes do Nightwish encerrar seus trabalhos com a cantora Anette Olzon, David E. Gehlke do BListering.com conduziu uma entrevista com o líder/tecladista do grupo, Tuomas Holopainen. Alguns trechos podem ser lidos a seguir:
Blistering.com: Li em algum lugar que para o primeiro show desta turnê, em Atlanta, Anette estava muito atrasada e quase não chegou a tempo. Nestas situações há algum plano B? Vocês continuam o show? O que você faz?
Tuomas: "[...] Foi uma situação assustadora. Ela estava passando tão mal que não podia voar. Ela de fato voou para Atlanta três horas antes de o show começar, então foi uma manobra bem apertada. Estou feliz que não houve danos, mas você realmente não tem um plano de apoio (risos). Teríamos que cancelar o show neste caso."
Blisterin.com: Marco (Hietala, Baixista) pode até cantar bem, mas algumas músicas ele já não conseguiria.
Tuomas: "Não seria certo. Sempre tivemos uma vocalista feminina por 16 anos e a natureza das músicas é composta para uma vocalista mulher. Não seria certo"
Blisterging.com: Você pode comparar a Anette deste ponto da turnê com aquela que você teve após "Dark Passion Play", em 2007?
Tuomas: "Ela está mais relaxada. Não há mais nada a provar. Na primeira turnê ninguém a conhecia, então as pessoas vinham ver como era e tudo mais. Agora as pessoas podem se concentrar noq eu é realmente importante, que é o show por completo e não somente em sua voz".
Blistering.com: Nesta primeira turnê com ela você estava cético quanto a seu desempenho?
Tuomas: "Não estávamos realmente assustados em hora alguma. Tínhamos bastante confiança em todo o conceito do NIGHTWISH e gostamos de pensar que somos um veículo que não pode ser parado por nada. É assim que deve ser, não podemos deixar nada nos parar."
Você pode ler toda a entrevista, em inglês, no Blistering.com.
http://www.blistering.com/fastpage/fpengine.php/templateid/28565/menuid/3/tempidx/5/link/1
Nightwish: a saida de Anette Olzon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Os 16 vocalistas mais icônicos da história do rock, segundo o The Metalverse
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira

Nightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas
Anette fora do Nightwish e Floor Jansen assume os vocais
Nightwish: o desrespeito no heavy metal
Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



