Nightwish: Anette diz que não deixou a banda, foi despedida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/01/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, contou à revista Prog que acredita que foi despedida da banda em 2012 porque engravidou de seu terceiro filho.

1472 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar

A saída de Olzon do grupo veio sete anos após a saída de outra frontwoman do NIGHTWISH, Tarja Turunen, que foi presenteada com uma carta aberta publicada no site do grupo. Um anúncio oficial do NIGHWISH firmou a separação de Olzon, o que aconteceu em meados da turnê da América do Norte em setembro de 2012, e supostamente aconteceu com "um entendimento mútuo".

Olzon, porém, contou à Prog que ela não deixou o NIGHTWISH por sua própria vontade. Ela disse: "Eu estou ficando frustrada com as pessoas dizendo que eu deixei a banda - porque eu não o fiz. Eu fui demitida exatamente como Tarja, mas talvez de uma forma mais silenciosa."

De acordo com a vocalista, sua gravidez foi um grande fator e pesou na decisão de seus ex-companheiros de banda. "É assim que eu vejo", disse. "Por que mais eles iriam me chutar assim que souberam que eu fiquei grávida?"

"Nós, claro, tivemos alguns problemas em 2009, mas nós estávamos em uma boa turnê e nada mais estava acontecendo até então."

Olzon, que vai lançar seu álbum solo, "Shine", em fevereiro, adiciona: "A razão de eu não ter dito isso um ano atrás é porque eu não queria afirmar algo tão negativo. Eu me senti realmente mal pela situação - foi um grande divórcio."

Anette recentemente deu uma grande entrevista na maior revista feminina da Finlândia, a Me Naiset, onde ela acusa seus ex-companhieros de banda de lhe excluírem do processo de decisões da banda e não dividirem os lucros igualmente, o que lhe forçou a abrir sua própria companhia e tomar uma perda financeira em 2010. Os membros do NIGHTWISH responderam em um pronunciamento em seu próprio site, acusando a ex-vocalista de fazer acusações que eram "cheias de verdades destorcidas e difamações."

"A separação de Anette não foi por causa de sua gravidez ou doença." Disseram. "Nós descobrimos que sua personalidade não cabia nesta comunidade, e era um detrimento nela."

Eles adicionam: "Anette contou de sua gravidez para toda a banda uma semana mais cedo em Montreal. Todos lhe deram parabéns e a própria Anette ofereceu a opção de contratar uma vocalista substituta se ela não pudesse comparecer a algo, o que foi acordado. Mais tarde ela voltou atrás nesta decisão, e os problemas começaram."

Agradecimento: Samuel Coutinho

5000 acessosNightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas5000 acessosNightwish: Anette posta mensagem sobre seu estado de saúde5000 acessosNightwish: Anette chateada por ter sido substituída5000 acessosNightwish: Anette fora e Floor Jansen assume os vocais5000 acessosNightwish: com sua saída, Anette decide fechar seu blog5000 acessosTarja Turunen: "Eu não me importo. Boa sorte a ambos."5000 acessosNightwish: o desrespeito no heavy metal5000 acessosNightwish: banda já tinha planos de demitir Anette?5000 acessosNightwish: Tuomas comenta sobre Anette antes da saída5000 acessosNightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon5000 acessosAnette Olzon: "Eu acho que isso ainda não acabou"5000 acessosNightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"5000 acessosNightwish: Anette Olzon diz que foi demitida por e-mail

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

1472 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade27 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz Floor

Em 21/10/2005Em 21/10/2005
Tarja Turunen é dispensada do Nightwish

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Anette Olzon"

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosUltimate Guitar: os 100 melhores solos de guitarra5000 acessosCornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções5000 acessosHelloween: garoto de 11 anos cantando clássicos da banda3706 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série5000 acessosVinil: quando a ditadura argentina traduzia os títulos

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online