Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, prestes a lançar seu primeiro álbum solo em fevereiro, concedeu uma entrevista bombástica à revista finlandesa Menaiset, contando como foi a sua demissão e o relacionamento com os membros da banda.
5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

E a resposta à sua declaração veio rápido. O tecladista e líder da banda, Tuomas Holopainen, rebateu aos comentários da ex-vocalista. Uma resposta foi publicada no site oficial da banda (em finlandês), e também em uma revista tcheca, mas alguns fãs traduziram alguns trechos, confira:

"Bem-vindo à lavagem de roupa suja.. aqui vamos nós...

A entrevista que a nossa ex-vocalista, Anette, deu para a revista MeNaiset está cheia de verdades torcidas e difamações. Este cenário, 'uma mulher contra homens neandertais', é uma maneira fácil de tirar proveito de nossa história na mídia.

O rompimento com Anette não foi por causa de sua gravidez ou doença. Descobrimos que sua personalidade não se encaixava com o nosso trabalho, e estava sendo até mesmo prejudicial.

[...]

Houve uma entrevista com Tuomas, para uma revista de metal tcheca, para a edição de dezembro de 2013.

Entrevistador: Será que naquela noite (no show em Denver) alguma coisa mudou na banda? Quero dizer, se você chegou a pensar que após aquela noite, nada que pudesse acontecer te assustaria? Se isso te mostrou que você pode continuar tocando e não importa se você tem ou não uma vocalista?

Tuomas: A situação ficou um pouco complicada. Porque Anette cantaria novamente no próximo show em Salt Lake City. Mas, neste momento chegamos à conclusão - desse jeito, não daria pra continuar. Esse estado de incerteza era insuportável. Depois de Denver sabíamos que não tínhamos nada a perder. Então decidimos romper com Anette. No mesmo instante, nós prontamente entramos em contado com Floor Jansen, ela imediatamente pegou um avião para se juntar a nós. Ali se iniciou a próxima história do Nightwish.

Entrevistador: Você sabia do grande risco que tiveram em demitir uma vocalista no meio da turnê?

Tuomas: Mas nós sobrevivemos a isso novamente. Qualquer alteração de vocalistas é um risco. E isso não importa se seja durante uma turnê ou depois. Eu sei muito bem que a vocalista é o pedestal da banda, mas tínhamos um trunfo, que era Floor. Ela é reconhecida no meio, respeitada e tem um grande prestígio. Então, na realidade, não foi nada tão dramático e essa situação já passou, e muito bem.

Fonte original desta matéria:
http://ohnotheydidnt.livejournal.com/84337322.html

Agradecimento: Diego Ruiz, Raquel Pessamilio

5000 acessosNightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas5000 acessosNightwish: Anette posta mensagem sobre seu estado de saúde5000 acessosNightwish: Anette chateada por ter sido substituída5000 acessosNightwish: Anette fora e Floor Jansen assume os vocais5000 acessosNightwish: com sua saída, Anette decide fechar seu blog5000 acessosTarja Turunen: "Eu não me importo. Boa sorte a ambos."5000 acessosNightwish: o desrespeito no heavy metal5000 acessosNightwish: banda já tinha planos de demitir Anette?5000 acessosNightwish: Tuomas comenta sobre Anette antes da saída5000 acessosAnette Olzon: "Eu acho que isso ainda não acabou"3681 acessosNightwish: Anette diz que não deixou a banda, foi despedida5000 acessosNightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"5000 acessosNightwish: Anette Olzon diz que foi demitida por e-mail

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

38 acessosEm 30/11/2011: Nightwish lança o álbum Imaginaerum1118 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"3004 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade77 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Anette conta como foi a seleção para cantar na banda

NightwishNightwish
Tuomas até ouve outras pessoas, mas muitas vezes as erradas

NightwishNightwish
Anette não queria Floor Jansen na banda em 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Anette Olzon"


Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

SlipknotSlipknot
As mulheres da vida dos integrantes da banda

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosBlack Sabbath: inspiração para o Restart?5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosFoo Fighters: Dave Grohl garante ter tido overdose de café5000 acessosRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley5000 acessosMatanza: "Machistas? tem letra da banda em que a mulher mata o cara!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online