Combate Rock: RiR, Metallica, Whitesnake e mais do mesmo de sempre
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 26 de fevereiro de 2015
Em mais uma coluna publicada na Combate Rock, sob o título Rock in Rio, Metallica, Whitesnake e mais do mesmo de sempre, Marcelo Moreira fala sobre a falta de novidades que permeia a música pesada atual, confira abaixo alguns trechos:
O Rock in Rio acaba de criar uma nova categoria de atrações: os artistas residentes ou permanentes. Só isso é capaz de explicar a escalação do Metallica para a nova edição de 2015, a sexta participação do ícone thrash norte-americano. Agora só faltam Iron Maiden e Guns N'Roses para completar o time das atrações "fixas''.
Ainda que entendamos que o festival é gigante e precisa dar lucro e gerar renda para se pagar – e manter o nome; marca em alta -, a opção cada vez se consolida: artistas populares que garantem público, mesmo que para isso seja necessário repetir incessantemente as atrações.
Assim como o Monsters of Rock preferiu investir nos mesmos de sempre – Ozzy Osbourne, Kiss, Motorhead, Judas Priest -, o Rock in Rio, a cada edição muito menos rock, apostou no certo e no de sempre. Ousadia, audácia, criatividade, inventividade? Esqueça, isso ocorreu nas duas primeiras edições. Mais do mesmo e assim será até o final dos tempos, para desgosto de muitos.
E o que dizer então do Whitesnake anunciando um álbum de "versões'' (covers) para breve? Ah, mas não será um álbum qualquer de covers quaisquer. a banda liderada por David Coverdale resolveu gravar algumas músicas do… Deep Purple! E músicas dos álbuns "Burn'', "Stormbringer'' e "Come Taste the Band'', lançados entre 1974 e 1976, justamente quando Coverdale era o vocalista principal do Purple. Então quer dizer que ele vai fazer covers de si mesmo?
Veja o texto completo no link abaixo:
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps