Nightwish: Floor Jansen fala sobre os primeiros dias
Por Bruno Bergamini
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 03 de outubro de 2012
Em seu site oficial Floor Jansen, que assumiu recentemente os vocais do Nightwish, comentou seus primeiros dias ao lado da banda, leia abaixo o texto escrito por ela em seu blog:
"Meus primeiros dias em turnê com o Nightwish
03/Out
Querido leitor,
Estou escrevendo isso sentada aqui no ônibus de turnê com o Nightwish! Nós estamos nos dirigindo a São Francisco. O sol está brilhando aqui e a paisagem é linda. Estou tentando achar palavras para descrever como eu me sinto, mas é impossível descrever isso. Estou ‘em uma viagem’!
O que você faz quando o Nightwish chama você para se unir a eles na turnê? Fica calmo e diz, bem OK….? Ou o seu coração começa a bater duas vezes mais rápido instantaneamente, as mãos começam a suar e sua boca não está disposta a pronunciar palavras como ‘Isso parece incrível’. Eu acho que eu não preciso dizer o que aconteceu comigo.
O tempo para me preparar foi assustadoramente curto. Eu fiz minhas malas e imprimi as letras na minha cabeça durante todo o caminho de Amsterdã até os EUA. Depois de 15 horas de avião eu cheguei com a cabeça cheia e o melhor pensamento de felicidade. No dia seguinte eu pulei a bordo desse mesmo ônibus e a aventura realmente começou. Eu fui recebida no grupo como uma antiga amiga e me senti bem na hora. Fazem 10 anos que eu me juntei ao Nightwis em turnê com o After Forever como banda de abertura. Nós mantivemos contato desde então e isso fez toda a situação bem mais fácil e tranquila.
No dia do primeiro show nós também fizemos uma longa passagem de som para ensaiar as músicas. Essa foi a única possibilidade… Vocês não podem imaginar o quanto eu estava nervosa antes do primeiro show começar!!! Junto aos meus nervos, minha voz foi atingida por um resfriado devido a todas as viagens, a falta de sono e o ar condicionado.
A introdução começou… Eu corri para o palco… e todo o meu nervoso se foi! A música e os rapazes me levaram assim como a platéia. Que experiência! Minha excitação durou o show inteiro e depois ainda. Quando eu fui para a cama no ônibus de turnê aquela noite eu ainda tinha um sorriso na cara. Eu me senti tão feliz e satisfeita que eu dormi instantaneamente.
Na manhã seguinte eu acordei, à tarde… em Portland. O show número 2 já seria lá. Assim como as primeira reações online e a enorme quantidade de respostas da imprensa. Você devia estar dormindo embaixo de uma pedra se as notícias não te alcançaram ainda. Eu até fiz uma entrevista com uma rádio alemã, parada do lado de fora da casa de show com a minha roupa de palco…
Meu resfriado ficou pior e o médico teve que me dar alguns suplementos fortes para me ajudar. Graças a isso, eles me ajudaram instantaneamente e o segundo show foi uma explosão incrível. O Crystal Hall em Portland é uma casa muito bonita com uma atmosfera extraordinária! Novamente o publico me recebeu calorosamente! Estou tão grata!!!
Hoje nós vamos tocar em São Francisco! Eu sempre quis ver essa cidade e eu espero que sobre algum tempo (e energia) para isso! Eu continuarei escrevendo para vocês. E para aqueles que venham aos shows: obrigado pelo seu apoio!!!
Amor,
Floor"
Nightwish: a saida de Anette Olzon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Bob Daisley chama de "verdadeiro crime" falta de crédito em clássico de Ozzy Osbourne
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Fit For A King anuncia primeira vinda ao Brasil com dois shows
Paulo Ricardo: "Cazuza ficou intimidado com Mulher-Repolho no Madame Satã"
Cinco bandas que gravaram apenas um disco de estúdio
O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim
Nightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas
Anette fora do Nightwish e Floor Jansen assume os vocais
Nightwish: o desrespeito no heavy metal
Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez



