Nightwish: "Vendemos mais na minha época que na anterior"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

A PlanetMosh recentemente conduziu uma entrevista com a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

3936 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

PlanetMosh: No DVD "Showtime Storytime", você não aparece no documentário sobre a turnê "Imaginaerum". Por que você pediu para que não fosse vista nem ouvida nele?

Olzon: Eu disse que eu não queria estar nisso, foi minha decisão. Houve muitas razões. Primeiro de tudo, nós tínhamos conversado sobre o documentário de uma maneira solta antes da turnê começar, que talvez nós faríamos um documentário, e depois, quando tudo terminou e eles me demitiram de uma forma bem ruim, eu fiquei muito irritada e triste com a situação. Então, alguns meses depois, eles perguntaram ao meu empresário se eu aceitaria ser paga por este documentário e toparia aparecer nele, e minha reação foi: "Por quê?" Existe uma nova cantora e eles já tinham feito tudo aquilo de uma maneira ruim, então eu não quis participar. De muitas maneiras, não foi só porque eu estava com raiva, mas também porque eu não entendia o por que, e também porque eu não queria ter metade do documentário sobre mim e, em seguida, metade sobre a nova vocalista - haveria comparações, e eu não sabia como eles iriam me apresentar. Será que eles iriam me mostrar de uma forma negativa ou positiva? Então, essa decisão teve muitas fases diferentes, mas eu senti que eu não queria fazer parte disso, eu queria deixar essa parte da minha vida para trás.

PlanetMosh: Uma coisa que eu acho deprimente é que muitas pessoas são obcecadas ao defender o seu vocalista preferido como o "melhor" que a banda já teve e criticando os outros. Ao invés de simplesmente admitirem que cada vocalista é diferente e possui seus próprios pontos fortes e fracos, que são constantemente comparados e criticados.

Olzon: Quando eu entrei no Nightwish, eu tinha uma grande vaga para preencher e não foi nada fácil, para mim, nem para os fãs. Foi um trabalho difícil de assumir, porque os fãs não me aprovaram. Nós vendemos mais álbuns do que o Nightwish já tinha vendido no passado, por isso dessa forma, eu consegui, mas eles me fizeram sentir muito insegura e eu tive que trabalhar duro para ser amada por causa dessas comparações com (a ex-vocalista do Nightwish) Tarja (Turunen), e eu acho muito engraçado, porque nós somos tão diferentes. Eu acho que a música é algo que você não pode competir, eu não acho que você pode dizer que é a melhor, porque somos todos diferentes e aquele que você gosta pode ser o que eu não gosto e eu acho que nós deveríamos parar com essas comparações. Eles são fanáticos, alguns desses fãs, e eu não sei por que o Nightwish tem esse tipo de fãs, porque eu não acho que todas as bandas possuem fãs assim, mas existe algo no Nightwish que fez com essas pessoas ficassem muito fanáticas.

Leia a estrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://planetmosh.com/anette-olzon-interview-february-2014/...

Fonte original desta matéria:
http://www.blabbermouth.net/news/anette-olzon-why-i-decided-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosNightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas5000 acessosNightwish: Anette posta mensagem sobre seu estado de saúde5000 acessosNightwish: Anette chateada por ter sido substituída5000 acessosNightwish: Anette fora e Floor Jansen assume os vocais5000 acessosNightwish: com sua saída, Anette decide fechar seu blog5000 acessosTarja Turunen: "Eu não me importo. Boa sorte a ambos."5000 acessosNightwish: o desrespeito no heavy metal5000 acessosNightwish: banda já tinha planos de demitir Anette?5000 acessosNightwish: Tuomas comenta sobre Anette antes da saída5000 acessosNightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon5000 acessosAnette Olzon: "Eu acho que isso ainda não acabou"3661 acessosNightwish: Anette diz que não deixou a banda, foi despedida5000 acessosNightwish: Anette Olzon diz que foi demitida por e-mail

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de fevereiro de 2014
Post de 23 de fevereiro de 2014
Post de 23 de fevereiro de 2014
Post de 28 de fevereiro de 2014

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

Alissa White-GluzAlissa White-Gluz
Floor Jansen manda muito bem toda noite

Anette OlzonAnette Olzon
Ela recebeu gestos obscenos e ameaças de morte

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"0 acessosTodas as matérias sobre "Anette Olzon"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
A história da espetacular "Simple Man"

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

5000 acessosDeep Purple: Gillan fala sobre Ritchie, Coverdale e Hughes5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosDarkthrone: Fenriz fala sobre Sepultura, Sarcófago, Gal Costa e Caetano Veloso5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine é o dono da banda, por isto todos saem5000 acessosZakk Wylde: Os 10 "Álbuns de Guitarra" mais importantes

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online