Combate Rock: RiR, Metallica, Whitesnake e mais do mesmo de sempre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em mais uma coluna publicada na Combate Rock, sob o título Rock in Rio, Metallica, Whitesnake e mais do mesmo de sempre, Marcelo Moreira fala sobre a falta de novidades que permeia a música pesada atual, confira abaixo alguns trechos:

1147 acessosMetallica: o que Cliff Burton acharia da banda se estivesse vivo?5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist

O Rock in Rio acaba de criar uma nova categoria de atrações: os artistas residentes ou permanentes. Só isso é capaz de explicar a escalação do Metallica para a nova edição de 2015, a sexta participação do ícone thrash norte-americano. Agora só faltam Iron Maiden e Guns N'Roses para completar o time das atrações “fixas''.

Ainda que entendamos que o festival é gigante e precisa dar lucro e gerar renda para se pagar – e manter o nome; marca em alta -, a opção cada vez se consolida: artistas populares que garantem público, mesmo que para isso seja necessário repetir incessantemente as atrações.

Assim como o Monsters of Rock preferiu investir nos mesmos de sempre – Ozzy Osbourne, Kiss, Motorhead, Judas Priest -, o Rock in Rio, a cada edição muito menos rock, apostou no certo e no de sempre. Ousadia, audácia, criatividade, inventividade? Esqueça, isso ocorreu nas duas primeiras edições. Mais do mesmo e assim será até o final dos tempos, para desgosto de muitos.

E o que dizer então do Whitesnake anunciando um álbum de “versões'' (covers) para breve? Ah, mas não será um álbum qualquer de covers quaisquer. a banda liderada por David Coverdale resolveu gravar algumas músicas do… Deep Purple! E músicas dos álbuns “Burn'', “Stormbringer'' e “Come Taste the Band'', lançados entre 1974 e 1976, justamente quando Coverdale era o vocalista principal do Purple. Então quer dizer que ele vai fazer covers de si mesmo?

Veja o texto completo no link abaixo:

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/02/26/rock-in-...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
O que Cliff Burton pensaria sobre a banda se estivesse vivo?

1348 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco1588 acessosHeavy Metal: em vídeo, dez grandes hinos sobre o gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

James HetfieldJames Hetfield
7 composições que mostram como ele é bom letrista

MetallicaMetallica
Lars Ulrich fala sobre seu relacionamento com James Hetfield

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"


EmosEmos
23 músicas que já estiveram na sua playlist

RockstarsRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

5000 acessosSeparadas no nascimento: Amy Lee (Evanescence) e Shione Cooper (atriz pornô)5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosScorpions: As 20 melhores canções com temática romântica4885 acessosGuns N' Roses: Axl e Slash escaparam de acusação de abuso de menor5000 acessosCompressorhead: a banda de heavy metal mais pesada do planeta5000 acessosWhitesnake: nome da banda é homenagem ao pênis de Coverdale?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de fevereiro de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online