Nightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 22 de fevereiro de 2014
A PlanetMosh conduziu em 2014 uma entrevista com a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
PlanetMosh: No DVD "Showtime Storytime", você não aparece no documentário sobre a turnê "Imaginaerum". Por que você pediu para que não fosse vista nem ouvida nele?
Olzon: Eu disse que eu não queria estar nisso, foi minha decisão. Houve muitas razões. Primeiro de tudo, nós tínhamos conversado sobre o documentário de uma maneira solta antes da turnê começar, que talvez nós faríamos um documentário, e depois, quando tudo terminou e eles me demitiram de uma forma bem ruim, eu fiquei muito irritada e triste com a situação. Então, alguns meses depois, eles perguntaram ao meu empresário se eu aceitaria ser paga por este documentário e toparia aparecer nele, e minha reação foi: "Por quê?" Existe uma nova cantora e eles já tinham feito tudo aquilo de uma maneira ruim, então eu não quis participar. De muitas maneiras, não foi só porque eu estava com raiva, mas também porque eu não entendia o por que, e também porque eu não queria ter metade do documentário sobre mim e, em seguida, metade sobre a nova vocalista - haveria comparações, e eu não sabia como eles iriam me apresentar. Será que eles iriam me mostrar de uma forma negativa ou positiva? Então, essa decisão teve muitas fases diferentes, mas eu senti que eu não queria fazer parte disso, eu queria deixar essa parte da minha vida para trás.
PlanetMosh: Uma coisa que eu acho deprimente é que muitas pessoas são obcecadas ao defender o seu vocalista preferido como o "melhor" que a banda já teve e criticando os outros. Ao invés de simplesmente admitirem que cada vocalista é diferente e possui seus próprios pontos fortes e fracos, que são constantemente comparados e criticados.
Olzon: Quando eu entrei no Nightwish, eu tinha uma grande vaga para preencher e não foi nada fácil, para mim, nem para os fãs. Foi um trabalho difícil de assumir, porque os fãs não me aprovaram. Nós vendemos mais álbuns do que o Nightwish já tinha vendido no passado, por isso dessa forma, eu consegui, mas eles me fizeram sentir muito insegura e eu tive que trabalhar duro para ser amada por causa dessas comparações com (a ex-vocalista do Nightwish) Tarja (Turunen), e eu acho muito engraçado, porque nós somos tão diferentes. Eu acho que a música é algo que você não pode competir, eu não acho que você pode dizer que é a melhor, porque somos todos diferentes e aquele que você gosta pode ser o que eu não gosto e eu acho que nós deveríamos parar com essas comparações. Eles são fanáticos, alguns desses fãs, e eu não sei por que o Nightwish tem esse tipo de fãs, porque eu não acho que todas as bandas possuem fãs assim, mas existe algo no Nightwish que fez com essas pessoas ficassem muito fanáticas.
Leia a estrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://planetmosh.com/anette-olzon-interview-february-2014/
Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/anette-olzon-why-i-decided-against-appearing-in-nightwishs-latest-documentary/
Nightwish: a saida de Anette Olzon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
Nightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas
Anette fora do Nightwish e Floor Jansen assume os vocais
Nightwish: o desrespeito no heavy metal
Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
Tarja Turunen admite não gostar de como soa nos primeiros álbuns do Nightwish
Tarja Turunen comenta participação de Dani Filth em sua música nova
Anette Olzon explica por que se recusa a cantar certas músicas do Nightwish ao vivo
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas


