Nightwish: Anette diz que não deixou a banda, foi despedida
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 02 de janeiro de 2014
A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, contou à revista Prog que acredita que foi despedida da banda em 2012 porque engravidou de seu terceiro filho.
A saída de Olzon do grupo veio sete anos após a saída de outra frontwoman do NIGHTWISH, Tarja Turunen, que foi presenteada com uma carta aberta publicada no site do grupo. Um anúncio oficial do NIGHWISH firmou a separação de Olzon, o que aconteceu em meados da turnê da América do Norte em setembro de 2012, e supostamente aconteceu com "um entendimento mútuo".
Olzon, porém, contou à Prog que ela não deixou o NIGHTWISH por sua própria vontade. Ela disse: "Eu estou ficando frustrada com as pessoas dizendo que eu deixei a banda - porque eu não o fiz. Eu fui demitida exatamente como Tarja, mas talvez de uma forma mais silenciosa."
De acordo com a vocalista, sua gravidez foi um grande fator e pesou na decisão de seus ex-companheiros de banda. "É assim que eu vejo", disse. "Por que mais eles iriam me chutar assim que souberam que eu fiquei grávida?"
"Nós, claro, tivemos alguns problemas em 2009, mas nós estávamos em uma boa turnê e nada mais estava acontecendo até então."
Olzon, que vai lançar seu álbum solo, "Shine", em fevereiro, adiciona: "A razão de eu não ter dito isso um ano atrás é porque eu não queria afirmar algo tão negativo. Eu me senti realmente mal pela situação - foi um grande divórcio."
Anette recentemente deu uma grande entrevista na maior revista feminina da Finlândia, a Me Naiset, onde ela acusa seus ex-companhieros de banda de lhe excluírem do processo de decisões da banda e não dividirem os lucros igualmente, o que lhe forçou a abrir sua própria companhia e tomar uma perda financeira em 2010. Os membros do NIGHTWISH responderam em um pronunciamento em seu próprio site, acusando a ex-vocalista de fazer acusações que eram "cheias de verdades destorcidas e difamações."
"A separação de Anette não foi por causa de sua gravidez ou doença." Disseram. "Nós descobrimos que sua personalidade não cabia nesta comunidade, e era um detrimento nela."
Eles adicionam: "Anette contou de sua gravidez para toda a banda uma semana mais cedo em Montreal. Todos lhe deram parabéns e a própria Anette ofereceu a opção de contratar uma vocalista substituta se ela não pudesse comparecer a algo, o que foi acordado. Mais tarde ela voltou atrás nesta decisão, e os problemas começaram."
Agradecimento: Samuel Coutinho
Nightwish: a saida de Anette Olzon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A música sobre melancia e infância que fez Ricardo Confessori voltar ao Angra
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
O megahit inspirado em cena revoltante que Cazuza presenciou com gestor do Banco Central
O icônico guitarrista de heavy metal que Mustaine considera seu "Deus do Rock"
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
Nightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas
Anette fora do Nightwish e Floor Jansen assume os vocais
Nightwish: o desrespeito no heavy metal
Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire



