Marília Gabriela: Brinks é a 1ª música da zueira que não tem fim

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Juliana Gaspar, Fonte: Tudo em Pauta, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Depois de comemorarem os 30 anos da trilogia de "De Volta para o Futuro", fãs do mundo todo se preparam para a volta da trilogia de "Star Wars". Aqui no Brasil, há também muito amor pelas trilogias. E essa relação de carinho e estreitamento é tão forte que fez a banda Marília Gabriela pensar: "Vamos fazer três EPs em sequência!".

Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançada a ideia (e a sorte!), restava saber quanto seria preciso produzir de material para tantos discos e qual seria o tema. Vieram novas perguntas: "O que é que não tem limites? O que não acaba?". E com elas, as respostas: "o sonho?", "o amor?" ou "a zueira?". Assim nasceu "The Zuera Never Ends", título da trilogia de EPs da banda, cujo primeiro single divulgado é "Brinks".

Na composição ainda é destaque o bom humor ácido recorrente. Mas no som, quanta diferença: sai o hardcore característico e entre um novo estilo, que nas palavras de Jão Travasos, o batera, fica quase tudo muito bem explicado. "Agora somos Pop Rock sem Rock".

A música "Brinks", que começa em um estilo havaiano, com um ukulele e assovio, conta a história de um cara - provavelmente seja até verídica, com um desses românticos da banda - que sofre a ameaça de um adeus prematuro de sua namorada. Mas ele não se importa, afinal a fila é grande. Entram na canção bateria, guitarra e baixo, mas segue a letra dizendo: "sozinho não vou ficar". Parece até uma falsa autoestima de tão seguro que o cara está. Será? O refrão guarda surpresas!

"Nosso som agora é uma mistura de amor maldito com algumas tretas carinhosas. É como se o pop tivesse um pouco mais de humor. Somos o Maroon 5 mais legal e sem sex-appeal", diz Paulão, o vocal.

É pagar pra ver. Ou nem isso, já que a música está disponível no Youtube com um lyric vídeo. Vá em youtu.be/MuPx3ZTrCHk e veja como começa a maior trilogia que o mundo já viu. Depois de "Star Wars", claro. E de 'De Volta para o Futuro". E de "O Poderoso Chefão". Bom, e de mais umas 20 outras!

Quem é Marília Gabriela (a banda, não a apresentadora!)

Quatro amigos dentro de um armário cor de rosa, com o pôster do One Direction. No peito Katy Perry e no coração um sonho: garantir que a zueira nunca termine. Despidos de tudo, como Justin Bieber, a banda Marilia Gabriela tem Paulão MG (nos vocais e guitarra), Levi Jota (no baixo), Jão Travassos (na batera) e Fredão Berlowitz (na guitarra). São críticos, conhecedores, acelerados, realizadores, musicais e, antes de tudo, amigos metidos a engraçadões.

Fonte| Marília Gabriela
Atendimento | Juliana Gaspar - 11 99200-2911 - julianag@tudoempauta.com.br
Coordenação de Atendimento | Leandro Giometti - 11 9 9200-5404 leandro@tudoempauta.com.br
Gerência Operacional | Patrícia Saraiva - patricia@tudoempauta.com.br
Direção Executiva | Erika Digon - erika@tudoempauta.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Marília Gabriela"


Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritasMetallica
Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/MetalMúsicas Ruins
Blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal


Sobre Juliana Gaspar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336