Nightwish: Floor Jansen fala sobre os primeiros dias
Por Bruno Bergamini
Fonte: A Ilha do Metal
Postado em 03 de outubro de 2012
Em seu site oficial Floor Jansen, que assumiu recentemente os vocais do Nightwish, comentou seus primeiros dias ao lado da banda, leia abaixo o texto escrito por ela em seu blog:
"Meus primeiros dias em turnê com o Nightwish
03/Out
Querido leitor,
Estou escrevendo isso sentada aqui no ônibus de turnê com o Nightwish! Nós estamos nos dirigindo a São Francisco. O sol está brilhando aqui e a paisagem é linda. Estou tentando achar palavras para descrever como eu me sinto, mas é impossível descrever isso. Estou ‘em uma viagem’!
O que você faz quando o Nightwish chama você para se unir a eles na turnê? Fica calmo e diz, bem OK….? Ou o seu coração começa a bater duas vezes mais rápido instantaneamente, as mãos começam a suar e sua boca não está disposta a pronunciar palavras como ‘Isso parece incrível’. Eu acho que eu não preciso dizer o que aconteceu comigo.
O tempo para me preparar foi assustadoramente curto. Eu fiz minhas malas e imprimi as letras na minha cabeça durante todo o caminho de Amsterdã até os EUA. Depois de 15 horas de avião eu cheguei com a cabeça cheia e o melhor pensamento de felicidade. No dia seguinte eu pulei a bordo desse mesmo ônibus e a aventura realmente começou. Eu fui recebida no grupo como uma antiga amiga e me senti bem na hora. Fazem 10 anos que eu me juntei ao Nightwis em turnê com o After Forever como banda de abertura. Nós mantivemos contato desde então e isso fez toda a situação bem mais fácil e tranquila.
No dia do primeiro show nós também fizemos uma longa passagem de som para ensaiar as músicas. Essa foi a única possibilidade… Vocês não podem imaginar o quanto eu estava nervosa antes do primeiro show começar!!! Junto aos meus nervos, minha voz foi atingida por um resfriado devido a todas as viagens, a falta de sono e o ar condicionado.
A introdução começou… Eu corri para o palco… e todo o meu nervoso se foi! A música e os rapazes me levaram assim como a platéia. Que experiência! Minha excitação durou o show inteiro e depois ainda. Quando eu fui para a cama no ônibus de turnê aquela noite eu ainda tinha um sorriso na cara. Eu me senti tão feliz e satisfeita que eu dormi instantaneamente.
Na manhã seguinte eu acordei, à tarde… em Portland. O show número 2 já seria lá. Assim como as primeira reações online e a enorme quantidade de respostas da imprensa. Você devia estar dormindo embaixo de uma pedra se as notícias não te alcançaram ainda. Eu até fiz uma entrevista com uma rádio alemã, parada do lado de fora da casa de show com a minha roupa de palco…
Meu resfriado ficou pior e o médico teve que me dar alguns suplementos fortes para me ajudar. Graças a isso, eles me ajudaram instantaneamente e o segundo show foi uma explosão incrível. O Crystal Hall em Portland é uma casa muito bonita com uma atmosfera extraordinária! Novamente o publico me recebeu calorosamente! Estou tão grata!!!
Hoje nós vamos tocar em São Francisco! Eu sempre quis ver essa cidade e eu espero que sobre algum tempo (e energia) para isso! Eu continuarei escrevendo para vocês. E para aqueles que venham aos shows: obrigado pelo seu apoio!!!
Amor,
Floor"
Nightwish: a saida de Anette Olzon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
As atitudes do metaleiro que impedem estilo de crescer, segundo influencer Raphael Casotto

Nightwish: Anette passa mal e é substituída às pressas
Anette fora do Nightwish e Floor Jansen assume os vocais
Nightwish: o desrespeito no heavy metal
Nightwish: Tuomas rebate declaração de Anette Olzon
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Anette Olzon volta ao Brasil ano que vem para shows com orquestra e coral
Anette Olzon apresentou no Brasil músicas dos álbuns "Dark Passion Play" e "Imaginaerum"



